Buy limit e sell limit: o que são esses tipos de ordem?

11 de outubro de 2022 - por Jaíne Jehniffer


Buy limit e sell limit são tipos de ordem de compra e de venda. Ou seja, o Buy limit e sell limit são ordens que traders usam em suas operações na bolsa.

Em resumo, o buy limit é uma ordem de compra que deve ser executada por um preço igual ou inferior ao especificado na ordem.

Por outro lado, o sell limit é uma ordem de venda limitada que é executada por um preço igual ou superior ao especificado na ordem.

Sendo assim, o buy limit costuma ser útil quando existe a expectativa de que o preço de um ativo, que caiu até certo nível, irá subir. Sendo que, normalmente o preço atual é maior do que o definido na ordem.

Já o sell limit costuma ser útil quando a expectativa é de que o preço do ativo, tendo subido até certo nível, irá se desvalorizar. Desse modo, o preço atual é menor do que o valor da ordem.

Tipos de ordem

Existem vários tipos de ordens usadas nas operações na bolsa de valores. Sendo que uma ordem é uma instrução do cliente de uma corretora para que certa negociação ocorra.

A compra ou venda do ativo pode ser feita pelo preço atual ou por um valor diferente do atual. Isso irá depender do tipo de ordem. No geral, as ordens podem ser de dois tipos:

1- À mercado

As ordens à mercado são instruções para uma corretora para comprar ou vender um ativo.

Sendo que, normalmente, a compra do ativo ocorre com o preço de venda e a venda ocorre com o preço de compra.

2- Pendente

Já uma ordem pendente é uma instrução com foco na compra e venda de uma ativo no futuro em condições previamente definidas.

Esse tipo de ordem permite que os traders abram uma posição em certas situações que sejam favoráveis a realização de negócios.

Como funciona o buy limit?

O buy limit é uma ordem de compra a ser posta em prática no preço de Ask, isto é, a um valor igual ou inferior ao definido na ordem.

Sendo assim, normalmente, o preço atual é mais alto do que o valor definido na ordem. Dessa forma, essa ordem é mais útil quando existe a expectativa de que o preço, que caiu até certo nível, irá subir.

Diferenças entre buy limit e buy stop

A diferença entre buy stop e buy limit são as particularidades em relação aos movimentos dos preços. Sendo que no buy se constrói um cenário onde:

  • Se estima um movimento ascendente com a quebra desse nível.

  • A posição atual do mercado está abaixo do nível chave.

Como funciona o sell limit?

O sell limit é uma ordem de venda limitada a ser posta em prática no preço de Bid, ou seja, por um valor igual ou acima do definido na ordem.

Nesse tipo de ordem, o preço atual do ativo é menor do que o valor da ordem. No geral, ordens sell limit são úteis quando a expectativa é de que o preço, que tinha subido até certo nível, irá cair.

Diferenças entre sell limit e sell stop

Primeiramente, o sell limit é um tipo de ordem a ser executada quando o preço do ativo estiver igual ou acima do valor definido na ordem.

Por outro lado, o sell stop é uma ordem de venda a ser executada por um valor igual ou inferior ao definido na ordem. Sendo que o preço atual está acima do que consta na ordem.

Em resumo, essa ordem costuma ser posta em prática quando existe uma expectativa de que o preço continue em queda.

Por fim, além desses dois tipos, existe ainda o sell stop limit.

Em síntese, esse tipo de ordem é uma combinação entre uma ordem de stop de venda (sell stop), que ao ser acionada, coloca uma ordem de venda limitada (sell limit).

LEIA MAIS

Slippage: o que é e como ele atrapalha suas operações?

A estratégia que pode render 200% de ganhos em ações!

25 melhores cursos de investimentos para todos os níveis

Event Driven: aprenda o que é e como funciona essa estratégia

Deep Value Investing: o que é e como funciona essa estratégia?

Hedge: como montar uma estratégia de proteção passo a passo

Fontes: Meta trader 5, Admiral markets e, por fim, Lite finance.

10 livros essenciais para entender sobre economia comportamental

10 dicas de como melhorar a sua relação com o dinheiro

Mitos e verdades sobre empreendedorismo que devemos conhecer

8 dicas do que fazer com a restituição do IR