Ações que todo holder precisa ter em carteira – 4 empresas para aplicar


As ações que todo holder precisa ter são de empresas de setores perenes. Isso porque a estratégia de investimento Buy and Hold consiste em aplicar em empresas com bons fundamentos e ficar com suas ações em carteira por muitos anos.

As ações que os holders gostam são de empresas consolidadas, perenes e que, no geral, pagam bons dividendos. Dessa maneira, dentre as ações nós temos Itaúsa, BB Seguridade, Visa e WEG.

Lembrando que, apesar de falarmos de 4 ações que os holders gostam, esse texto não deve ser considerado como uma indicação de investimentos.

Qual tipo de ações os holders gostam?

A estratégia de investimentos Buy and Hold consiste em comprar ações de empresas com bons fundamentos, que possuam potencial de crescimento e manter essa ação na carteira por muitos e muitos anos. O objetivo ao comprar e segurar as ações, é esperar pela valorização dos papéis ao longo prazo.

Portanto, ao optar por essa estratégia, o investidor passa a analisar alguns critérios específicos, como por exemplo, a perenidade, resiliência e distribuição de dividendos. A perenidade é extremamente importante, já que a intenção é manter as ações por muitos anos.

Suno

A resiliência se refere à capacidade da empresa em sobreviver a diversos cenários econômicos, e serve como indicador para o tempo de vida que a empresa ainda terá. Por exemplo, uma empresa que tem 100 anos, foi mais testada pelo tempo do que uma empresa de 5 anos.

Por fim, temos os dividendos. Eles são importantes pois, se o objetivo não é vender as ações, então os dividendos representam uma boa maneira de lucrar com os papéis na carteira.

Os dividendos estão atrelados também à lucratividade da empresa, um fato extremamente importante. Além disso, os proventos podem ser usados para aumentar os investimentos, ou podem ser resgatados, caso o investidor já esteja vivendo de renda.

Ações que todo holder precisa ter

Confira quais são as ações que todo holder precisa ter em carteira:

1- Itaúsa (ITSA3 e ITSA4)

A primeira dentre as ações que todo holder precisa ter, é a Itaúsa. A Itaúsa é a holding controladora do maior banco privado do Brasil, o Itaú Unibanco. Em síntese, uma holding é uma empresa que possui participação e controle de diversas outras empresas.

Sendo assim, além do Itaú, a Itaúsa também controla outras grandes companhias, como Alpargatas, Duratex e Nova Transportadora do Sudeste. Em cada uma dessas empresas, ela possui participação relevante, confira:

ações que todo holder precisa ter

As ações da Itaúsa são uma boa opção para os holders porque, geralmente, este tipo de investidor opta por ações seguras visando o longo prazo.

Em outras palavras, os holders gostam da Itaúsa porque ela controla um banco, e o setor bancário no Brasil é considerado extremamente seguro e lucrativo.

Além disso, a Itaúsa diversifica em outros segmentos e apresenta lucros consistentes a mais de uma década. Ou seja, essa empresa possui várias das características valorizadas pelos holders: segurança, setor perene, diversificação e lucros a muitos anos.

2- BB Seguridade (BBSE3)

A segunda dentre as ações que os holders gostam, é o BB Seguridade. O BB Seguridade é uma holding que possui participação em outras empresas no mercado de seguros. Desse modo, a estrutura de participações da empresa é a seguinte:

ações que todo holder precisa ter

A atuação do BB Seguridade se dá acima de tudo por meio dos canais de distribuição do Banco do Brasil, um dos maiores bancos brasileiros, presente em mais de 98% dos municípios brasileiros. Sendo que as principais linhas de atuação da empresa são: seguros, capitalização, previdências e planos odontológicos. 

O setor de seguros é um dos mais perenes e lucrativos da nossa economia. Só isso já coloca o BB Seguridade acima de diversas empresas segundo o critério dos holders. Outro ponto a se observar é que, além de ser do setor de seguros, essa empresa oferece diversificação, já que ela diversifica suas linhas de negócios. 

Dica de hoje 7

Apesar de ter apresentado uma queda nos lucros no 4T2020, historicamente o BB Seguridade tem lucros consistentes. Mesmo com o ano complicado que tivemos em 2020, essa empresa teve um Payout de 95%. Ou seja, ela é uma boa pagadora de dividendos, o que com certeza ajuda a atrair holders. 

