Visa aposta em cartões que recebem pagamentos por criptomoedas

A Visa está se adaptando para receber de maneira global pagamentos eletrônicos através de moedas digitais, conhecidas como criptomoedas.

23 de agosto de 2021 - por Pedro Martoly


A empresa de cartões Visa, está se adaptando para receber de maneira global pagamentos eletrônicos através de moedas digitais, também conhecidas como criptomoedas. Portanto, a ideia é investir em um futuro que anda com a modernidade e a juventude atual, que serão os próximos clientes.

No total, 54 companhias de criptomoedas já fizeram parceira com a Visa. Essa mudança começou após perceber uma grande quantidade de emissões de cartões de débito com o programa FastTrack. Ou seja, a integração de empresas de fintech ao sistema de pagamentos.

Recentemente, foi lançado também o cartão de crédito com bônus em criptomoedas. Assim, foi uma parceria da Via com a BlockFi. Além disso, teve o lançamento do cartão de débito com a FTX. Por isso, foram arrecadados 900 milhões de dólares em criptomoedas, que são avaliadas em 18 bilhões de dólares.

Outros parceiros em criptomoedas:

BioLap

Alguns dos cartões que possuem sintonia com criptomoedas são:

  • CoinZoom
  • Zap
  • Bitpanda
  • Coinbase
  • Upgrade
  • Fold
  • ZenGo
  • Wirex
  • Crypto.com

Com essas parcerias, a Visa facilitou mais de 1 bilhão de dólares em transações entre cerca de 70 milhões de comerciantes que são clientes dessa bandeira ao redor do mundo. Isso foi contabilizado somente no primeiro semestre desse ano.

Investimento em Jovens e Criptomoedas

Kasper Sky Daily

Pesquisas apontam que cresceu o número de jovens que coloca os patrimônios em criptomoedas e ativos digitais. De acordo com um estudo realizado pela Michelmores, com a 501 millennials ricos, no Reino Unido, de cada cinco pessoas da geração Y, pelo menos, um investiu em criptomoedas.

Além disso, outra pesquisa com 750 investidores realizada pela CNBC revelou que 25% dos millenials milionários possuem riqueza em criptomoedas. Esses dados foram coletados entre abril e maio deste ano.

Leia também sobre Investimentos Alternativos!

Fonte: Forbes

Imagens: Seu Crédito Digital, BioLap, Kasper Sky Daily

Como a guerra contra as bets pode nos afetar

O que vai ser do mercado brasileiro? A crise vai se agravar?

Recessão Técnica: o que está acontecendo?

Tesouro em greve: o que acontece com os seus investimentos?