O que é Payroll e como funciona este indicador para os traders?

21 de outubro de 2021, por Pedro Guimarães

Tempo de leitura médio: 2 min, 54 seg


O payroll é um relatório sobre o mercado de trabalho norte-americano. Assim, ele tem função de  indicador da economia dos EUA.

No entanto, a divulgação deste relatório acontece na primeira sexta-feira de cada mês às 8h30 (9h30, no Brasil). Vale lembrar que o relatório não divulga dados do setor de trabalho agrícola.

Porém, divulga dados de desemprego e ganho médio por hora. Em síntese, este indicador nos revela as tendências do mercado. Além disso, funciona como um termômetro.

A propósito, a divulgação do Payroll causa volatilidade nos ativos da bolsa de valores. Contudo, após a divulgação o mercado se estabiliza.

Conceito

O payroll é um termômetro do trabalho norte-americano. Neste sentido, ele divulga toda a força de trabalho, excluindo o trabalho agrícola.

A propósito, o nome completo deste indicador é Nonfarm Payroll. Ele é divulgado pelo Bureau of labor Statistics.

Basicamente, ele é um indicador de economia americana. Portanto, seus dados entram na base de cálculo do PIB norte-americano.

Além disso, este indicador traz:

  • Dados de empregos criados,
  • Taxa de desemprego,
  • Taxas de pessoas empregadas no mês anterior e outras informações

Investimentos e payroll

Para os investidores funciona como previsibilidade. Ou seja, conseguem prever  setores do mercado que trarão lucro. Neste sentido, o payroll é referência para os grandes players.

A propósito, os indicadores que constam no Payroll são:

  • Ganho médio por hora trabalhada (mensal ou anual);
  • balança comercial;
  • Taxa de desemprego.

Explicação dos indicadores do payroll

O que é Payroll: Conceito, explicação e relação com investimentos

Ganho do trabalhador:  Aponta a variação da taxa básica média horária paga aos trabalhadores. Assim,  o crescimento da renda  influencia na posição positiva do dólar.

Desemprego: Mostra a taxa de desemprego medida por meio do percentual da força de trabalho desempregada em idade ativa.

Balança comercial: Mede os números relativos à exportação e importação. Assim, uma alta das exportações indica crescimento industrial. Isso reflete positivamente no dólar.

Como os investidores interpretam o payroll?

O que é Payroll: Conceito, explicação e relação com investimentos

Seu Dinheiro

Primeiramente, o principal efeito do payroll é mostrar a economia dos EUA. Neste sentido, índices positivos indicam positividade no mercado norte-americano e no mundo.

Por outro lado, um payroll baixo revela o desaquecimento da economia norte-americana em relação ao período indicado.

Porém, porque fatores positivos ou negativos na economia norte-americana influenciam o mundo? A resposta está no mundo globalizado.

Assim, neste sistema as economias estão interligadas. Portanto, até as taxas de juros são afetadas. Ou seja, se um fator pode aumentar as taxas de juros nos EUA, isto é compartilhado mundialmente.

Operacionalidade por meio do payroll

O que é Payroll: Conceito, explicação e relação com investimentos

Basicamente, a divulgação do payroll dá volatilidade ao mercado. Neste sentido, é preciso agir com cautela, na hora de investir.

Assim, é sempre melhor espera uma definição dos grandes players. Porém, diante da reação negativa é melhor operar em outros dias.

Por outro lado, você pode esperar se o fluxo vai voltar ao normal. Em síntese, saber interpretar o payroll é vantajoso diante de  outros investidores.

Neste sentido, este diferencial pode interferir positivamente em seus negócios. Assim, você pode encontrar oportunidade de curto prazo e alcançar rendimentos maiores que o esperado. Portanto, para saber mais, leia também: Como receber sem trabalhar – R$400 reais por dia e renda passiva