3- Visa (Stock NYSE V)

A terceira dentre as ações que todo holder precisa ter, é da empresa norte-americana Visa.

Em resumo, a Visa é líder no mercado de pagamentos digitais mundial e que tem como objetivo assegurar transações e pagamentos. Portanto, seu negócio consiste em monitorar e viabilizar transações no formato de débito, crédito ou transferências bancárias.

A empresa atua conjuntamente com: comerciante, adquirente, emissora e portadora de cartão. Além de viabilizar pagamentos, a empresa atua por meio de serviços adicionais, como por exemplo, soluções em dados, análise de dados, soluções comerciais, entre outros, por meio da Visa Consulting & Analytics.

Inscreva-se na Pior Newsletter Possível!

Receba os melhores conteúdos (ou não) gratuitamente!

Usamos a Sendinblue como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Sendinblue para processamento, de acordo com o termos de uso deles

ações que todo holder precisa ter

A atuação da empresa envolve diversas linhas de negócio como:

  • P2P (pessoa pra pessoa);
  • B2C (negócio para consumidor);
  • B2B (negócio para negócio);
  • B2b (negócios para pequenos negócios);
  • G2C (governo para consumidor).

ações que todo holder precisa ter

Em termos de estrutura, a empresa possui uma atuação global em mais de 200 países. Sendo assim, somente em 2020, a Visa transacionou mais de 204 bilhões de pagamentos e transações com uma média de 559 milhões de transações por dia. 

Já em relação ao volume financeiro, a empresa transacionou 11,3 trilhões de dólares por meio de 3.5 bilhões de credenciais disponíveis ao redor do mundo, usadas em 70 milhões de localidades.

Por fim, em relação à sua estrutura física, a Visa conta com mais de 15.400 clientes institucionais e 20.500 funcionários em 125 escritórios e centros de dados ao redor do mundo.

Porque os holders gostam das ações da Visa?

Todo Holder considera a data da abertura de capital e a lucratividade do negócio ao longo dos anos como fator primordial na hora de escolher uma empresa.

Olhando para a data do IPO, a Visa realizou seu IPO em 2008, e foi um dos maiores da bolsa norte-americana, e de lá pra cá nunca apresentou prejuízos.

Logo download

Ao analisarmos a perenidade da Visa, concluímos que dificilmente os pagamentos na forma como conhecemos atualmente irão desaparecer.

Apesar de ter sofrido diversas alterações no decorrer das décadas, a Visa se mostrou extremamente resiliente e atualmente está presente de maneira estratégica na adquirência e na intermediação de pagamentos de maneira online.

4- WEG (WEGE3)

Para finalizar nossa lista de ações que todo holder precisa ter, vamos falar da WEG.

Em síntese, a WEG é uma empresa de motores elétricos e de eficiência energética, que atua por meio da produção e comercialização de diversos produtos, dentre eles: motores elétricos, painéis elétricos, automação e controle industrial, motorredutores e partes e peças.

Além dos produtos, a companhia atua por meio dos serviços de:

  1. Automação;
  2. Manutenção de motores e geradores;
  3. Reforma e repotenciação de transformadores.

Em termos de estrutura, a empresa possui atuação global em mais de 40 países. Sendo que ela conta com unidades na China, EUA, Europa e Coreia. Ao todo, são mais de 20 mil colaboradores distribuídos em todas as unidades da WEG.  

Logo download

A WEG abriu capital em 1971 e, de lá pra cá, faz parte do grupo de empresas que nunca tiveram prejuízos. Ao contrário, a empresa apresentou consistente crescimento nos lucros.

Outro ponto que chama a atenção dos holders, é a diversificação dos produtos e dos setores atendidos pela empresa, o que faz com que, ao longo prazo, ela se torne perene. 

A empresa não é uma grande pagadora de dividendos, porém ela investe bastante no próprio negócio, principalmente em tecnologia e inovação. Isso faz com que a WEG tenha cerca de metade da sua receita atrelada a produtos criados nos últimos 5 anos.

Agora que você conhece as três ações que todo holder precisa ter, veja o vídeo de Raul Sena para aprender mais sobre essas empresas:

Enfim, agora que você conhece as ações que todo holder precisa ter, descubra quais são as Small caps para ficar de olho em 2021 – 3 opções de investimentos

Fontes: Investidor Sardinha e Capital research

Imagens: Suno, Logo download, Valor investe, Dica de hoje 7Logo download

Conte-nos a sua opinião...