Jogos NFT: os melhores para ganhar dinheiro

18 de agosto de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 11 min, 33 seg


Os jogos NFT são jogos que contém itens de NFT. Em resumo, um NFT é um token não fungível, algo único. Logo, um jogo NFT tem itens exclusivos que podem ser negociados entres os jogadores.

Sendo assim, por meio da negociação de itens NFT dentro do jogo ou vendidos no mercado, os jogadores podem ganhar dinheiro ao jogar estes jogos. Um dos melhores jogos NFT para ganhar dinheiro é o Axie Infinity, um dos mais famosos do mundo. Além dele, o Bomb Cryto e o Light Night também são boas opções.

Geralmente, para começar a jogar um jogo NFT, você precisa comprar a moeda do próprio jogo. Depois disso, você pode ganhar moedas jogando e trocá-las por dinheiro ou criptos.

Além disso, a forma de ganhar dinheiro com jogos NFT varia de acordo com o jogo. Por exemplo, em alguns jogos você deve ganhar partidas para ganhar moedas do jogo. Existem também os jogos onde você precisa apenas deixar a tela aberta, para que os personagens possam minerar moedas para você.

Quais são os melhores jogos NFT para ganhar dinheiro

Abaixo, listamos os melhores jogos de NFT para ganhar dinheiro disponíveis hoje no mercado. Confira eles:

1- Axie Infinity

O que é Axie Infinity (AXS)? Como jogar, ganhar dinheiro e onde comprar?

O Axie Infinity é um dos jogos de NFT mais famosos do mundo, lançado em março de 2018. Para você ter uma ideia, o auge de jogadores ativos foi de 2 milhões. Entre outubro e novembro de 2022, entretanto, esse número caiu para 680 mil usuários ativos. Ainda assim, é uma marca considerável.

Nesse sentido, a valorização da moeda é vantajosa para quem já jogava, mas é uma desvantagem para quem quer começar a jogar hoje, já que entrar ficou mais difícil. Você pode ganhar dinheiro de várias formas no jogo como, por exemplo, combinando bichinhos para gerar mais deles e depois vendê-los.

Para jogar, basta entrar no site do jogo e comprar três Axies, a criptomoeda baseada em Ethereum. Além disso, você precisa ter uma carteira na Metamask, como acontece na maioria dos jogos NFT.

2- Bomb Crypto

Bomb Crypto: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo nft!

Bomb Crypto foi inspirado no clássico Bomberman e é, hoje, um dos jogos de NFT mais conhecidos. Basicamente, o Bombcrypto é um jogo play-to-earn (jogue para ganhar), no qual você, como jogador, pode coletar criptomoedas e NFTs.

Basicamente, essa é a mecânica. Uma nação foi invadida por inimigos que roubam os BCOINS, a criptomoeda nativa do jogo, e os heróis, os NFTs, devem quebrar blocos para recuperar essas moedas. Ou seja, a trama do jogo é uma espécie de caça ao tesouro, onde o jogador precisa de pelo menos um personagem para quebrar os blocos em busca das BCOINS

Recentemente, foi lançado o modo de aventura, no qual existe o limite de 50 heróis por jogador, mas é preciso 15 deles para começar o jogo.

3- Light Nite

LIGHT NITE X - NFT BATTLE ROYALE GAME

O Light Nite é um jogo de tiro, no estilo Free Fire, no qual o jogador é colocado em um local de guerra e precisa sobreviver. O jogador pode conseguir vários itens que podem ser negociados com outros jogadores em uma plataforma paralela, a Lightining Network.

Nesse jogo, há um modo competitivo que faz com que os jogadores ganhem ou percam instantaneamente seus ativos na arena PvP. Dessa maneira, todos os itens e equipamentos do jogo são tokenizados em uma blockchain, usando o Liquid Sidechain Bitcoin.

4. Crypto Cars

Vietnamese Team Creates CryptoCars in First Ever NFT Racing

O Crypto Cars é uma boa opção de jogo para as pessoas que gostam de jogos de carro e querem fazer uma renda extra jogando. Em síntese, você compra carros únicos que podem ser turbinados e negociados com outros jogadores.

Além disso, é possível participar de corridas e ganhar prêmios com esses carros. Contudo, é importante saber que, para jogar este jogo, é necessário um investimento inicial mais alto. 

O CryptoCars foi criado pelos desenvolvedores vietnamitas Ly Tran (CEO) e An Nguyen (CTO) e lançado em agosto de 2021.  O token chegou no seu auge de preço já em novembro de 2021, quando atingiu R$ 9,03. Isto é, quem vendesse apenas 100 CCAR no auge da cotação conseguiria R$ 903.

5- Crypto Planes

Jogos NFT: os melhores para ganhar dinheiro

O Crypto Planes é bem parecido com o Crypto Cars, mas em vez de carros, lógico, o jogo envolve aviões. Inclusive, os dois jogos estão no mesmo ambiente no metaverso chamado Crypto City.

