Cristiana Arcangeli, quem é? Vida, carreira e projetos da empresária

18 de setembro de 2020, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 6 min, 39 seg


Cristiana Arcangeli é nacionalmente conhecida por ter fundado grandes empresas de cosméticos. Além disso, ela atua ainda em diversos outros setores como, por exemplo, televisão, palestras e já se aventurou até mesmo no ramo literário. 

Dessa maneira, além de criar grandes empresas, Arcangeli sempre levou uma visão inovadora para os negócios, o que resultou em vários prêmios tanto para ela, quanto para a sua empresa. A Beauty’in é exemplo disso, com o lançamento dos aliméticos. 

Enfim, conhecer sobre a vida, a carreira e as empresas que Cristiana Arcangeli fundou é uma grande inspiração para todos os empreendedores e pessoas que gostam de inovar. 

Imóvel magazine

Quem é Cristiana Arcangeli

Cristiana Arcangeli é uma empresária brasileira, que também atua como apresentadora, palestrante e consultora de qualidade de vida e beleza. Ou seja, Cristiana Arcangeli é um forte nome no mercado de beleza e bem estar.

Por outro lado, como empresária, ela foi a fundadora de diversas empresas como a Phytoervas, PH-Arcangeli, Éh cosméticos e Phyta. Ela é ainda CEO da Beauty’in e como se não bastasse, ainda é sócia no Fundo de Investimento Phenix.

Além de tudo isso, Cristiana Arcangeli é diretora do Comitê dos Jovens Empreendedores (CJE), conselheira da Endeavor, possui dois boletins diários no programa Manual da rádio Alpha FM e, por fim, tem alguns livros lançados. 

Empoderada, Cristiana Arcangeli faz palestras sobre empoderamento feminino, empreendedorismo e beleza por todo o Brasil e no exterior. Inclusive, foi Cristiana Arcangeli quem criou a primeira semana de moda do Brasil, ou seja, seu nome é forte também no mundo da moda brasileiro. 

Cristiana Arcangeli - carreira de sucesso da empresária

Behind Brands

Devido a seu trabalho duro e carreira de sucesso, Cristiana Arcangeli  já foi reconhecida com 24 prêmios e ocupa a cadeira de número 21 da Academia Brasileira de Marketing.

Enfim, a empresária ainda é colunista das revistas Men’s Health e Viva/SA. Para finalizar, desde 2016, Arcangeli participa do programa Shark Tank Brasil na Sony. Além disso, a Cristiana é fluente em cinco idiomas. 

Trajetória de Cristiana Arcangeli

Cristiana Arcangeli nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de março, de 1962. A empresária se formou em odontologia e, posteriormente, se especializou em endodontia.

Depois de formada, Arcangeli atuou na área de odontologia por cinco anos antes de mudar de área de atuação.

Enquanto atuava como dentista, a empresária percebeu que o mercado de cosméticos não oferecia produtos mais naturais, ou seja, com menos químicas e que, ainda assim, fossem eficazes.

Enfim, ela notou os problemas da área, baseado em sua própria experiência como consumidora. 

1- Phytoervas

A solução criada pela empresária foi a marca Phytoervas, em 1986. Além de agredir menos os fios, os produtos da marca vinham também com inovações sustentáveis na embalagem.

Inicialmente, a Phytoervas era focada em produzir cosméticos sem sal, já que ele agride os cabelos.

Cristiana Arcangeli - carreira de sucesso da empresária

Veja

Dessa maneira, a marca era especializada também no uso de ativos naturais nos produtos para evitar reações negativas nas pessoas que os usassem.

Em resumo, com o tremendo sucesso da marca, Cristiana Arcangeli revolucionou o jeito de usar os cosméticos e de ver a moda no Brasil.

Ela fez isso através da criação de dois eventos que tiveram milhares de pessoas assistindo: Phytoervas Fashion e Phytoervas Fashion Awards.

Por meio desses eventos, cerca de 60 novos estilistas tiveram a oportunidade de tirar os croquis do papel.

Os eventos fizeram sucesso durante oito anos e diversos estilistas conseguiram alcançar o sucesso. Apesar de ser afetada pela inflação, a empresa lutou pela sobrevivência e, anos depois, em 1998, foi vendida para a Bristol Mayers Squibb, uma multinacional norte americana. 

2- PH-Arcangeli e Phytá

Posteriormente, a empresária fundou outra empresa, a PH- Arcangeli. A PH-Arcangeli era uma distribuidora de cosméticos internacionais no Brasil.

