Edson Benati, quem é? Vida e carreira do CEO da Víbrio

24 de agosto de 2021, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 5 min, 56 seg


Edson Benati é sócio-fundador e CEO da Víbrio, um sex shop que trata a sexualidade como algo elegante e sofisticado.

Além disso, Edson também é diretor comercial do Investidor Sardinha, logo, ele dirige todo o departamento comercial da empresa.

Por fim, Edson também tem uma marca de cachaça própria e é sócio da Pele de Pêssego, uma empresa focada nos cuidados com a pele.

Infância e estudos de Edson Benati

Filho de Rosana Carneiro Benati e Ivanir Benati, o CEO da Vibro Edson Carneiro Benati, nasceu no dia 11 de março de 1998 em Canarana, Mato Grosso. Edson é descendente de imigrantes italianos e alemães que fugiram da primeira guerra e se estabeleceram no sul do Brasil.

Inclusive, a cidade onde Edson nasceu, conta com pouco mais de 40 anos de existência, onde seu pai e seu avô foram uns dos primeiros a chegar na cidade. Edson teve uma infância bem pautada na cultura sulista em relação a aspectos como músicas, costumes e alimentação.

Edson Benati, quem é? Vida e carreira do CEO da Víbrio

Além disso, ele passou boa parte da infância na zona rural, plantando, colhendo e cuidando do gado. Como a mãe de Edson é professora, ele sempre foi obrigado a ler muito, o que fez com que ele pulasse dois anos escolares, da primeira para a terceira série, pois que ele já dominava todos os conteúdos.

A leitura é um hábito que Edson possui até hoje. Ele lê principalmente livros de conhecimento técnico, aprimoramento pessoal e filosofia. Sendo que Edson recomenda os seguintes livros: Como fazer amigos e influenciar pessoas, 48 leis do Poder, Poder do Hábito, Armas da persuasão e A república.

Carreira de Edson Benati

A cultura do trabalho sempre foi muito forte na família de Edson, ele trabalhou bastante não apenas no campo, mas também na cidade, onde já teve vários trabalhos como, por exemplo, entregador de revista, jornal, ajudante de oficina e gandula de futebol.

Na adolescência, Edson Benati montou uma banda onde era guitarrista. A banda, que tocava clássicos do rock, chegou ao fim depois que Edson se mudou para Goiânia para cursar direito. Na infância, Edson não sabia bem qual profissão desejava seguir, porém, como sua irmã é advogada, ele acabou escolhendo seguir a mesma profissão.

Edson Benati, quem é? Vida e carreira do CEO da Víbrio

Desse modo, Edson se mudou para Goiânia quando tinha em torno de 17 anos e cursou direito na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), onde se formou em 2020. Durante a faculdade, Edson teve vários trabalhos.

Apenas no último ano da faculdade, por causa da pandemia e do home office, ele passou a trabalhar em: escritório de advocacia, ministério público e sindicato de policiais penais. Além disso, ele ainda se dedicava à sua distribuidora e sex shop. Também foi nessa época que ele começou a realizar alguns trabalhos com Raul Sena.

Antes mesmo de terminar a faculdade, Edson já atuava como advogado. Sendo que ele chegou a ter mais de 350 ações de previdência pública enquanto cursava a faculdade. Para ter ações em seu nome, Edson dava uma porcentagem para que advogados permitissem que ele peticionasse em seus nomes.

Edson Benati sócio e CEO

Ao terminar a faculdade, Edson saiu do escritório, deixou as ações para sua irmã, deixou o cargo no sindicato e foi ser sócio do Raul. Sendo assim, atualmente ele exerce diversas funções:

1- Diretor comercial do Investidor Sardinha

Como diretor comercial, Edson dirige todo o departamento comercial do Investidor Sardinha. Desse modo, ele é responsável por relacionar o Investidor Sardinha com outras empresas. Ou seja, o papel de Edson é lidar com as empresas ao passo em que Raul Sena fica responsável por lidar com o público.

2- Cachaça Na Confiança

Na Confiança é o nome da marca de cachaça criada por Edson Benati e que foi lançada recentemente.

3- Sócio da Pele de Pêssego

A Pele de Pêssego é uma loja de cosméticos voltada para o cuidado com a pele, daí o nome Pele de Pêssego, como uma referência ao nome dado a uma pele bem cuidada e saudável. Dessa maneira, na loja vende diversos tipos de máscaras e produtos para o rosto, lábios e olhos.

Edson Benati entrou na Pele de Pêssego quando a empresa estava no começo e, atuando como diretor comercial, ele conseguiu realizar várias negociações que resultaram no crescimento do faturamento e margem de lucro líquido do negócio.

Edson Benati, quem é? Vida e carreira do CEO da Víbrio

Pele de pêssego

4- Sócio e CEO da Vibrio

Antes de se tornar sócio e CEO do sex shop Vibrio, Edson tinha o seu próprio sexy shop, o Arcos de Eros. Edson se interessou por este mercado justamente porque ele é cercado de tabus e onde existem tabus, existem oportunidades de ganhar dinheiro.

Edson afirma que “sempre acreditei que há muito dinheiro nas entrelinhas. Ou seja, se há um mercado, mas as pessoas não estão levando em consideração por algum motivo como, por exemplo, tabu, religião ou falta de criatividade, significa que lá existe muito dinheiro e poucas pessoas”.

Como não conseguiria crescer o negócio sozinho, Edson foi atrás de sócios. Foi assim que nasceu a Vibrio em sociedade com Marcela Fernandes, Raul Sena, Malu Perini, Danielle Noce, Thamyris Fernandes e João Franco. O grande diferencial da Vibrio é o fato dela tratar sexualidade de uma forma bonita, elegante e sofisticada.

Víbrio

Funções

Como CEO da Vibrio, Edson Benati é responsável por tomar todas as decisões da empresa e colocá-la na direção certa. Dessa forma, ele é responsável por decidir, por exemplo, quais produtos devem ser produzidos, onde os recursos serão alocados e quais campanhas serão realizadas.

Para as pessoas que sonham em se tornar CEO, Edson explica que o profissional deve acumular vários atributos “o CEO deve ter conhecimento de gestão financeira para definir onde e quando alocar recursos. É preciso também de uma boa gestão de marketing para saber quais campanhas fazer e como se relacionar com o público”.

Um CEO também “deve entender de gestão de pessoas para ser um líder que motive seus colaboradores a acreditarem na empresa e trabalhem com afinco. Deve ter também gestão logística, para que todos os setores da empresa estejam supridos, como compra, venda, material de apoio, material de uso e todos os bens físicos da empresa”.

Agora que você conhece a biografia de Edson Benati, assista ao podcast do Investidor Sardinha, que Edson participou:

E aí, gostou de conhecer a biografia de Edson Benati? Então aproveite para conhecer o perfil de Pietro KraussLara BrennerDr Jorge Rodrigues: carreira, burnout e redes sociais polêmicas

Imagens: Pele de pêssego e Víbrio