Morning call – ISardinha – 26/07/2021

26 de julho de 2021, por Evelyn

Tempo de leitura médio: 3 min, 7 seg


Nesta segunda-feira, o Morning Call do Investidor Sardinha, 26/07/2021, apresenta as notícias que se destacam nesta última semana do mês de julho.

De acordo com os resultados do IBOVESPA na semana passada, o encerramento de seu índice na sexta-feira (23/07/2021) ficou em queda de 0,87%, com fechamento aos 125.052,78 pontos.

Desde já, esta semana começa com a bolsa apresentando sinais de preocupação com as variantes da Covid-19, assim como a inflação. Por outro lado, destaque para a reunião do FOMC nesta semana.

Agora, confira estes e outros destaques com o Morning Call do Investidor Sardinha desta segunda-feira:

Mercado Financeiro e Notícias de Economia

Morning call - ISardinha - 26/07/2021

Ris Media

🌍Bolsas Mundiais e Índices

Hoje as bolsas mundiais apresentam índices mistos, nesta semana tem previsão de reunião do FOMC e divulgações de resultados de empresas de energia, além do Boletim Focus.

Nos Estados Unidos, Dow 30: -0,61%, Nasdaq: -0,24% e o S&P500: -0,44%.

Ao mesmo tempo, na Europa, a Alemanha: -0,63%, Bélgica: -0,26%, França: -0,26% e o Reino Unido: -0,22%.

Ao passo que as bolsas asiáticas apresentam negatividade na maioria das bolsas da região, Shangai: -2,34%, FTSE China A50, -4,51%, Hong Kong: -3,90% e Nikkei +1,04%.

Assim também as commodities apresentavam índices mistos, o Ouro: +0,37%, Prata: +0,89%, Cobre: +1,42%, Petróleo WTI: -0,79%, Petróleo Brent: -0,75% e Minério de Ferro: +2,27%. Destaque especial para o Café com Contratos Futuros que passava de +9,6%.

Agora, os destaques das ações brasileiras e americanas para esta segunda-feira:

Morning call - ISardinha - 26/07/2021

Invest Exame

📈Ações

🇧🇷 Brasil

A Hypera Pharma viu seu lucro líquido crescer 18,7% no segundo trimestre de 2021, em comparação à base anual, chegando a R$ 470,6 milhões. Igualmente ao crescimento na base anual, o resultado superou o consenso do mercado, que esperava um lucro de R$ 420 milhões.

Em um despacho, a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) declarou como “complexa” a venda das operações de telefonia móvel da Oi para o grupo formado pela Vivo, TIM, e Claro.

De acordo com o Conselho de Administração, a Méliuz aprovou a submissão da proposta de desdobramento de suas ações à apreciação dos acionistas em uma assembleia geral extraordinária.

🇺🇸 Estados Unidos da América

A Tesla Inc resistiu à pandemia e à crise da cadeia de suprimentos melhor do que muitos de seus rivais, alcançando entregas recordes no último trimestre. Mas o presidente-executivo, Elon Musk, enfrenta pressão para entregar baterias inovadoras e novas fábricas e modelos, que estão atrasados.

Amazon anuncia vaga para especialista em criptomoedas e cria expectativas no mercado.

Morning call - ISardinha - 26/07/2021

Veja Brasil

📰Notícias

O Fed enfrenta agora uma inflação dupla, riscos de crescimento à medida que o vírus salta e as cadeias de abastecimento diminuem.

Banco Mundial, COVAX divulgam plano para acelerar o fornecimento de vacinas para países em desenvolvimento.

O mecanismo permite que a COVAX faça compras antecipadas – a preços mais competitivos – de fabricantes de vacinas com base na demanda agregada entre os países, usando financiamento do Banco Mundial e outros bancos multilaterais de desenvolvimento.

Ao mesmo tempo, reguladores globais deram um primeiro passo na segunda-feira para desbloquear a “caixa preta” de classificações ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG).

Afinal, apesar da influência crescente, os avaliadores e provedores de dados ESG são amplamente desregulados, disse a Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO), que agrupa reguladores de mercado dos Estados Unidos, Europa e na Ásia.

Fontes: euqueroinvestir, financenews, advfn, trademap, Yahoo Finance, finance.yahoo, Yahoo Finance, Reuters

Fontes de imagens: webjornalistasblog, Veja Brasil, Invest Exame, RisMedia