No Crypto Planes, os jogadores fazem parte de batalhas que podem resultar em prêmios para conseguir aprimorar os aviões e negociar com outros jogadores.

6- Thetan Arena

Thetan Arena - MOBA E-Sport Play to earn (NFTs) Game

O Thetan Arena é um jogo que conta com mais de 23 milhões de usuários ativos. Trata-se de um Battle Royale baseado na tecnologia blockchain.

Nele, os jogadores competem com outras equipes e mostram as suas habilidades coletivas e individuais com o intuito de ganhar recompensas. A boa notícia é que este é um game compatível com Android, iOS e desktop.

7- Metal revolution

Metal Revolution / 金属对决 on Steam

O Metal Revolution é um jogo de luta que tem como base os jogos clássicos de combate. Contudo, ele tem atualizações e recompensas muito mais interessantes.

No jogo você escolhe os lutadores cibernéticos, como especialistas de Kung Fu, praticantes de Muay Thai e outros. Esse game pode ser jogado via celular Android ou iPhone.

8- Poseidon

Esport Logo – The Poseidon

O Poseidon é tido como um dos melhores jogos de NFT, já que ,além de ser gratuito para baixar e jogar, ele também paga bem aos jogadores. Em síntese, este jogo consiste simplesmente em defender o herói que está na torre contra os inimigos aquáticos.

9- Crazy Defense Heroes

Crazy Defense Heroes Review: Play & Earn in Crazy Defense Heroes

O Crazy Defense Heroes é um jogo que consiste em colecionar cartas únicas para batalhar em defesa do seu território. Sendo assim, o jogador pode participar de missões, desbloquear heróis e recursos e ainda ganhar dinheiro com tudo isso. O Crazy Defense Heroes está disponível para Android e iOS.

 10- The Sandbox

Home - The Sandbox Evolution

The Sandbox não é apenas um jogo, mas também uma plataforma NFT de criação. Dessa forma, por meio dele, os usuários podem fazer suas próprias criações, e transformá-las em NFTs. É possível também jogar os games disponíveis e trocar itens digitais com os outros usuários.

Além disso, o The Sandbox é uma plataforma do Metaverso que já chamou a atenção de pessoas famosas. Por exemplo, o cantor Snoop Dogg comprou uma mansão virtual e lançou um clipe dentro do The Sandbox.

Os tokens usados na plataforma são o SAND e o LAND. De forma simples, o SAND serve como moeda de troca entre os usuários, enquanto o LAND serve para que os usuários possam votar na plataforma. Por fim, o game está disponível para Android, iOS e PC.

11- Alien Worlds

Alien Worlds Guide: Earn Money Playing Alien Worlds

O Alien Worlds é um game gratuito em que os jogadores devem minerar asteroides em busca de recursos. Há também missões para conquistar o poder dos territórios, sendo que a batalha com outros usuários gera tokens específicos, que podem ser vendidos em corretoras ou para outros jogadores.

12- Gods Unchained

Login

O Gods Unchained é um game NFT de cartas, então ele oferece cards com diferentes características e combinações. Essas cartas podem ser conquistadas jogando e recebendo pontos de experiências, e depois podem ser compradas e vendidas para ganhar dinheiro real. Os GODS são os tokens do jogo, usados para melhorar as cartas e comprar pacotes. 

Por último, você pode baixá-lo em esse game em aparelho Android, iOS e também no seu PC.

13- RobotEra

New Sandbox Builder RobotEra is set to take over the Metaverse

O RobotEra é um jogo de Metaverso compartilhado no estilo sandbox. No jogo, o usuário é um robô que deve operar a própria terra e contribuir com a construção do mundo. Nesse sentido, tanto os robôs quanto os terrenos são NFTs.

Além desse objetivo, os jogadores devem minerar, criar, explorar e batalhar para conquistar as tokens TARO e começar a gerar ainda mais lucros.

14- Wanaka Farm

Wanaka Farm

O Wanaka Farm é um jogo NFT que tem como base a obtenção de recompensas através do cultivo. Então o game simula uma fazenda, e cada jogador tem a sua propriedade.

Desse modo, a criação de animais e o plantio de sementes pode gerar ganhos por meio da venda ou troca de tokens entre os usuários. Wanaka Farma está disponível na Play store, App store e também para PC.

15- DogeDash

DogeDash

O DogeDash tem como base um sistema de corridas de carro. Para jogar, você deve se cadastrar e comprar a máquina inicial para, assim, ganhar moedas e habilidades durante o percurso. O participante que conseguir completar os 10 níveis de corridas, será premiado pela plataforma.

Se você pretende investir no jogo, pode comprar peças e acessórios para melhorar o desempenho do seu carro. Mas se não quiser investir, basta esperar pelas recompensas e participar das corridas nos níveis que são liberados diariamente.

16- Sorare

File:Sorare Logo - Blue transparent@3x.png - Wikimedia Commons

No Sorare, os jogadores devem montar equipes com outros jogadores e acumular pontos com base no desempenho individual. Para começar a jogar, você precisa comprar um pacote inicial e, posteriormente, pode precisar investir em cartas raras para ter mais sucesso do jogo.

