3 investimentos para ficar milionário ganhando pouco

29 de janeiro de 2024, por Raul Sena (Investidor Sardinha)

Tempo de leitura médio: 3 min, 50 seg


Um dos maiores sonhos do brasileiro é alcançar o primeiro milhão. Apesar de possível, essa não é necessariamente uma tarefa fácil. Mas, hoje, eu vou te mostrar 3 investimentos para ficar milionário mesmo ganhando pouco dinheiro.

Ou seja, vamos conhecer algumas opções que são acessíveis para qualquer pessoa. São investimentos simples e que você pode fazer começando do zero.

É possível ficar milionário ganhando pouco?

A grande verdade é que ganhar muito dinheiro requer aportes constantes, disciplina e… tempo! Logo, eu seria um grande mentiroso se dissesse que você vai enriquecer rápido ganhando um salário baixo.

Ou seja, mesmo que você tivesse a rentabilidade do maior investidor do mundo, você levaria décadas para chegar ao primeiro milhão.

Então, você precisa ter os pés no chão e entender uma regra básica do mercado financeiro. A quantidade de dinheiro que você pode investir todos os meses é MUITO mais importante que a sua rentabilidade.

De nada adianta ter um ganho de 20% ao ano, como o do megainvestidor Warren Buffett, por exemplo, se você investe apenas 100 ou 200 reais por mês.

Dito isso, vamos conhecer alguns investimentos para ficar milionário, mas sabendo que pode levar muito tempo.

3 investimentos para ficar milionário

Existem ótimos investimentos que podem fazer qualquer pessoa chegar ao primeiro milhão, mesmo que ela ganhe pouco dinheiro. Obviamente, o tempo para chegar lá vai depender do tamanho de cada aporte.

Mas, sim, existem 3 tipos de investimento que podem te enriquecer. São eles:

1. Investir em ações

O primeiro investimento para ficar milionário é, sem dúvidas, a compra de ações da Bolsa de Valores. Afinal, nada é tão lucrativo quanto a participação em bons negócios.

Para entender esta lógica, basta perceber que as maiores fortunas do mundo foram construídas por grandes empresários. Mas como saber em qual empresa investir?

No vídeo acima (do canal Investidor Sardinha) eu mostro 4 indicadores que atestam se uma empresa é boa, ou não, para investir. E também explico, em detalhes, os outros dois investimentos para ficar milionário.

2. Renda fixa bancária

Outra forma muito eficiente de ganhar dinheiro com os investimentos é por meio da chamada “renda fixa bancária”.

Estamos falando principalmente de CDB, LCI e LCA. Na prática, quando você compra um destes títulos, você está emprestando dinheiro para algum banco.

Assim, mesmo ganhando pouco e investindo um valor menor, você consegue uma boa rentabilidade. E, se acontecer do banco quebrar, você tem a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

3. Tesouro Direto

Por fim, temos uma opção bem conservadora para ganhar dinheiro com os investimentos. Os títulos públicos do Tesouro Direto não têm o mesmo potencial de rentabilidade das ações. Mas, com toda a certeza, são a escolha mais segura para chegar ao milhão.

Entre os títulos mais comuns, estão o Tesouro Selic, o Tesouro IPCA+ e o Tesouro Prefixado. Com uma boa gestão da sua carteira de investimentos, estes títulos do Tesouro Direto vão ser grandes aliados na construção do seu patrimônio.

Assim, mesmo ganhando pouco, você vai ver seu dinheiro se multiplicar ao longo dos anos.

Como ficar milionário rápido?

Agora que já conhece os 3 investimentos para ficar milionário e sabe que o processo leva tempo, você pode estar se perguntando: como ficar milionário rápido?

Na realidade, não existe magia. Antes de pensar em enriquecer com os investimentos, foque em aumentar a sua renda. Este é o único meio legal que realmente funciona.

Assim, minha dica é bem simples. Dedique-se ao trabalho, aprenda coisas novas, se desenvolva como pessoa e como profissional.

Com isso, você vai se tornar cada vez mais “caro” e passar a ser bem pago na sua área de atuação. Consequentemente, você vai ganhar mais dinheiro, investir um valor cada vez maior e ficar milionário muito mais rápido.

E se você gostou deste conteúdo, comente no vídeo do canal e faça parte da nossa comunidade no Instagram (@oraulsena). Lá, você fica sempre por dentro do mundo dos investimentos e da Bolsa de Valores.