ETF tem lançamento de cerca de 9 mil empresas na bolsa ligada a índice

20 de outubro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 40 seg


Hoje (20) é o lançamento de um ETF com ligação a um índice formado por um número superior a 9 mil empresas do mundo na bolsa brasileira. Vale lembrar que os ETFs são fundos de aplicações negociadas em bolsa que seguem um índice. Além disso, o mercado nessa área cresce significativamente no País.

Essa novidade da gestora independente Investo possui o código WRLD11 e segue o indicador FTSE Global All Cap. Portanto, é voltada somente para ETFs. Ademais, o fundo exige uma taxa de gestão de 0,38% a cada ano.

O produto manifesta uma duplicação em cima do Vanguard Total World Stock (ETF VT), que está na lista da Bolsa de Nova York com aproximadamente US$30 bilhões perante administração. O fundo foi aprovado com medalha de ouro pela Morningstar. Ou seja, uma fornecedora autônoma de informações e avaliações de investimentos estadunidenses.

Segmentos

Ceupe

As companhias dentro do índice são divididos em alguns segmentos como, por exemplo:

  • Grandes
  • Médias
  • Pequenas empresas de tecnologia
  • Pequenas empresas de serviços financeiros
  • Empresas menores de consumo cíclico
  • Pequenas empresas de cuidados com a saúde

Também, é importante ressaltar que as companhias ficam em mercados avançados e provenientes. Por isso, a carteira do indicador leva em consideração as empresas que ainda não estão integradas no alto da rede de suas áreas. Sendo assim, com elevada capacidade de aumento.

Ademais, o fundo está explicito a alteração de câmbio. Ou seja, de forma indireta apresenta uma exibição há mais de 50 moedas no entorno do Planeta.

 Pontos positivos e negativos

ETF ligada a índice formado por cerca de 9 mil empresas na bolsa é lançada

Sua Finança

De acordo com a gestora, antes do lançamento, o ETF universal da bolsa do Brasil era o do código ACWI11, da XP. Portanto, o conjunto de ativos do fundo contém aproximadamente 2,3 mil empresas de países desenvolvidos ou que ainda estão em andamento para uma melhora significante.

Segundo a Investo, quando é feita a aplicação no produto com o código WRLD11, o cotista fica a mostra ao avanço financeiro de todo o mundo, que de maneira histórica é frequente a um futuro distante. Também, é importante ressaltar que dessa forma é um ótimo jeito de se defender da inflação em grande velocidade no Planeta.