Cidades mais caras do mundo para se viver [2022]


A primeira colocada na lista de cidades mais caras do mundo para se viver é Hong Kong. Isso de acordo com um índice divulgado de forma anual pela empresa de mobilidade global ECA International.

Sendo que os resultados da ECA International tem como foco os trabalhadores estrangeiros e expatriados.

Portanto, saber quais são as cidades mais caras do mundo para se viver é muito importante para quem pretende mudar de país.

Em resumo, no cálculo do ranking é levado em conta o preço médio de despesas básicas como, por exemplo, aluguel, alimentação, transporte e etc. Além disso, é levado em conta a força da moeda local.

Hong Kong não é a única na Ásia na lista de cidades mais caras do mundo para se viver. Isso porque Tóquio, Xangai, Catão, Seul e Tel Aviv também aparecem no ranking.

Uma curiosidade é que Nova York aparece em segundo lugar na lista, mas é a única representante das Américas no top 10.

Por outro lado, dentre as cidades europeias que aparecem na lista, Genebra, na Suíça, é a mais cara. Em segundo lugar temos Londres, no Reino Unido.

Paris, que já ocupou o topo da lista, não aparece nem entre as 30 cidades com o custo de vida mais alto. Além disso, cidades como Madrid, na Espanha, Roma, na Itália, e Bruxelas, na Bélgica, também baixaram no ranking.

Por fim, entre as cidades brasileiras temos o Rio de Janeiro que subiu 45 posições e passou a ocupar o 118º lugar no ranking. Por outro lado, São Paulo subiu 38 lugares e está na 138º posição.

Ranking das cidades mais caras do mundo para se viver

As cidades com custo de vida mais alto são:

1. Hong Kong

2. Nova York, Estados Unidos

3. Genebra, Suíça

4. Londres, Reino Unido

5. Tóquio, Japão

6. Tel Aviv, Israel

7. Zurique, Suíça

8. Xangai, China

9. Cantão, China

10. Seul, Coreia do Sul

Outras 10 cidades com o custo de vida mais alto

11. San Francisco, EUA

12. Shenzhen, China

13. Cingapura, Ásia

14. Pequim, China

15. Jerusalém, Israel

16. Bern, Suíça

17. Yokohama, Japão

18. Copenhagen, Dinamarca

19. Oslo, Noruega

20. Taipei, Taiwan

Situação no Brasil

As cidades mais caras do Brasil são o Rio de Janeiro e São Paulo. Isso porque as duas cidades estão entre as 140 cidades mais caras do mundo.

No ranking mundial, o Rio de Janeiro aparece na 118º colocação ao passo em que São Paulo ficou no 138º lugar.

Os motivos para que o Rio de Janeiro e São Paulo tenham um custo de vida tão alto são vários. Por exemplo, existe a questão das instabilidades políticas e o cenário econômico nacional.

Enfim, gostou de conferir quais são as cidades mais caras do mundo para viver? Pois saiba que aqui no Investidor Sardinha nós temos outros textos que você também podem te interessar.

Por exemplo, você pode gostar de saber o porque a carne está tão cara no Brasil. Além disso, não deixe de conferir o motivo pelo qual a gasolina está tão cara.

Por fim, aproveite para aprender como investir e proteger o seu patrimônio contra a inflação.

Fonte: Casa vogue e Educa mais Brasil.

Conte-nos a sua opinião...