Jaqueline Guerreiro: a youtuber criadora do Quinta Misteriosa

5 de abril de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 5 min, 33 seg


Jaqueline Guerreiro é uma influenciadora digital, empresária e youtuber paranaense. Formada em jornalismo, Jaqueline começou seu canal no YouTube falando sobre beleza, mas, com o tempo, mudou o foco do canal.

Atualmente, ela produz vídeos sobre tudo o que ela gosta, principalmente sobre crimes misteriosos que aconteceram em todo o mundo.

O canal, que começou sem muita pretensão, hoje conta com mais de 3 milhões de inscritos. Além de youtuber e influencer, Jaqueline também é empresária, proprietária da marca de roupas Thursday.

Se você se interessou pela história de Jaqueline Guerreira e sua carreira, continue a leitura. Então, vamos lá conhecer essa jovem empreendedora e nos inspirar com o trabalho dela?

Quem é Jaqueline Guerreiro?

Jaqueline Guerreiro é uma youtuber e empresária paranaense, de Ponta Grossa. Ela é formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e produziu, como TCC, um documentário sobre violência obstétrica.

Em seu canal no YouTube, que tem mais de 3 milhões de inscritos, Jaqueline fala sobre tudo que ela gosta. No entanto, nas quintas-feiras, seus vídeos são sobre crimes misteriosos.

Os crimes narrados por Jaqueline são brasileiros e internacionais. Além disso, ela fala não apenas de casos solucionados, mas também sobre aqueles em que os culpados nunca foram encontrados. Aliás, alguns vídeos são feitos a pedido da própria vítima ou de sua família.

Em 2018, a influenciadora digital Mariana Ferrer acusou o empresário André de Camargo Aranha de estupro em uma festa no Café de La Musique de Florianópolis. Logo, Mariana procurou Jaqueline para que a sua história fosse contada por ela.

O vídeo, intitulado “Caso Mariana Ferrer” foi um sucesso e teve mais 1 milhão e meio de visualizações. Contudo, Jaqueline já explicou em entrevistas que prefere evitar falar sobre casos recentes.

Por fim, Jaqueline é dona da loja Thursday, que vende roupas, calçados e acessórios. A Thursday nasceu do sonho que ela tinha na adolescência de ter sua marca própria.

O nome Thursday, quinta-feira em inglês, vem do quadro “Quinta Misteriosa”, que é onde ela narra os casos criminais.

Carreira no YouTube

O canal do YouTube da Jaqueline leva o seu próprio nome: Jaqueline Guerreiro. Ela começou por volta de 2011, postando vídeos de beleza.

Inicialmente, ela não tinha pretensão de ser youtuber, e só compartilhava conteúdos de que gostava, até porque ela fazia faculdade em período integral e não tinha muito tempo para se dedicar ao canal.

Depois de um tempo, Jaqueline começou a pintar o cabelo de ruivo e passou a falar sobre o tema no YouTube. Foi nessa época que o canal começou a crescer. Esperta que é, Jaqueline percebeu que essa busca pelo assunto poderia se tornar algo sério.

Após se formar na faculdade, Jaqueline passou a focar, finalmente, em seu canal no YouTube. Além disso, nessa mesma época, ela trabalhava como fotógrafa.

Apesar de estar crescendo, a jovem notou que o canal tinha estagnado. A partir dessa constatação, ela começou a refletir sobre fazer mudanças para melhorar o canal. Foi aí então que surgiu a ideia de falar sobre crimes.

Atualmente, o canal conta com mais de 3 milhões de inscritos e o seu foco principal é falar sobre mistérios envolvendo crimes que ocorreram em todo o mundo.

Dessa forma, ela comenta sobre casos e crimes que chamam bastante a atenção por serem, de alguma forma, bizarros. E a reação do público tem sido muito positiva. 

Quinta Misteriosa

Dentro de seu canal do YouTube, Jaqueline criou o quadro “Quinta Misteriosa”, que faz muito sucesso e se tornou  bem conhecido por um vasto público.

Além de “Quinta Misteriosa” ser o nome do quadro no YouTube, também é o nome do podcast narrado pela própria Jaqueline, no qual há casos de crimes verídicos. O podcast está disponível em várias plataformas como Apple e Spotify.

Além disso, o canal também tem, como tema secundário, vídeos sobre a vida de Jaqueline e as viagens que ela faz. No canal, você vai encontrar, por exemplo, um vlog sobre uma viagem que ela fez para Paris, e um vídeo bem divertido sobre a repaginada que ela fez em seu apartamento.

Portanto, no canal você não vai apenas ficar sabendo sobre casos e crimes misteriosos, mas também vai poder acompanhar um pouco sobre a vida da jovem empresária e influencer.

Além do YouTube, a Jaqueline está presente também no TikTok, onde tem mais de 1 milhão de seguidores e compartilha, todos os dias, conteúdos sobre, claro, crimes misteriosos.

Thursday

Thursday é o nome da loja de roupas, calçados e acessórios que a Jaqueline Guerreiro é proprietária. A empresa é a realização do sonho que Jaqueline tinha, desde a adolescência, de possuir a sua própria marca.

Com 17 anos de idade, ela abriu a sua primeira empresa, uma loja online com a ajuda dos pais. Nessa loja, ela vendia acessórios, bijuterias e mochilas. Durante um tempo, a loja deu certo.

Contudo, no ano seguinte, ela entrou para a faculdade de jornalismo, que era em período integral, e com isso, ficou sem tempo para administrar a loja e teve que parar o negócio.

Mesmo distante do sonho, ela sempre acreditou que essa pausa era provisória e que ela teria a sua própria loja. Hoje, de volta, a Thursday é um sucesso.

Abertura da Thursday

Com 25 anos de idade, Jaqueline decidiu que estava na hora certa para voltar a ter a sua loja, mas dessa vez com marca própria.

Vale destacar que a Jaqueline é a única dona da marca, ou seja, ela investiu sozinha na criação, no site, lançamento, enfim, em tudo. Além disso, a criação de todas as peças é assinada pela própria Jaqueline, que demonstra, assim, toda sua criatividade. 

E aí, gostou de conhecer um pouquinho sobre a vida e carreira de Jaqueline Guerreiro?

Então, aposto que você vai gostar ainda mais dela e de sua carreira depois de assistir ao bate-papo que o Raul, o Investidor Sardinha teve com ela. Assista agora mesmo!

Enfim, aproveite que você já está por aqui e aprenda com o gênio Joel Jota a como ter alta performance em diferentes campos da vida. Então, boa leitura!