Como ganhar dinheiro com criptomoedas? 6 formas!


No mundo inteiro estão aparecendo pessoas que dizem que enriqueceram com criptomoedas. Pensando nisso, no texto de hoje eu vou te contar quais são as formas de ganhar dinheiro com criptomoedas.

Como ganhar dinheiro com criptomoedas?

Algumas das formas que você pode ganhar dinheiro com criptos são:

1- Mineração

A mineração é a 1º dentre as formas de ganhar dinheiro com cripto. Em resumo, na mineração o computador resolve problemas matemáticos complexos.

Sendo assim, ao resolver o problema, ele recebe como recompensa uma fração de criptomoeda. Em teoria, qualquer pessoa com um computador pode ganhar dinheiro minerando.

No entanto, é preciso que você tenha um alto poder computacional. É por isso que minerar em casa não é tão viável assim.

Além disso, a cada resolução, você ganha apenas frações de criptos. Logo, se você quer ganhar muito dinheiro, o ideal seria ter vários computadores.

Ou seja, pode ser um investimento bem alto, já que computadores potentes custam caro. Além do preço dos equipamentos, é preciso considerar o gasto com energia.

Afinal de contas, se o intuito é ganhar muito dinheiro com isso, você teria que deixar os computadores ligados 24 horas por dia. Desse modo, você teria uma conta bem alta de energia para pagar no final do mês.

2- Valorização no longo prazo

Ganhar com a valorização das moedas no longo prazo é uma das formas mais simples de ganhar dinheiro com criptomoedas.

Por exemplo, desde a sua criação, o Bitcoin já se valorizou mais de 65 mil vezes. Sendo assim, quem ficou com o Bitcoin do seu lançamento até hoje, ganhou muito dinheiro.

Contudo, para ganhar dinheiro dessa forma você tem que saber escolher boas criptos e comprá-las no momento certo. Além disso, é essencial ter paciência já que estamos falando do longo prazo.

3- Forma de pagamento

Se você é dono de uma empresa, você pode ganhar dinheiro com criptos ao oferecer aos clientes essa forma de pagamento.

Neste caso, as criptos funcionam como uma forma de pagamento como outras, tais como cartões de débito, crédito, pix e QR Code.

As criptos recebidas como pagamento podem ser deixadas na sua carteira até que elas se valorizem. Dessa forma, você ganha dinheiro com a valorização.

No entanto, tenha cuidado e faça isso de forma planejada. Caso contrário, você pode ter que converter criptos e reais justo em períodos de baixa. Com isso, você pode ter prejuízos ao invés de lucros.

4- Empréstimo

A 4º forma de ganhar dinheiro com criptomoedas, é emprestando suas criptos por meio de plataformas DeFi. O empréstimo de criptos funciona de uma forma bem parecida com um empréstimo convencional.

Desse modo, você empresta suas criptos e recebe juros em troca. Sendo que a plataforma usa as criptos para dar liquidez nas operações efetuadas por outras pessoas.

Vale destacar que ao emprestar as suas criptos, você não pode mais fazer operações com elas. Ou seja, elas ficam retidas até o fim do empréstimo.

Isso representa um risco, já que mesmo com as oscilações do mercado, você não pode operar com elas. É por causa do risco que os juros pagos em empréstimos de criptos são altos.

Por fim, vale considerar que bug tecnológicos e ataques hackers podem fazer com que as plataformas percam criptos. Com isso, você pode ficar no prejuízo.

5- Ganhar dinheiro com as criptomoedas: jogos

Hoje em dia você pode ganhar dinheiro com criptomoedas até mesmo jogando. Isso porque, certas plataformas de jogos virtuais permitem que os jogadores façam transações entre si.

Eles negociam, por exemplo, fantasias, armas, avatares e terrenos. Isso por meio de NFTs que comprovam a propriedade de bens que só existem no mundo virtual.

