T-Bills: saiba o que são e como funcionam os Treasury Bills americanos


T-Bills é a abreviação de Tresury Bills, um dos títulos disponíveis na chamada renda fixa norte-americana. Sendo assim, ao investir em T-Bills, o investidor está emprestando dinheiro para o governos dos EUA.

O que são Treasury Bills

O termo T-Bills é a abreviação de Tresury Bills. Em resumo, são títulos do governo dos EUA, emitidos Tesouro Nacional.

Esse tipo de título é caracterizado pelo curto prazo. Desse modo, o vencimento costuma ser de um ano ou menos.

Além disso, eles são tidos como títulos de baixíssimo risco. Isso porque, eles são títulos de dívidas dos Estados Unidos, logo, as chances de inadimplências são muito baixas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como os T-Bills funcionam

convite
Aprenda a investir gratuitamente com Raul Sena

São T-Bills funcionam como uma forma do governo dos EUA captar recursos junto aos investidores.

Ou seja, o governo emite E-Bills como uma maneira de pegar dinheiro emprestado com os investidores em troca de uma taxa de juros.

Algo similar ocorre no Brasil por meio dos títulos do Tesouro Direto. Não é atoa que os E-Bills fazem parte do treasuries americanos, considerada como a renda fixa dos EUA.

Inclusive, como os EUA é uma das maiores potências do mundo, investir em T-Bills é tido como uma aplicação conservadora e mais segura. Afinal, o governo dos EUA garante os títulos.

Quais são as características dos T-Bills

As principais características dos T-Bills, são:

  • Vencimento de curto prazo;
  • Resgates de T-Bills e ganho de juros;
  • Imposto.

1- Vencimento de curto prazo

Os T-Bills são títulos com vencimento de curto prazo. Sendo que, os mais populares, possuem um prazo de vencimento de 4, 8, 13, 26 e 52 semanas.

Lembrando que quanto maior for o prazo, maior tende a ser o retorno oferecido nos títulos.

2- Resgates de T-Bills e ganho de juros

A emissão dos T-Bills é feita com um valor descontado em relação ao seu valor de face de fato. Nesse sentido, um título com valor real de R$ 1.000,00, por exemplo, pode custar, na hora da compra, R$ 950.

Portanto, a diferença do valor real e do valor de aquisição é estabelecida pela taxa de juros oferecida pelo título na hora da contratação.

3- Imposto

O rendimento dos Treasury Bills tem a vantagem de serem isentos de taxas estaduais e locais. Contudo, é preciso pagar o imposto de renda federal.

Quais as vantagens dos T-Bilss

Em comparação com outros títulos de renda fixa, os T-Bills têm duas vantagens:

  • Menor risco;
  • Vencimento de curto prazo.

1- Menor risco

O governo emite Tresury Bills com o intuito de captar recursos com os investidores e, com isso, financiar suas atividades.

Dessa forma, esses títulos contam com a garantia do governo dos EUA. Isso significa que o risco do investidor levar um calote dos EUA é bem pequeno. Logo, esse é um ativo bem seguro.

2- Curto prazo

Se você está em busca de um ativo que seja não apenas seguro, mas também de curto prazo, os Tresury Bills podem ser uma boa opção.

Isso porque, por meio dos T-Bills, você consegue investir em títulos de renda fixa americano, seguros e com vencimento no curto prazo.

E aí, o texto acima foi útil? Então aproveite para conhecer também outro tipo de título dos EUA, os T-Bonds.

Fonte: Suno.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Nos dias 19 e 20 de julho vamos mostrar as ações mais baratas do mercado. Cadastre-se grátis!


Conte-nos a sua opinião...