Programa de recompra de ações de emissão é aprovada pelo BR Malls

O programa de recompra pretende conseguir ações ordinárias para a preservação da tesouraria. O intuito é ampliar a destinação de verbas.

16 de setembro de 2021 - por Pedro Martoly


Foi aprovado hoje (16) um programa de recompra de ações de emissão pessoal da empresa pelo conselho de administração da BR Malls.

Por isso, a compra pode ser feita no valor de até 42.186.434 em papéis ordinários. Ou seja, um percentual de 5% acumulado na movimentação do mercado.

O programa de recompra pretende conseguir ações ordinárias para a preservação da tesouraria. Sendo assim, o intuito é ampliar a destinação de verbas da empresa. Portanto, o rendimento para os acionistas será maior.

Instituições envolvidas

As instituições que já aderiram ao programa de recompra de ações são:

  • Bradesco
  • BTG Pactual
  • Itaú
  • Morgan Stanley
  • Santander
  • UBS
  • XP Investimentos

O que são ações?

InfoMoney

As ações nada mais são do que uma parcela do montante social de uma companhia. Além disso, são famosas por possuírem títulos. Portanto, se elas estão na lista da Bolsa de valores, por mais baixa que seja a quantia investida, a aplicação já o denomina como sócio.

Por isso, as pessoas envolvidas também têm direitos a uma parte da renda no formato de dividendos. Com isso, os acionistas são notificados sobre os lucros.

É bom dizer também que a quantidade investida define a posição de cada investidor. Por exemplo, um acionista minoritário, que aquele que possui um número menor de ativos, não têm o mesmo poder de decisão que o majoritário.

Confira também sobre a ENGIE que lançou o E-conomiza, plataforma que promete economia na eletricidade!

Fonte: Isto É, Portal do Trader

Imagens: Trade Map, InfoMoney

Se o fim da escala 6×1 for aprovado a bolsa acaba? É o fim?

Preço dos imóveis no Brasil pode despencar?

Selic vai voltar a subir? Crise séria à vista?

Trump presidente: o que muda no Brasil?