Através dela, marcas como Clinique eram vendidas para a população brasileira. Cristiana Arcangeli criou também a Phytá, que tinha exclusividade pelas marcas internacionais. 

Folha

3- Éh cosméticos

Anos depois, em 2006, a empresária lançou a primeira linha de cosméticos orgânicos do país, a Éh Cosméticos.

O sucesso da empresa foi tanto que pouco tempo depois, em 2008, a Hypermarcas comprou a Éh.  

4- Beauty’in

Por fim, em 2010, a empresária lançou a Beauty’in, focada na produção e venda de cosméticos orgânicos. Contudo, mais do que isso, a empresa foi inovadora ao lançar um novo segmento de mercado os aliméticos.

Acontece que a empresária estava sempre atenta ao mercado consumidor, e percebeu que os hábitos de consumo estava ditando uma alimentação saudável.

Aproveitando a oportunidade, ela desenvolveu vários produtos como cápsulas de óleo de coco, barras de cereais e chás instantâneos, totalizando mais de 80 produtos diversos.

Cristiana Arcangeli - carreira de sucesso da empresária

Circolare

Em resumo, todos os produtos da Beauty’in contém ativos cosméticos naturais, que ajudam de alguma forma no melhoramento da saúde e beleza. Além disso, a empresa fez parceria com a Vivara e lançou duas coleções de jóias. 

Reconhecimento à Cristiana Arcangeli

Durante a sua trajetória, Cristiana Arcangeli e a Beauty’in foram reconhecidas com alguns prêmios, como: Em 2004, a empresária foi eleita a Mulher Mais Influente do País e, ainda no mesmo ano, foi reconhecida como Personalidade do Ano. 

Com o sucesso da empresa Beauty’in, a empresária recebeu o prêmio da Fisa (Food Ingredients South America) como Produto Alimentício Mais Inovador, depois de a empresa estar ativa por apenas 6 meses.

Posteriormente, após reformular a embalagem da beatydrink, uma bebida com compostos orgânicos, a marca Beauty’in recebeu o prêmio EmbalagemMarca, em 2010.

Cristiana Arcangeli - carreira de sucesso da empresária

Intera mais

Ainda em 2010, recebeu o prêmio Melhor Produto para Tratamento Corporal. Por fim, em 2015, foi eleita a 15º na lista de empresas mais inovadoras no Brasil.  

Mais do que empresária

Além da carreira de sucesso e criação de várias empresas, Cristiana Arcangeli não se limitou e se aventurou por outras áreas, dessa forma, ela teve participação nas áreas de:

Tv: Cristiana Arcangeli participou do reality O Aprendiz Universitário, onde foi conselheira do empresário João Doria. Depois disso, foi apresentadora do programa Extreme Makeover Social, programa voltado para ações em comunidades carentes. Além disso, desde 2016, ela participa do programa Shark Tank Brasil na Sony. 

Rádio: Cristiana Arcangeli possui dois boletins diários no programa Manual da rádio Alpha FM. 

Revista: Cristiana Arcangeli é ainda colunista das revistas Men’s Health e Viva/SA.

Cristiana Arcangeli

Amazon

Livros: Para finalizar, Cristiana Arcangeli já lançou dois livros e, além deles, ela também participou do livro Como Fazer uma Empresa dar Certo, num País Incerto. Os seus dois livros são:

Beleza para a Vida Inteira: o seu primeiro livro é de 2002 e fala sobre a importância do alto cuidado para se tornar uma pessoa bela. O livro é uma espécie de manual da beleza, com 232 páginas com dicas para o cuidado de várias partes do corpo. 

Como viver mais e melhor – só para homens: Neste livro, de mais de 200 páginas, lançado em 2007, Arcangeli fala sobre como ter uma vida saudável, cuidando do corpo, alimentação e da alma. Enfim, é um livro que fala sobre saúde, bem estar e cirurgia plástica. 

Enfim, agora que você conhece a história de sucesso da empresária Cristiana Arcangeli, conheça também sobre a vida do fundador do Investidor Sardinha Raul Sena, o Investidor Sardinha – História, hobbies e indicações

Fontes: Suno, Egestor, Presleyson, Estante virtual, Amazon, dialethos,  Abramark

Imagens: Amazon, Insurance corp, Behind Brands, Imóvel magazine, Veja, Folha, Circolare e Intera mais