Totvs libera oferta pública inicial de 39,2 milhões de ações ordinárias

13 de setembro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 0 seg


Foi aprovada hoje (13), pelo conselho de administração da Totvs, a execução da oferta pública restrita começando com 39,2 milhões de ações ordinárias. O procedimento deve ser organizado pelos bancos Itaú BBA, Citi, BTG Pactual, Santander, UBS e Morgan Stanley.

Portanto, os acionistas da Totvs têm prioridade sobre a oferta. Em seguida, os investidores estão na linha prioritária. Sendo assim, a solicitação da oferta prioritária se inicia nesta terça-feira (14). Já as negociações das ações devem estrear no dia 23 deste mês na B3.

De acordo com informações divulgadas pela Totvs, o preço do fechamento nesta sexta-feira (17) é o valor indicativo para a ação. O rendimento acumulado pode ser de R$1,5 bilhão, tirando as ações adicionais. Por isso, o valor é referente a cotação de R$38,20.

O que é oferta pública?

The Cap

A oferta pública é o documento com afirmação formal expressando o desejo de fazer um acordo na compra, venda ou subscrição do mercado de valores imobiliários.

Portanto, são asseguradas a mesma proporção de preço e condições. Vale lembrar também que a compra, a venda, ou a subscrição, pode ser realizada entre elas ao mesmo tempo.

Oferta Pública de Distribuição

Acionista

Também conhecida como OPD, a Oferta Pública de Distribuição se refere à operação do mercado primário de valores mobiliários. Com isso, é realizado um contrato de subscrição entre, por exemplo, a Totvs e o investidor.

Sendo, quem investe está se comprometendo a remunerar a empresa com o valor de emissão das ações subscritas. Ou seja, na OPD não são “vendidas” as ações porque não são ativos alienados.

Oferta Pública de Aquisições

Totvs libera oferta pública inicial de 39,2 milhões de ações ordinárias

Código Investidor

Também conhecida como OPA, a Oferta Pública de Aquisição é realizada quando a solicitação do ofertante é de comprar ações de uma empresa. Elas são obrigatórias por lei em casos como fechamento de capital, aumento da participação do controlador e alienação do controle.

Confira também sobre a Recuperação das Bolsas Asiáticas!

Fontes: Valor Investe, Capital Aberto

Imagens: Mundo RH, The Cap, Acionista, Código Investidor