Vale deve diminuir proposta de minério de ferro de baixa qualidade

20 de outubro de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 3 min, 0 seg


A Vale (VALE3) deve diminuir a proposta de minério de ferro de baixa qualidade por conta da baixa dos valores do insumo siderúrgico. A produtividade da mineradora foi acima do esperado pelos especialistas do mercado financeiro.

Além disso, superou a quantidade no trimestre passado e também no comparativo por ano. Isso contando com a frequente reparação depois do que a barragem de rejeitos em Brumadinho se rompeu no começo de 2013 e com o auxílio do clima benéfico.

No entanto, a vale procura defender as margens já que os futuros do minério de ferro resultou em uma baixa superior a 40% referente aos dados de julho deste ano.

Instabilidade

Um alvo também da grande instabilidade é a matéria prima dentro das limitações impostas pela China. Sendo assim, a fabricação do aço e a insegurança com o mercado imobiliário do País Chinês. De acordo com a mineradora, a tática de fabricação e vendas é fundamentada nas exigências de mercado.

Fabricação

Vale

A mineradora fabricou 89,4 milhões de toneladas no terceiro trimestre. Ou seja, superou as expectativas dos especialistas do mercado econômico que era uma estimativa de 87,3 milhões de toneladas. Sendo assim, uma importante melhoria. No entanto, a velocidade nas licenças dos procedimentos no norte brasileiro foi menor.

A quantidade da demanda da Vale foi capaz de auxiliar na equiparação referente a retirada na aproximação de número de embarques da Rio Tinto que foi divulgado na última semana e a baixa da fabricação da BHP.

Vendas da Vale

Vale deve diminuir proposta de minério de ferro de baixa qualidade

CNN Brasil

Em relação as vendas da Vale, elas ficaram brevemente em alta nos últimos trimestres e caíram na fabricação. Portanto, a companhia vai diminuir a demanda de minérios de margem de baixa posição para 4 milhões de toneladas no quarto trimestre. Além disso, existe a possibilidade de subir de 12 milhões para 15 milhões de toneladas no ano que vem.

Apesar da expectativa de fabricação ter sido concreta para esse ano, é capaz que fique menos da metade de intervalos de 315 a 335 milhões de toneladas.

Os lucros da demanda da Vale pode conseguir uma grande parte do avanço da oferta. Vale lembrar que ela embarca minério de ótima qualidade. Ademais, a negociação os futuros do minério de ferro são de elevação de 0,8%. Sendo assim, a cotação fica a US$123,40 a tonelada. A Vale deve divulgar um balanço no fim desse mês.

Turbulências envolvendo níquel 

Exame

A Vale é famosa também por ser uma das grandes responsáveis pela fabricação do níquel em todo o Planeta. Além disso, a companhia é um dos destaques no fornecimento de cobre. No entanto, a fabricação desses metais sofreu uma queda devido a uma greve no complexo de Sudbury.

Por isso, houve corte anual do guidance de fabricação desses dois metais. A companhia aguarda ainda que as ações de Sudbury se recuperem antes de novembro desse ano. Ademais, as atividades podem recomeçar no complexo Totten no começo do próximo ano.

É importante lembrar que os concertos foram feitos no sistema de entrada da mina depois que 39 trabalhadores ficaram presos e foram salvos no mês passado.

Leia também sobre ETF que tem lançamento de cerca de 9 mil empresas na bolsa ligada a índice!

Fonte: InfoMoney

Imagens: Reuters, Vale, CNN Brasil, Exame