Nath Finanças: conheça a vida e carreira da influenciadora

10 de outubro de 2023, por Sidemar Castro

Tempo de leitura médio: 4 min, 54 seg


Nathália Rodrigues de Oliveira, mais conhecida como Nath Finanças, é uma youtuber e influenciadora brasileira, criadora de conteúdos focados em educação financeira para pessoas de baixa renda.

Nascida na periferia de Nova Iguaçu, ela fala a língua da população de baixa renda e tem ajudado a mudar a vida de pessoas pobres com educação financeira. Nath é conhecida por ensinar de forma simples e acessível sobre finanças pessoais, e tem um canal no YouTube onde compartilha dicas e orientações financeiras.

Saiba mais sobre Nath Finanças e sua carreira.

Quem é a Nath Finanças?

Nathália Rodrigues de Oliveira, conhecida como Nath Finanças, é uma youtuber e influenciadora brasileira, criadora de conteúdos focados em educação financeira para pessoas de baixa renda. Ela nasceu na periferia de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, em uma família humilde.

Nath Finanças é bacharel em administração, escritora, e proprietária de uma empresa que oferece serviços de finanças. Sua trajetória na internet começou em 2019 quando ela começou a fazer vídeos com o conteúdo que aprendia na faculdade de administração.

No site Nath Finanças – Finanças Reais para Pessoas Reais, ela oferece dicas sobre como planejar, organizar e controlar suas receitas e despesas, negociar dívidas, calcular os melhores acordos e sair do vermelho, além de como começar a investir com pouco dinheiro. Além disso, ela tem um canal no YouTube onde compartilha vídeos sobre diversos tópicos financeiros.

Carreira de Nath Finanças

Primeiros trabalhos

Nathália Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, começou sua carreira em finanças ainda na faculdade. Ela se interessou pelas finanças após as aulas de matemática financeira e, por conta disso, começou a pesquisar sobre como lidar melhor com o dinheiro. O primeiro investimento de Nath foi no Tesouro Direto em 2018, com cerca de 80 reais.

Todo dinheiro que sobrava, tanto do salário que recebia quanto da venda direta de cosméticos para conhecidos, ela investia.

Na internet

A trajetória de Nath Finança na internet começou em 2019. Ela se dizia incomodada, sobretudo com a falta de conteúdo sobre educação financeira voltada para pessoas de baixa renda. Por isso, passou a fazer vídeos com o conteúdo que aprendia na faculdade de administração. Atualmente, ela tem mais de 600 mil seguidores no Instagram e YouTube.

Seu conteúdo, portanto, visa explicar conceitos básicos da economia, orçamento doméstico, como se livrar das dívidas, aumentar o score de crédito etc.

Nath Play

Nath Play é uma plataforma de educação financeira lançada por Nath Finanças. Desse modo, a plataforma oferece conteúdos mensais exclusivos para ajudar as pessoas a organizar e planejar suas finanças, criar uma reserva de emergência, sair das dívidas, planejar a aposentadoria e muito mais.

A plataforma tem planos com mensalidades a partir de R$ 9,90 e permite o compartilhamento das assinaturas.

Lições ensinadas por Nath Finanças

Nath Finanças ensina várias lições importantes sobre finanças pessoais, incluindo:

  1. Organização das finanças: Ela ensina como planejar, organizar e controlar suas receitas e despesas.
  2. Quitação de dívidas: Nath oferece dicas sobre como negociar dívidas, calcular os melhores acordos e sair do vermelho.
  3. Investimento: Ela orienta sobre como começar a investir com pouco dinheiro e fazer seu dinheiro render de forma simples e prática.
  4. Economia doméstica: Nath dá dicas de como economizar nas despesas de casa.
  5. Serviços bancários: Ela explica sobre diferentes serviços bancários e como solicitar uma conta corrente gratuita.
  6. Prevenção de fraudes: Nath orienta sobre como evitar fraudes financeiras.
  7. Renda extra: Ela fornece dicas sobre como gerar renda extra a partir do zero.
  8. Tipos de crédito e dívidas: Nath explica diferentes tipos de crédito e dívidas, ajudando as pessoas a entender melhor suas opções financeiras.

Essas lições são apenas algumas das muitas que Nath Finanças compartilha em seu canal no YouTube e em seu site. Ela se dedica a tornar a educação financeira acessível e compreensível para todos, especialmente para pessoas de baixa renda.

Prêmios e reconhecimento de Nath Finanças

Nath Finanças recebeu vários prêmios e reconhecimentos ao longo de sua carreira, incluindo:

  • Destaque nas Redes na premiação Band Inspira Rio em 2020: Nath Finanças foi a vencedora da categoria Destaque nas Redes na premiação Band Inspira Rio em 2020.
  • Fundo Vozes Negras: Nath Finanças foi uma das 35 influências brasileiras a compor a lista de incentivo global do YouTube em 2021.
  • Lista de 50 maiores líderes do mundo da revista Fortune: Em 2021, Nathália foi a única brasileira a figurar nesta lista.
  • People’s Choice Awards de 2021: Foi indicada na categoria Influenciador do Ano Brasil.
  • Prêmio Influecy.me: Foi finalista na categoria “Negócios” em 2020, e na categoria “Negócios, Finanças e Empreendedorismo” em 2021.
  • Prêmio Glamour Game Changers: Recebeu este prêmio na categoria Influenciadoras em 2021, pelo seu trabalho sobre educação em finanças pessoais.
  • Lista da Bloomberg Línea das 500 personalidades mais influentes da América Latina: Nathália compôs esta lista.
  • Forbes Under 30: Pelo seu trabalho, Nath integrou a lista de talentos Under 30 da Forbes em 2020.

Esses prêmios e reconhecimentos destacam o impacto significativo que Nath Finanças teve na educação financeira no Brasil e além.

Se gostou dessa matéria, então também vai se interessa por esta: Como aprender a investir do zero e estudar investimentos [iniciantes]