Com máxima histórica acima de US$ 2,50, Cardano dispara 20%

23 de agosto de 2021, por Pedro Martoly

Tempo de leitura médio: 2 min, 5 seg


O movimento da criptomoeda Cardano (ADA) se intensificou, na madrugada da última sexta-feira (20), e a valorização aumentou para o máximo já registrado, com valor de 2,47 dólares. Ou seja, um aumento de 20%.

Uma nova atualização do preço e da rede Cardano deve ser realizada somente no dia 12 do próximo mês. Portanto, Cardano passou a ser a terceira maior criptomoeda do mundo com um acúmulo de aproximadamente 81,18 bilhões de dólares.

A Cardano se destaca por um pouco das suas duas principais concorrentes. Sendo assim, tem como objetivo trabalhar em operações de contratos inteligentes. O mesmo que a Ethereum. Além disso, opera como uma criptomoeda comum. Como, por exemplo, o Bitcoin.

Expectativas e vantagens da Cardano

BBVA

A Cardano deve começar a passar a função dos smart contratcs, também conhecidos como contratos inteligentes. Como, por exemplo, os protocolos de Finanças Descentralizados (DeFi), que também são usados no Exchanges Descentralizadas (DEX).

Com essa forma, a Cardano bate o Ethereum por ter taxas menores e também usa o modelo de consenso de prova de participação (PoS). Ou seja, é mais ágil e econômico do que o modelo de prova de trabalho (PoW). Esse último ainda é usado pelo Ethereum, que também promete novas atualizações em breve.

Além disso, o CEO da Fundação Cardano, Frederik Gregaard, divulgou no início desse mês que até o fim do ano 50 bancos serão integrados.

Valorização das Criptomoedas

Investing.com

Além da Cardano, o Bitcoin (BTC) também subiu, na última sexta-feira (20), com ponto percentual de 7 em 24 horas para o valor de 48.977 dólares. Esse foi o maior preço desde 14 de maio desse ano. O câmbio em real seria de R$ 263.453. Sendo assim, um avanço de 6,5%.

A Ethereum (ETH) não ficou para trás e também teve um aumento de 7,4% com valor de 3.286 dólares. Foi uma alta após 3 meses.

Vale lembrar que XRP saltou para 11,15% com valor de 1,28 dólares, a Polkadot (DOT) subiu também para 10% cotado em 27,99 dólares e também a Chainlink (LINK) em 10,25% a 28,87 dólares.

Para entender melhor tudo sobre a Criptomoeda Cardano confira a matéria ADA Cardano!

Leia também sobre A queda de Bolsas pelo mundo todo!

Fonte: InfoMoney

Imagens: Portal do Bitcoin, BBVA, Investing.com