Quem é Ana Jords? A história da influenciadora milionária aos 19

12 de abril de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 4 min, 40 seg


No texto de hoje vou te contar um pouco sobre a vida pessoal e a carreira de Ana Jords, uma influenciadora, youtuber e empreendedora de sucesso.

Vida pessoal de Ana Jords

Ana Jords é uma influenciadora e youtuber que está fazendo muito sucesso nas redes sociais. A influenciadora, que trabalha com marketing digital, ficou milionária com apenas 19 anos.

Ao terminar o ensino médio, Ana passou para o curso de nutrição na faculdade. No entanto, ela decidiu abandonar as aulas.

Isso porque ela parou para refletir e chegou à conclusão de que não seria feliz como nutricionista no futuro. Na época em que abandonou a faculdade, seu pai cortou sua mesada.

Como Ana sempre quis conquistar a independência financeira e sair da casa dos pais, ela decidiu que estava na hora de começar a batalhar para isso.

Dessa forma, ela colocou como meta que, em 3 meses, ela iria sair da casa dos pais. De fato, com 3 meses ela se mudou para o seu primeiro apartamento.

Algumas coisas que ela gosta de fazer nas horas vagas são: tocar piano, ficar com os amigos, desenhar, meditar, correr na praia e ler livros. Além disso, ela se arrisca um pouco como DJ, mas só em casa mesmo.

Carreira de Ana Jords

Ao optar por não fazer a faculdade, Ana Jords sabia que teria que se esforçar em dobro para se sobressair no mercado. Dessa maneira, ela optou por seguir o caminho do empreendedorismo. 

1- Ana Jords começa a empreender

Ana Jords é apaixonada por vendas desde a infância, então faz sentido ela ter seguido o caminho do empreendedorismo; já que, na prática, toda empresa vende um produto ou serviço.

Para você ter uma ideia, quando era criança, ela vendia os seus desenhos na escola e, com isso, tinha uma pequena fonte de renda.

De fato, ela chegou a trabalhar 16 horas por dia nos primeiros meses para conseguir bons resultados. Nessa época, ela basicamente pegava produtos físicos e vendia pela internet.

Inclusive, como o mercado é muito competitivo e difícil de lidar, Ana Jords já pensou em desistir algumas vezes. Entretanto, essa vontade passava rápido, e ela continuava se esforçando.

De acordo com Ana Jords: “Todos fracassamos, mas na trajetória do sucesso o fracasso faz parte, você só perde mesmo quando desiste, e não quando fracassa”.

Mas todo o esforço valeu a pena e hoje ela é um exemplo de sucesso. Ela percebeu que tudo estava realmente dando certo quando conseguiu o seu primeiro milhão aos 19 anos.

Ela continuou a estudar e trabalhar e começou a pensar onde poderia reinvestir esse dinheiro. Desse modo, ela aplicou no seu aprendizado, em contratar mais pessoas e afins, com foco no crescimento do negócio.

O primeiro produto que a Ana Jords lançou e vendeu bem era o Drop on Fire. Em resumo, no Drop on Fire, ela ensinava o que fazia quando decidiu sair da casa dos pais, que era vender produtos pela internet.

Depois de um tempo, ela mudou o rumo da empresa e passou a ter foco no marketing digital.

2- Infocus Marketing

Infocus Marketing é o nome da empresa da Ana Jords, onde ela é CEO. A empresa fica em João Pessoa, na Paraíba. Contudo, Ana está sempre viajando a trabalho.

Basicamente, a empresa trabalha com o mercado digital através do B2B e B2C. Ou seja, ela presta serviços para empresas e pessoas.

Na prática, ela lança essas pessoas, oferece estratégias e afins. Além disso, ela lança produtos próprios da Infocus Marketing.

3- A fórmula da produtividade

A fórmula da produtividade é um treinamento da Ana Jords voltado para quem busca otimizar seus estudos e entrar no mercado digital.

Além disso, é voltado para as pessoas que querem obter mais resultados no mercado digital com menos trabalho. Sendo assim, o aluno aprende:

  1. Método oficial de produtividade;
  2. Gestão de tempo;
  3. Método de estudos dos milionários;
  4. Ferramentas e templates;
  5. Mais produtividade com o Notion.

4- Redes sociais

Com 19 anos, Ana Jords ficou milionária. Dessa forma, ela fez um vídeo no YouTube falando sobre isso. Esse vídeo viralizou e muitas pessoas, até hoje, pensam que ela tem apenas 19 anos. Na verdade, ela está com 21.

Atualmente, ela possui mais de 335 mil seguidores no Instagram e no YouTube ela conta com mais de 144 mil inscritos.

Nas redes sociais Ana compartilha dicas de como atuar em um mercado tão competitivo e mostra o como ela conseguiu se destacar no mercado.

E aí, gostou de conhecer um pouco sobre a vida e a carreira de Ana Jords? Então não deixe de assistir ao vídeo do Investidor Sardinha Podcast onde ela participou como convidada de Raul Sena, o Investidor Sardinha:

Enfim, agora que você conhece a biografia de Ana Jords, você pode aproveitar para conhecer mais alguns perfis aqui no site.

Por exemplo, você pode gostar de conhecer a biografia de Jaqueline Guerreiro, criadora da Quinta-Misteriosa. Além disso, você pode conferir algumas dicas com a Duda Vieira para movimentar a sua empresa no Instagram.

Por fim, você pode ainda descobrir  como ter alta performance como o Joel Jota e descobrir quem é o bilionário que vai doar 99% da sua fortuna.

Bibliografia:

Famosa influenciadora e youtuber Ana Jords se torna referência no setor digital. Observatório dos famosos. Acesso em: 012 de abril de 2022.