Nubank altera as regras da NuConta. O que muda?

14 de julho de 2022, por Raul Sena (Investidor Sardinha)

Tempo de leitura médio: 2 min, 25 seg


A recente atualização do Nubank causou uma repercussão um tanto quanto desnecessária por parte da mídia.

Por conta da popularização da marca faz parecer que qualquer decisão tomada pode causar uma forte perda de capital por parte dos clientes da Fintek, o que não é verdade neste caso.

Até o dia 26 de Julho o que você deposita já está rendendo a taxa CDI, se colocar R$”x” neste momento na Nubank ela vai fazer esse montante crescer proporcional a taxa Selic do momento a partir do momento que fizer o depósito.

No entanto, será alterado para render somente 30 dias após o depósito. Este rendimento é somente sobre o montante que durou o mês todo na conta.

Ações do Nubank despencam 60%: é hora de vender?

O Problema Da Nubank

Com uma taxa de juros baixa, ficava barato para o Nubank adquirir crédito e repassar para seus clientes.

A uma taxa de 13,25%, a roxinha perde aquela tranquilidade de oferecer crédito.

Sendo assim, perceberam “ou a gente arruma uma forma de segurar o dinheiro dos clientes para utilizá-los na oferta por crédito, ou vamos nos lascar”.

Assim encontraram essa solução para influenciar a decisão por manter o dinheiro dos clientes na conta por mais tempo.

Antes, a grana rendia o CDI dia após dia. Apesar de ser um pequeno valor para uma visão individual, representa um número significativo quando observamos o volume de pessoas que recebem esse benefício.

Nubank altera as regras da NuConta. O que muda?

O Que Muda Com As Novas Regras?

O pessoal reclama no Twitter, choram por perderem tal vantagem “tão maravilhosa”, quando na realidade, este investimento na taxa Selic sempre esteve disponível.

Inclusive, é disponibilizado com uma rentabilidade ainda maior em casos nos quais maiores prazos para deixar o investimento guardado seja uma possibilidade.

Em praticamente qualquer corretora é possível fazer esse tipo de investimento.

No vídeo abaixo, aos 4:45, explico, de forma prática, como você pode investir no CDI com uma diferença superior à do Nubank.

Existe uma dificuldade, por parte do Nubank, de se rentabilizar. Dessa forma, seu destaque no mercado financeiro não tem sido das melhores.

É possível, que com essa notícia os investidores acreditem no potencial da Nubank de eventualmente se rentabilizar, tendo lucros consistentes nesse mercado tão disputado que é o setor bancário.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assistir ao vídeo acima (do canal Investidor Sardinha) em que detalho mais sobre essa questão das novas regras da NuConta.

Aproveite e faça parte da nossa comunidade no Instagram (@oraulsena) pra ficar sempre por dentro dos investimentos e da Bolsa de Valores.

E não deixe de conferir, também: Vale a pena comprar Bitcoin e Ethereum no Nubank?