Hyeser Souza: conheça a trajetória de um dos maiores nomes do Marketing Digital

26 de abril de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 4 min, 42 seg


Hoje você vai conhecer um pouco sobre a vida e a carreira de Hyeser Souza, que é referência no mercado ao ensinar as pessoas a ganharem mais dinheiro por meio dos seus perfis pessoais nas redes sociais.

Carreira de Hyeser Souza

Hyeser começou a sua carreira no mundo digital em 2013, quando criou a sua primeira conta no Instagram. Ele entrou nas redes sociais porque queria ficar famoso.

Inclusive, ele já tinha tentado ser jogador de futebol, pianista e ator. Mas não conseguiu alcançar a fama em nenhuma dessas áreas.

Dessa forma, ele decidiu criar uma página no Instagram, que divulgava outras páginas. Dentro dessas páginas, ele divulgava a sua própria página.

Nessa época, ele disse à avó que precisava de um iPhone. Ela não tinha condições de comprar um celular desses. Porém, ela foi na loja e comprou o celular em 24 vezes para que Hyeser pagasse as prestações.

No entanto, nos primeiros meses Hyeser não conseguiu o dinheiro para pagar. Com isso, ele decidiu que teria que vender a sua página para conseguir dinheiro para pagar o celular.

Mas ninguém queria comprá-la. A proposta que ele recebeu foi trocar a página por um iPhone (de um modelo mais novo do que o que a sua avó comprou parcelado).

Ele então aceitou a proposta, ficou com o iPhone mais novo e vendeu o outro. Com isso, ele conseguiu quitar algumas parcelas da dívida.

Crescimento nas redes sociais

Depois de vender o seu primeiro perfil, Hyeser criou uma página voltada para o entretenimento. Esse perfil com foco no entretenimento fez muito mais sucesso e conseguiu 1 milhão de seguidores em 6 meses.

Com o tempo, as pessoas passaram a procurar o Hyeser para administrar as suas páginas de entretenimento no Instagram. Mas essas pessoas não tinham dinheiro para pagar pela administração.

Dessa forma, o pagamento passou a ser por divulgação do seu perfil. Nessa época, ele chegou a administrar 9 perfis mais o seu próprio perfil.

Além disso, ele começou a ganhar dinheiro com o Instagram. Em resumo, ele criava uma página, conseguia muitos seguidores em pouco tempo e vendia essa página.

Posteriormente, com 22 anos, Hyeser fundou a sua primeira empresa, a Husers Publicidade Digital.

Por meio dessa empresa, ele atingiu a liberdade financeira e escreveu o seu primeiro livro intitulado Liberdade Digital.

Hoje Hyeser possui mais de 1.2 milhões de seguidores no Instagram e é referência quando o assunto é Instagram. Ele também conta com milhares de alunos em todo o mundo por meio do seu treinamento Nova Moeda.

Dicas para um Instagram de sucesso

Algumas dicas (via Escola de ecommerce) de Hyeser Souza são:

1- Crescer no Instagram rápido

Para Hyeser Souza, não adianta ficar procurando caminhos rápidos para crescer no Instagram.

Isso porque, de acordo com ele, existem muitos caminhos rápidos que não geram resultados e que podem fazer com que a pessoa desista no meio do caminho.

Ao invés disso, é importante ter constância e persistência. Além disso, é essencial saber ensinar algo para as pessoas e desenvolver os conteúdos de uma forma didática para obter sucesso nas redes sociais.

2- Engajamento

De acordo com Hyeser, de maneira geral, as pessoas que engajam são aquelas que levam conteúdo para possíveis clientes.

3- Vender no Instagram

Segundo Hyeser, para vender no Instagram é preciso entender o diferencial.

Sendo assim, depois de analisar os concorrentes e entender o que o seu produto ou serviço tem de diferente, você deve começar a produzir conteúdos e fazer com que eles atinjam um número maior de pessoas.

4- Organização do conteúdo

É essencial que você trace uma estratégia de conteúdo com foco na identificação. Isso porque, de acordo com Hyeser, a identificação com o público, faz com que o conteúdo seja mais compartilhável e tenha mais valor.

6- Separação entre perfil pessoal e profissional

Você pode ou não separar o perfil profissional do pessoal. Contudo, mesmo o perfil profissional deve ser humanizado.

Dessa forma, é preciso que a sua marca fique mais pessoal para que haja uma conexão com o público e que seja gerada uma autoridade e isso resulte em mais vendas.

Nova Moeda

Nova Moeda é o nome do treinamento de Hyeser Souza. O foco do treinamento é ensinar o passo a passo para lucrar cada vez mais com o digital, mesmo que você esteja saindo do zero.

Sendo assim, o treinamento pode ser útil, por exemplo, para prestadores de serviço, influenciadores, infoprodutor, profissional liberal e para quem possui loja física ou online. No total, treinamento conta com 4 pilares:

  1. Autoridade
  2. Engajamento
  3. Crescimento
  4. Vendas

Além dos 4 módulos, os alunos têm também acesso a alguns bônus como, por exemplo, a comunidade Nova Moeda, módulo de edição de vídeo pelo celular e aula de tráfego pago.

Enfim, agora que você conhecer um pouco sobre a vida de Hyeser Souza, assista ao vídeo do Investidor Sardinha Podcast, onde Hyeser participou como convidado no Raul Sena, o Investidor Sardinha:

E aí, gostou de conhecer a biografia de Hyeser Souza? Então aproveite descobrir como Ana Jords ficou milionária aos 19 anos.

Conheça também a história do indiano que se tornou o homem mais rico da Ásia e ainda a história do criador da shopee.