Buy stop limit e sell stop limit: o que são

17 de outubro de 2022 - por Jaíne Jehniffer


Buy stop limit e sell stop limit são tipos de ordem de compra e de venda. Em outras palavras, o buy stop limit e sell stop limit são ordens que os traders usam em suas operações na bolsa de valores.

O buy stop limit é uma combinação de ordem de stop de compra (buy stop) que quando acionada coloca uma ordem de compra limitada (buy limit).

Em contrapartida, o sell stop limit é uma ordem que combina uma ordem stop de venda (sell stop), que ao ser acionada, coloca uma ordem de venda limitada (sell limit).

Portanto, os dois tipos de ordens servem para propósitos diferentes e são úteis de acordo com a estratégia do trader.

Tipos de ordens

Na bolsa de valores os investidores usam vários tipos de ordens. Em resumo, uma ordem é uma instrução do investidor para a corretora, para que uma certa negociação ocorra.

Ou seja, para que você possa comprar um ativo, você precisa enviar uma ordem de compra. Já para vender, é preciso enviar uma ordem de venda.

Mas existem muitas variações das ordens de compra e de venda. No entanto, no geral as ordens se dividem em:

1- Pendente

A ordem pendente é a instrução com foco na compra e venda de uma ativo no futuro em condições previamente estabelecidas.

Sendo assim, com esse tipo de ordem, o trader pode abrir uma posição em situações favoráveis à realização das operações que ele deseja.

2- À mercado

Por outro lado, as ordens à mercado são as ordens para a compra ou venda de um ativo naquele momento. Geralmente, a compra do ativo ocorre com o preço de venda e a venda ocorre com o preço de compra.

Como funciona o buy stop limit?

O buy stop limit é um tipo de ordem que combina o buy stop e o buy limit. Em resumo, trata-se de uma ordem stop de compra que ao ser acionada, coloca uma ordem de compra limitada (buy limit).

Ou seja, quando o preço futuro de ask atingir o nível de stop que consta na ordem, é colocada uma ordem limitada de compra no nível definido pelo campo preço stop limit.

Nesse sentido, o nível de stop deve ser estabelecido acima do preço de ask atual, enquanto o preço stop limit deve ser definido abaixo do nível de stop.

Diferenças entre buy stop limit e buy limit

Como você já sabe, o buy stop limit é um tipo de ordem que combina o buy stop e o buy limit.

Por outro lado, o buy limit é uma ordem de compra a ser executada quando o preço de ask for igual ou abaixo do especificado na ordem.

Sendo que o buy limit costuma ser útil quando existe a expectativa de que o preço de um ativo, que caiu até certo nível, irá subir. Sendo que, normalmente o preço atual é maior do que o definido na ordem.

Como funciona o sell stop limit?

Em síntese, o sell stop limit é uma ordem que combina uma ordem stop de venda (sell stop), que ao ser acionada, coloca uma ordem de venda limitada (sell limit).

Dessa forma, quando o preço de bid atinge o nível de stop definido na ordem, é colocada uma ordem limitada de venda no nível estabelecido no campo preço stop limit.

Portanto,nível de stop deve ser definido abaixo do preço de bid atual, já o preço stop limit deve ser estabelecido acima do nível de stop.

Diferenças entre sell stop limit e sell limit

O sell stop limit é uma combinação da ordem stop de venda e da ordem de venda limitada.

Já o sell limit é uma ordem de venda limitada a ser posta em prática no preço de bid, ou seja, por um valor igual ou acima do definido na ordem.

Enfim, nesse tipo de ordem, o preço atual do ativo é menor do que o valor da ordem. No geral, ordens sell limit são úteis quando a expectativa é de que o preço, que tinha subido até certo nível, irá cair.

LEIA MAIS

Deep Value Investing: o que é e como funciona essa estratégia?

Hedge: como montar uma estratégia de proteção passo a passo

Slippage: o que é e como ele atrapalha suas operações?

A estratégia que pode render 200% de ganhos em ações!

25 melhores cursos de investimentos para todos os níveis

Event Driven: aprenda o que é e como funciona essa estratégia

Fontes: Meta trader 5Admiral markets e, por fim, Rankia.

SG&A: o que é, como funciona e como calcular?

DMPL: o que é, para que serve e como fazer?

Guidance: o que é, para que serve e qual a importância?

SFH: o que é e como funciona o sistema financeiro de habitação?