Lupo pede autorização para o registro de IPO

25 de agosto de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 1 min, 37 seg


A Lupo, fabricante de meias e roupas íntimas, pediu, na última quinta-feira (18), autorização para uma oferta inicial de ações (IPO). O objetivo é encontrar recursos para investir também em tecnologia, distribuição e aquisições de negócios. A informação foi divulgada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

A marca já existe há mais de 100 anos. Se originou como Fábrica de Meias Araraquara. Sendo assim, foi se desenvolvendo para introduzir também meias femininas, roupas íntimas e artigos esportivos. Além disso, por conta da pandemia do coronavírus a companhia adicionou máscaras de proteção.

Segundo a Lupo, a empresa possui uma rede de 39 mil pontos de vendas, 202 lojas de varejo e 481 franquias no Brasil. Ademais, realiza exportações para 23 países e produz pelas para marcas concorrentes. Como, por exemplo, Adidas e Nike.

Coordenação da oferta

A proposta é organizada por agências bancárias como:

  • Banco Itaú
  • Bank of America
  • BTG Pactual

Oque é IPO?

Empreender Dinheiro

IPO são as iniciais das palavras em inglês Initial Public Offering, que significa Oferta Pública Inicial de ações. Sendo assim, ocorre depois de um demorado procedimento para abrir o capital da companhia simultaneamente com a Bolsa de valores do Brasil.

A autorização de uma Oferta Pública Inicial de ações não é simples e é bastante caro. Contudo, quando as empresas, como a Lupo, optam por esse recurso geralmente tem como objetivo ampliar os projetos.

As IPOs são convenientes tanto para investidores com planos a curto prazo quanto a longo período de investimentos. A Oferta Pública Inicial  é um alvo para sócios porque o mercado sempre acompanha uma nova IPO.

Você pode conferir detalhes sobre este tema na matéria completa sobre IPOs!

Fontes: Forbes, Investidor Sardinha

Imagens: Shopping Leblon, Empreender Dinheiro