17- League of Kingdoms

League of Kingdoms | MMO Strategy Game on Blockchain

O League of Kingdoms é um jogo NFT que envolve missões de estratégia e de dominação de territórios inimigos. No começo, os jogadores recebem um pedaço de terra que podem desenvolver como quiser, comprando acessórios e itens para defendê-lo.

Conforme as batalhas vão acontecendo, eles recebem moedas e tokens como recompensas. Além disso, o jogador pode vender a sua propriedade e conta para outros usuários.

18- War Of Crypta

Home | War of Crypta | War Of Crypta

O War of Crypta é um jogo multiplayer para Android na categoria de luta. Então cada jogador compra um lutador e evolui as suas habilidades para competir em torneios e batalhas contra outros jogadores.

É possível comprar os heróis no mercado ou aguardar a liberação no formato de recompensa . Vale ressaltar que, mesmo quem escolhe não investir dinheiro de verdade na plataforma, pode montar uma equipe forte para as lutas.

19- Plant VS Undead

Plant vs Undead anuncia melhorias e lançamento de App | Português

O Plant Vs Undead é um dos jogos NFT para Android mais populares do mercado. Nele, os jogadores devem posicionar plantas com habilidades especiais para derrotar Zumbis que atacam o terreno. Durante o jogo, é possível encontrar tokens colecionáveis de plantas raras ou comprar esses tokens.

20- Tamadoge

Tamadoge — outra tentativa de hype em Dogecoin ou uma grande novidade no mundo dos jogos NFT-? - Blog de esportes e jogos de computador | EGW

O Tamadoge é um jogo NFT que faz parte do metaverso. Os jogadores devem cuidar de cães virtuais, os Tamadoge Pets. Eles também podem batalhar entre si para melhorar as características do Tamadoge Pet e melhorar a colocação no ranking do game.

O bom desse game é que ele busca ser rentável, além de não haver cobranças de taxas de transferência. Portanto, seu foco está na diversão, com animações em 3D bem boas.

21- Decentraland

Decentraland Logo. Download MANA Logo in SVG, PNG, AI, EPS

O projeto do Decentraland surgiu em 2015, mas foi desenvolvido apenas em 2019. Ele une o metaverso e jogos NFT para Android. Então esse jogo consiste em uma cidade virtual com vários elementos, tais como ruas, comércios e etc.

Os usuários precisam criar avatares e movimentar a economia através de tokens que são recebidos por meio de interações e missões. Eles também podem negociar entre si e trocar itens exclusivos.

22- Crypto Ball Z

CRYPTO BALL Z on WEMIX

Este é um jogo RPG Idle Shooter, no qual os usuários devem coletar as Pedras de Herói em missões e trocar os cristais por moedas. Desse modo, quanto mais fases você completar, mais recompensas pode ganhar.

Esse game ficou muito conhecido porque oferece várias opções de ganhos para os participantes como, por exemplo, recompensas diárias para os jogadores que fizerem check-in.

23- Splinterlands

Splinterlands - Collect, Trade, Battle!

O Splinterlands é um jogo de cartas em que cada carta tem sua estatística e nível de raridade, o que afeta a força do baralho. Além disso, as cartas podem ser fundidas para que os poderes evoluam. A desvantagem desse jogo é que, para começar a jogar, você tem que comprar um pacote de cartas.

Esse pacote contará com cartas aleatórias, o que possibilita combinações boas ou ruins. Contudo, ao entrar no jogo, é possível acumular mais cartas em missões.

24. CryptoKitties

Alchemy - Dapper Labs, creator of CryptoKitties, relies on Alchemy for infrastructure

No CryptoKitties você pode criar, colecionar e negociar gatinhos virtuais exclusivos. Cada gatinho é um token criptográfico original e pode ser comprado e vendido em plataformas de mercado online.

Esse jogo usa o blockchain Ethereum e é negociado na criptomoeda Ether. Ele foi lançado em novembro de 2017 pela empresa canadense Axiom Zen.

25. The Crypto You

The Crypto You - The Best Play-to-Earn Blockchain Game on BSC

Embora lançado recentemente, o Crypto You já se destaca como uma boa opção para quem busca lucro no mercado NFT.

Nesse game, o jogador deve acumular bebês com cada um deles possuindo atributos e características próprias. Com classe, raridade e atributos, esses bebês vivem em um mundo onde as criptos são o maior recurso existente.

Dessa forma, esses personagens dão o seu melhor para combater os invasores que querem roubar essa riqueza. Portanto, há diferente formas do jogador lucrar com esse jogo como realizando missões com os bebês ou enfrentando inimigos.

Ufa! Quantas opções, hein?! E aí, gostou desse conteúdo? Então, aproveite que você já está por aqui e leia também esta outra matéria: Alice: veja o que é e como funciona essa criptomoeda.

Fontes: Mobills, Tectudo, Foregon, IdinheiroOficina da net.