Ações para Setembro – 3 empresas para ficar de olho este mês

16 de setembro de 2020 - por Jaíne Jehniffer


Algumas boas ações para setembro são de três empresas de ramos de atuação diferentes. A primeira é da própria empresa que negocia as ações, ou seja, a B3 – bolsa de valores brasileira.

A segunda é do Banco do Brasil o banco mais antigo do Brasil. Para finalizar, temos as ações para setembro da Vivara, uma loja focada na venda de joias.

Em resumo, essas empresas são boas opções de ações para setembro por algumas características determinantes. Por exemplo, todas as três são adeptas do Novo Mercado, o que indica que a empresa possui uma gestão rigorosa. Além disso, as três são líderes em seus ramos de atuação.

Ações para Setembro

W1 consultoria

Ações para Setembro

Apesar de analisar essas três empresas, esse texto não representa uma indicação de investimento. Afinal antes de investir, é importante definir seu perfil de investidor.

Posteriormente, estabeleça suas metas e objetivos. Por fim, depois de pesquisar detalhadamente sobre as empresas de interesse, invista.

A primeira das ações para setembro é a B3 (B3SA3)

A primeira das ações para setembro são as ações da B3. A B3 é a bolsa de valores brasileira, ou seja, B3 é a companhia responsável por ser a bolsa de valores do mercado brasileiro.

A B3 é uma sociedade anônima de capital aberto e negociado com o código B3SA3, sendo que suas ações fazem parte do Novo Mercado de governança, ou seja, ela conta com regras rigorosas de governança. 

A bolsa de valores, como a conhecemos hoje, é o resultado da fusão, em 2008, entre as bolsas de valores BM&F e a Bovespa, o que resultou na BM&FBovespa.

Posteriormente, em 2017, a BM&FBovespa se fundiu com a Cetip e, a partir disso, a empresa passou a ser a B3 – Brasil, Bolsa, Balcão. Em resumo, ela é a quinta maior bolsa de financeiros e capitais do mundo. 

Basicamente, as atividades da B3 são:

  • Infraestrutura de financiamento;
  • Instrumento de renda fixa e derivados negociados no mercado de balcão;
  • Tecnologia, dados e serviços;
  • E ainda é a responsável pela listagem de ações e instrumentos de renda variável e de juros, moedas e mercadorias.

Trade map

Em outras palavras, a atividade principal da B3 é ser responsável pelas negociações envolvendo a bolsa de valores do Brasil.

Dessa maneira, a B3 é a maior câmara de ativos privados no Brasil e, ainda, a maior depositária de títulos de renda fixa da América Latina.

As ações da B3 são interessantes para setembro porque, recentemente, houve um aumento significativo de investidores na bolsa de valores, o que valoriza o ativo.

O número que, em 2019, era apenas de 1,5 milhões de brasileiros subiu para mais de 2 milhões de CPF’s cadastrados. Além disso, apenas nos últimos 3 meses, 400 mil pessoas começaram a investir.

A segunda ação é do Banco Do Brasil (BBAS3)

A segunda entre as ações é do Banco do Brasil (BBAS3). Desde 2008, o Banco do Brasil distribui dividendos aos seus acionistas, ou seja, quem está em busca de boas ações para setembro que pague dividendos, o Banco do Brasil é uma opção. 

Ações para Setembro

Mídia interessante

O Banco do Brasil é uma Blue Chip, contudo tem a participação de 50% do estado. Ele foi fundado no ano de 1808, quando o Brasil ainda era uma colônia. Abertura de capital e venda das ações foram feitas no mesmo ano.

Assim como todos os outros bancos, o BB oferece diversos serviços e produtos bancários como, por exemplo:

  • Conta corrente;
  • Cartões;
  • Investimentos;
  • Empréstimos
  • Previdência.

Em resumo, o Banco do Brasil é um dos maiores da América Latina, sendo que está presente em 15 países. A instituição está na B3 com o segmento de Novo Mercado desde 2006, ou seja, ele conta com uma gestão rigorosa.

A últimas entre as ações para setembro é da Vivara (VIVA3)

Por fim, a última das ações para setembro é da Vivara (VIVA3). Considerada uma das maiores redes de joalherias do Brasil, a Vivara foi criada, em 1962, pela família Kaufman.

Alguns anos depois, a empresa abriu a primeira loja dentro de um shopping, em 1981. A empresa foi crescendo e, em 1996, abriu a primeira loja fora de São Paulo.

Etiqueta única

Um diferencial lançado pela Vivara foi, em 2011, através da marca Life by Vivara, onde os clientes podem montar o próprio acessório.

A empresa está no segmento de Novo Mercado, ou seja, possui uma gestão rigorosa. Além disso, possui a Tag Along de 100% On e o Free Float de 34,10% ON.

Em resumo, a Vivara é uma marca consolidada, uma das líderes em seu setor de atuação. Atualmente, a empresa do ramo de joias demonstrou ampla resiliência com um crescimento de mais de 300% nas vendas no e-commerce, apresentando ótimos números.

Agora que você conhece um pouco dessas três ações para setembro, veja o vídeo de Matheus Rau e descubra o porque ele investiu nessas ações:

Além dessas ações para setembro, existem algumas Ações pouco visadas que podem explodir na bolsa de valores

Fontes: The Cap, Capital, Investidor Sardinha, Como in. e Suno

Imagens: InfoMoney, Trade map, W1 consultoria, Mídia interessante e Etiqueta única

O que acontece se não declarar o Imposto de Renda? Testei na PRÁTICA!

Fazer faculdade no Brasil vale a pena? A realidade é difícil de engolir

Ibovespa caindo! – Onde estou investindo para proteger o meu dinheiro?

A enorme BOMBA que pode enterrar de vez o Brasil