Ibovespa aparece com 7 estreias e 4 delas com aumento de até 2%

6 de setembro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 9 seg


Ibovespa aparece com 7 estreias, nesta segunda-feira (06), e 4 delas sobem até 2%. No entanto, os papéis de Vale (VALE3), CSN (CSNA3), Usiminas (USIM5) e Gerdau (GGBR4) retrocederam todos entre 1% e 2,3%, puxados pelo declínio do minério de ferro na China. Os contratos futuros da commodity negociados na bolsa de Dalian marcaram baixa de 6,65%, com o valor de US$111,97. Ou seja, o valor mais baixo dentro de 7 meses.

O retrocesso foi devido às últimas performances negativas da China para restringir a quantidade de aço no restante de 2021. Por isso, foi determinado o fechamento de vários fornos. Sendo assim, o rendimento siderúrgico deve diminuir em 8,6%, em Handan. A informação foi divulgada pela consultoria Mysteel.

Além disso, o Ibovespa já possui 91 ações na carteira, contando com os 7 novos papéis, que entraram hoje. Dentre elas, o Banco Inter PN (BIDI4), Banco Pan (BPAN4), Méliuz (CASH3) e Rede D’Or (RDOR3) tiveram altas significativas de aproximadamente 2%. Contudo, Alpargats (ALPA4), Petz (PETZ3) e Dexco, a antiga ex-Duratex, (DXCO3) recuaram.

Projeções

Valor

Papéis de frigoríficos também estão oscilando devido à interrupção prolongada de exportações de carne para a China depois que o Ministério da Agricultura atestar no último sábado (04) dois casos incomuns no Brasil da doença Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida popularmente como “doença da vaca louca”.

De acordo com analistas do Bradesco BBI, mesmo com essa situação, são poucas as chances de um grande efeito negativo na avaliação das empresas de proteínas. Isso contando com a possibilidade de recuperação das exportações voltem logo. Saíram do negativo e tiveram uma alta o Marfrig (MRFG3), Minerva (BEEF3) e JBS (JBSS3).

Positividade

Ibovespa aparece com 7 estreias e 4 delas com aumento de até 2%

InfoMoney

O Ibovespa registrou alta também pelo WEG (WEGE3), um dos maiores aumentos do dia com uma porcentagem de 1. A Companhia divulgou que o Citi começou uma cobertura para os papéis com recomendação de compra e preço-alvo de R$50.

Os especialistas disseram que a empresa faz uma boa combinação de histórico de crescimento, geração de fluxo de caixa e grande capacidade com eletrificação de veículos e energias renováveis. A WEG possui 60% do lucro das vendas fora do Brasil. Contudo, tem uma participação reduzida do mercado. Portanto, sobe a competitividade por causa do real desvalorizado.

Veja também sobre ETFs globais serem o novo foco dos investidores brasileiras!

Fonte: InfoMoney

Imagem: Invest News, Valor, InfoMoney