Como ganhar mais dinheiro com o aluguel de ações?

Existe uma forma de ganhar mais dinheiro com a sua carteira sem colocá-la em risco. Estamos falando do aluguel de ações.

25 de julho de 2023 - por Raul Sena (Investidor Sardinha)


Como ganhar mais dinheiro com a sua carteira Buy and Hold? Muitas pessoas acreditam que as únicas formas de ganhar dinheiro na Bolsa de Valores é por meio de dividendos e com a valorização de um ativo. Mas isso é um engano. Existe uma forma de ganhar mais dinheiro com a sua carteira sem colocá-la em risco. Estamos falando do aluguel de ações.

Então, se você quer saber como ganhar mais dinheiro com a sua carteira de longo prazo, eu vou te contar neste artigo. Para fazer sua carteira de investimentos render mais, vou te ensinar o que é o aluguel de ações, como funciona o aluguel de ações e como alugar suas ações na prática. Além disso, numa análise bem realista, vou te contar se alugar ações vale a pena ou se é furada.

O que é aluguel de ações

A verdade é que poucos investidores sabem que podem alugar sua ações na Bolsa de Valores. Este procedimento ainda é pouco comum, mas pode ser interessante para quem investe pro longo prazo.

Ou seja, quem segue a linha do buy and hold não tem nenhum intenção de vender suas ações no curto e médio prazos. Logo, alugar essas ações significa que você não tem nada a perder e ainda pode ganhar uma grana extra, fazendo sua carteira ter uma rentabilidade maior.

Quem aluga ações da Bolsa?

O aluguel de ações faz sentido para quem quer “treidar” alguma ação que não possui, acreditando que este ativo vai cair. Então, esta pessoa aluga uma ação para “vendê-la” numa operação de curto prazo e, num cenário de queda, ganhar dinheiro comprando a ação em seguida, por um preço menor.

Na prática, essa operação não é nada vantajosa para quem faz. Aliás, nenhum tipo de trade é vantajoso. Muito pelo contrário.

Por outro lado, nada impede que você alugue suas ações para estes especuladores e ganhe dinheiro com isso, aumentando a rentabilidade dos seus investimentos.

Um ponto negativo do aluguel de ações são as altas taxas cobradas pelas corretoras e, também, a ausência de liquidez em alguns casos. Tudo isso e muito mais eu explico, no vídeo abaixo (do canal Investidor Sardinha), para você ter mais embasamento e tirar suas próprias conclusões sobre alugar, ou não, suas ações.

E então, gostou do conteúdo? Aproveite e já faça parte da nossa comunidade no Instagram (@oraulsena) pra ficar sempre por dentro dos investimentos e da Bolsa de Valores.

E não deixe de conferir, também: Dicas para quem quer começar no Buy and Hold.

A bola da crise está quicando: 3 oportunidades agressivas!

Plano Cruzado: o que foi, quais foram as medidas e por que fracassou?

Fluxo de caixa livre: o que é e como calcular?

Subsidiária: o que é e como funciona esse tipo de empresa?