VOXEL: conheça a criptomoeda do RPG Voxies

17 de novembro de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 3 min, 0 seg


A criptomoeda VOXEL é o token de utilitário do jogo Voxies. Desse modo, o VOXEL é a cripto usada dentro do jogo para ter acesso a várias funcionalidades.

Por exemplo, o token pode ser usado para comprar novas armas, armaduras e itens diversos.

Vale destacar que o Voxies é um jogo free-to-play. Ou seja, os jogadores não precisam investir na compra de avatares para começar a jogar.

Para ganhar tokens, o jogador deve realizar certas tarefas e missões. Além disso, é possível usar o modo exploração e encontrar e coletar tokens no jogo.

Sendo que muitos dos itens do jogo são NFTs. Isso é vantajoso, pois permite a negociação de itens do jogo no mercado do próprio jogo ou em mercados NFT secundários.

O jogo Voxies?

Voxies é um jogo de RPG tático 3D, construído em Ethereum (ETH). Sendo que ele tem como base turno free-to-play em blockchain.

Na prática, ele se parece com um RPG tradicional e um jogo tático. No entanto, ele é movido pela tecnologia blockchain.

Um detalhe importante é que os jogadores não precisam ter criptomoeda VOXEL para jogar e nem experiência com criptomoedas para jogar Voxies.

Sendo assim, qualquer um pode jogar e ganhar tokens por meio das atividades do jogo.

O Voxies é um jogo free-to-play. Em outras palavras, os jogadores não precisam investir na compra de avatares para começar a jogar.

Cada personagem do jogo são Voxie em NFT que podem ser comprados pelos jogadores, mas no começo, eles são fornecidos gratuitamente.

Desse modo, no jogo os usuários podem controlar vários personagens e cada um deles pode ser representado por Voxies que com propriedades direta como NFTs ou fornecidos pelo jogo para usuários free-to-play.

Dentro desse contexto, o VOXEL é um token utilitário do jogo Voxies. Sendo assim, ele é usado como moeda dentro do jogo, para acessar todas as suas funcionalidades.

Por exemplo, o VOXEL serve para comprar novas armas, armaduras e itens diversos.

Como ganhar a criptomoeda VOXEL?

Os jogadores podem ganhar tokens ao realizarem certas tarefas.

Após uma batalha, por exemplo, o usuário pode receber recompensas com tokens VOXEL. Isso de acordo com o sucesso da batalha.

Existe ainda a possibilidade de encontrar e coletar tokens dentro do modo de exploração do jogo. Além disso, é possível ganhar tokens ao completar missões.

Como usar?

O token VOXEL é útil para ter acesso às várias funcionalidades do jogo Voxies. Por exemplo, é possível usar para comprar personagens, terrenos, itens do jogo e afins.

Sendo que o fornecimento máximo e total de VOXEL é de 300.000.000.

O jogo tem uma demo pública o Voxie Tactics e na demonstração, os jogadores podem fazer várias atividades como, por exemplo, batalhas PvE, seleção de grupo e carregamento de equipamentos.

Sendo que vários dos itens do jogo são NFTs. Isso possibilita a negociação de itens do jogo no mercado do jogo ou em mercados NFT secundários.

LEIA MAIS

GMT: como funciona e outros detalhes dessa criptomoeda

Axie Infinity: é possível ganhar dinheiro de verdade jogando?

Bomb Crypto: saiba como funciona e como ganhar essa criptomoeda

GOG: conheça a criptomoeda do jogo Guild of Guardians

Jogos NFT: os melhores para ganhar dinheiro

É possível fazer dinheiro com criptomoedas?

Como ganhar dinheiro com criptomoedas? 6 formas!

Como funciona o empréstimo de criptomoedas?

Como funcionam os fundos de criptomoedas?

Fontes: Portal cripto e Coin telegraph.