Os NFTs costumam ter alto valor e são negociados em criptomoedas. Sendo assim, você pode ganhar bens conforme passa as fases dos jogos e depois você pode negociar esses bens e receber criptos.

Inscreva-se na Pior Newsletter Possível!

Receba os melhores conteúdos (ou não) gratuitamente!

Usamos a Sendinblue como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Sendinblue para processamento, de acordo com o termos de uso deles

6- Trade

Por fim, existe ainda a opção de trade com criptomoedas. Se você é um leitor assíduo aqui do site, já deve ter lido textos meus em que eu explico que trade não é uma boa ideia.

Muitos investidores optam por fazer trade com ações e com isso, perdem muito dinheiro na bolsa de valores. No caso das criptos, as operações de traders funcionam de forma parecida.

Em síntese, a intenção é ganhar na diferença de compra e venda de criptos em curto intervalo de tempo.

Assim como o trade com ações, as operações de trade com criptos são de alto risco. Sendo que as oscilações das criptos são ainda maiores do que as oscilações das ações.

Caso você opte por essa forma de ganhar dinheiro com criptos, não deixe de considerar as taxas de operação, pois elas podem consumir uma parte considerável dos seus lucros.

Quais são as criptos mais famosas e rentáveis?

Agora que você conhece algumas formas de ganhar dinheiro com criptos, talvez esteja se perguntando quais são as mais populares.

Afinal de contas, o fato de ser popular significa que a cripto pode ter maior liquidez. As mais conhecidas são:

Já em relação à rentabilidade, isso varia muito. Isso porque, a rentabilidade vai depender muito do momento que você comprou a cripto.

Contudo, a minha dica é analisar bem a cripto antes de investir nela. Com isso você pode escolher criptos com alta perspectiva de crescimento e que tenham bons projetos como base.

Riscos ao ganhar dinheiro com criptomoedas

Independente da cripto que você escolher, não deixe de analisar o risco da cripto. Além disso, não coloque uma porcentagem alta do seu capital em criptos. 

O ideal seria você começar com uma porcentagem bem pequena do seu capital. Conforme você for aprendendo na prática e ganhando dinheiro com criptos, aí você aplica um pouco mais.

Porém, mesmo com experiência, é bom que a porcentagem do seu capital ainda seja bem pequena. Isso porque, trata-se de um mercado de alto risco e é bom você evitar o risco da ruína.

Em resumo, o risco da ruína é o risco de você perder tudo o que tem. Isso pode acontecer caso você coloque todo o seu capital em criptos.

O mercado das criptomoedas

Agora que você sabe como ganhar dinheiro com criptos, quais são as mais famosas, rentáveis e o risco que isso envolve, assista ao vídeo de Raul Sena, o Investidor Sardinha.

No vídeo, o Raul explica como os homens mais ricos do mundo fizeram a sua fortuna e como a tecnologia mudou a economia.

Isso porque, o mundo está em transformação, já que os ricos não são mais homens com grandes indústrias que exportam para o mundo inteiro carros, alimentos ou outros produtos físicos.

Ao invés disso, os ricos de hoje em dia estão envolvidos diretamente com tecnologia.

Além disso, o Raul explica que diferente do que muitos pensavam, o mercado das criptomoedas existe sim e não é uma pirâmide. Na verdade, existem grandes empresas e criptos neste setor.

Sendo que a quantidade de pessoas que estão aprendendo a usar o sistema e a lidar com criptos está crescendo muito.

Por fim, o Raul explica ainda sobre como ganhar dinheiro com Bitcoin e Ethereum, que para ele, é a melhor forma de se expor ao mercado de criptos.

Isso porque, ambos são projetos já consolidados que duraram mais tempo no mercado. Ficou curioso? Então assista ao vídeo abaixo:

E aí, gostou de aprender quais são as formas de ganhar dinheiro com criptomoedas? Então leia também: Você acha que as pessoas ricas são arrogantes? Então leia esse texto

Conte-nos a sua opinião...