3 melhores ações americanas

24 de setembro de 2020, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 4 min, 53 seg


As ações americanas para iniciantes são de empresas bem consolidadas no mercado. Muitos iniciantes que querem investir no exterior podem ter muitas dúvidas de onde começar, por não saberem quais são as melhores ações.

Pensando nisso, no texto de hoje iremos listar 3 ações muito boas para quem está iniciando. No entanto, antes de investir em qualquer ação, você deve analisar a empresa e este texto não deve ser visto como uma recomendação de investimentos.

Quais são as melhores ações americanas para iniciantes?

As 3 melhores ações são:

1- Primoris

A Primoris Services Corporation é uma empresa que presta serviços de construções, engenharia e manutenção, sendo assim, seus serviços incluem:

  • Substituição e reparo de dutos subterrâneos
  • Atualizações e manutenção de instalações industriais
  • Projeto e construção de edifícios
  • Construção de instalações de água e esgoto
  • Construção de rodovia e pontes
  • Terraplenagem pesada
  • Escavação em massa
  • Projetos de drenagem

Os serviços dessa empresa que aparece em primeiro lugar na nossa lista de melhores ações americanas, pode ser dividido em três categorias:

  • Utilidades, com destaque para energia elétrica, telecomunicações e gás natural
  • Energia renovável
  • Serviço de dutos e outros ligados ao segmento petrolífero

A empresa foi fundada em 1960 e opera, sobretudo, nos EUA, prestando serviços para quase todos os estados do país. A Primoris tem receita de cerca de 3,5 bilhões de dólares ao ano e ela conta com cerca de 11 mil funcionários.

Os seus maiores clientes são concessionárias de gás e eletricidade públicas e privadas, departamentos estaduais de transporte, operadores de dutos e produtores químicos e de energia.

Vale destacar que a Primoris tem um backlog (contratos a serem realizados) de 3,1 bilhões de dólares. Além disso, 48% das suas vendas são atreladas a contratos de longo prazo e recorrentes.

Perspectivas para a empresa

Ao longo dos anos, a Primoris apresentou um aumento em suas vendas em uma taxa perto de 8% ao ano. Isso é bem acima do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA e da taxa média de crescimento dos investimentos no setor.

Em relação ao setor de atuação da empresa, é preciso considerar que desde que o Joe Biden, o atual presidente dos EUA, assumiu o mandato, ele tem como meta “reconstruir” o país. Desse modo, durante a próxima década o intuito é investir cerca de 3,5 trilhões de dólares para atualizar a infraestrutura dos EUA. Isso pode indicar um futuro favorável para o setor.

2- Melhores ações americanas: Central Garden & Pet

Em segundo lugar na nossa lista de ações americanas para iniciantes, temos a Central Garden & Pet Company. A Central Garden & Pet Company é produtora, comerciante e distribuidora de produtos para animais de estimação, jardim e gramado. Nesse sentido, ela atende aos segmentos:

1- Pet

A empresa atende a uma grande gama de animais de estimação como, por exemplo, cães, gatos, pássaros e aquáticos. Vale destacar que a quantidade de animais de estimação nos EUA, historicamente, cresce em um ritmo bom.

Sendo assim, são boas as expectativas para o crescimento desse mercado. Afinal de contas, os donos de Pets precisam gastar com alimentação, vacinação, remédios e brinquedos.

2- Jardinagem

No segmento de jardinagem, a empresa conta com diversos produtos voltados para gramado e jardim. Isso inclui, por exemplo, sementes de grama, fertilizantes, ração para pássaros selvagens e produtos para controle de insetos. Além disso, a empresa oferece itens decorativos para áreas externas, tais como sofás, mesas e afins.

No mercado Pet e no mercado de jardinagem, a companhia tem a posição de liderança. Nesse sentido, seu portfólio de produtos tem mais de 65 marcas. O mercado de jardinagem também tem um grande potencial. Para você ter uma ideia, a taxa de crescimento desse setor foi de cerca de 5% nos últimos anos, o que é um número acima do PIB dos EUA.

Leia também: Como escolher suas primeiras ações de dividendos

3- Verizon

Por fim, para encerrar a lista de ações americanas para iniciantes, temos a Verizon. Em síntese, a Verizon é a segunda maior operadora de telefonia dos EUA. Basicamente, ele atua nos segmentos de varejo e empresarial, oferecendo serviços de telefonia móvel, fixa e acesso de banda larga.

Ela é líder no segmento de telefonia celular e a segunda colocada em serviços de banda larga e telefonia fixa. Na última década, o mercado de telefonia móvel dos EUA teve um grande crescimento. Com isso, hoje ele conta com cerca de 294 milhões de assinantes, o que significa uma penetração de quase 100% da população.

O crescimento no setor do ponto de vista da adição de novos usuários é pequeno. Contudo, novas tecnologias geram boas perspectivas para o crescimento de receita das empresas deste segmento.

Por exemplo, a Verizon pode ter uma melhora nas suas margens por causa da tecnologia 5G. Ou seja, com essa tecnologia, a empresa poderá aumentar o seus preços e melhorar suas margens. Inclusive, o plano da empresa com as novas tecnologias é migrar uma boa parte dos clientes pós-pagos e pré-pagos para planos mais caros.

Por fim, veja o vídeo do Raul Sena, o Investidor Sardinha e conheça mais algumas opções de ações americanas para iniciantes:

Enfim, agora que você conhece 3 boas ações americanas para iniciantes, conheça também algumas Small caps famosas – Ações de pequenas empresas e suas características

Fontes: Investing.