Magazine Luiza lança máquinas de pagamento para vendedores físicos

25 de agosto de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 0 seg


O Magazine Luiza lançou as máquinas de pagamento para os vendedores físicos da plataforma. O lançamento aconteceu durante o evento virtual Expo Magalu.

As maquininhas são conhecidas como Magalupay. Além disso, possuem três modelos diferentes:

  • Mini: para microempreendedores.
  • Super: para negócios mais estabelecidos.
  • Smart: que pode operar como sistema de gestão

Os aparelhos custam de R$199 a R$499. Sendo assim, não tem cobrança de aluguel e são disponibilizadas tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Com o Magalupay Smart, por exemplo, o vendedor consegue gerenciar estoque depois das vendas online e offline. De acordo com o diretor de fintech da Magalu, Robson Dantas, todos que tiverem as maquininhas, que tem a função de pagamento por aproximação do cartão e funcionam sem papel, terão acesso à assistência técnica dentro das lojas físicas.

Outras funções

Magazine Luiza lança máquinas de pagamento para vendedores físicos

Magazine Luiza

Todas as maquinhas irão possuir conta de crédito e débito com cartão.

Conta por Débito

A conta digital para pessoa jurídica do Magalupay foi desenvolvida em parceria com a Hub Fintech. Portanto, os usuários podem fazer PIX ilimitados, TEDs, pagamentos de boletos e depósito dos recebíveis por meio da solução.

Conta por Crédito

Além do débito, um cartão de crédito também é disponibilizado. Os usuários podem usá-lo em qualquer lugar. Por isso, a função é totalmente digital. Ainda de acordo com a Magazine Luiza, essa modalidade traz a ausência de pedido de garantia, as taxas de juros competitivas e 60 dias para o pagamento da primeira parcela.

Número de máquinas de pagamento

Promobit

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajando, revelou que 140 lojas da rede Magalu já receberam os aparelhos. No entanto, a quantidade de entrega deve aumentar nos meses seguintes.

Ações Magazine Luiza

SpaceMoney

O dia terminou em queda de 3,3% nas ações do Magazine Luiza no dia da divulgação do Magalupay. Ou seja, negativo para esse ramo. No mesmo dia, as Lojas Americanas também apresentou uma baixa de 7,9%. Já a Via Varejo caiu 6,4%.

Veja também sobre o Mastercard que irá abandonar tarja magnética!

Fontes: Época, CNN

Imagens: Magazine Luiza, Promobit, Magazine Luiza, SpaceMoney