Alexandre de Assis, quem é? História do diretor da Assis Auditoria e Consultoria Empresarial

3 de março de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 4 min, 41 seg


No texto de hoje, eu vou te contar um pouco sobre a vida e a carreira de Alexandre de Assis, diretor da Assis Auditoria e Consultoria Empresarial.

Quem é Alexandre de Assis?

Alexandre de Assis nasceu em São Paulo e foi criado em Minas. Sendo que ele teve uma infância pobre e estudou apenas em escolas públicas.

Desse modo, ele começou a trabalhar bem novo, com apenas 11 anos de idade. Ele fazia um pouco de tudo, como, por exemplo, limpar o banheiro, fazer café e alimentar os porcos.

Nessa época, ele começou a perder a condição física muito rápido. Sendo assim, antes ele andava de bicicleta e jogava, por exemplo, e passou a não conseguir mais fazer essas coisas.

Ele e sua família buscaram entender o que estava acontecendo e ouviram vários diagnósticos. Até que um dia, quando tinha 13 anos, ele foi ao médico e recebeu a notícia de que com 15 anos ele não iria mais conseguir andar.

Além disso, o médico disse que ele iria morrer aos 17 anos. Como você pode imaginar, foi um grande baque tanto para o Alexandre, quanto para a sua família.

Nessa situação, Alexandre decidiu não se deixar abalar. Até porque, se ele demonstrasse muito sofrimento os seus pais iriam sofrer mais. Dessa maneira, ele decidiu que enquanto estivesse vivo, iria viver.

Nesta época, o médico entendeu que o problema do Alexandre era Distrofia Muscular Espinhal. No entanto, depois de alguns anos, ele fez novos exames e recebeu um novo diagnóstico.

Dessa forma, ele foi diagnosticado com AME- Atrofia Muscular Espinhal. Vale destacar que hoje a AME é uma das doenças que mais mata crianças no mundo.

Carreira

Um tempo depois de receber a previsão do médico de que iria morrer com apenas 17 anos, Alexandre de Assis acabou entrando em um grupo familiar e fazendo carreira nesta empresa.

Sendo assim, ele trabalhou durante anos na companhia e chegou ao cargo de CEO. O trabalho nesta empresa envolvia viajar muito.

Dessa forma, muitas vezes ele precisava falar aula na faculdade. Contudo, ele tinha um bom desempenho, entregava bons projetos e tirava boas notas.

Desse modo, o coordenador do curso de ciências contábeis o convidou para um projeto que culminou no surgimento da Assis Auditoria e Consultoria Empresarial.

Em síntese, o projeto envolvia estruturar pequenas e médias empresas.

Isso porque, muitas vezes, o empreendedor tinha chances de crescer, mas ele não tinha o conhecimento necessário para fazer a empresa alcançar um porte maior.

Assis Auditoria e Consultoria Empresarial

Alexandre de Assis é diretor da Assis Auditoria e Consultoria Empresarial. Este ano a empresa faz 20 anos de negócio. Em resumo, a companhia estrutura empresas para o mercado, independente de qual funcionalidade.

Ou seja, a companhia é uma empresa com foco em gestão empresarial. Sendo assim, algumas das soluções oferecidas são:

Para você entender melhor o que a empresa faz, vamos supor que uma empresa quer uma estruturação capital.

Neste caso, a Assis Auditoria e Consultoria Empresarial, vai prepará-la para buscar capitais estruturados para o negócio que ela está objetivando.

Enfim, a empresa tem muitos clientes de peso. Alguns exemplos são:

  • Casacor;
  • Minas shopping;
  • CDL;
  • Fiat;
  • Sebrae;
  • Senai;
  • Sesi;
  • Shopping Cidade;
  • Hospital Socor.

Os problemas de acessibilidade do Brasil

No Brasil, a gente ainda precisa aprender muito sobre respeitar as diferenças. Além disso, a acessibilidade no Brasil é muito ruim. Por exemplo, muitas vezes os banheiros dos locais não se encaixam nos padrões de acessibilidade.

Outro exemplo disso, são as vagas para cadeirantes. Muitas vezes essas vagas ficam com um cone ou algo do tipo, como uma forma de impedir que outras pessoas usem uma vaga que não é destinada para elas.

Por exemplo, uma vez o Alexandre estacionou em uma vaga para cadeirantes em um restaurante e teve problemas. Isso porque o restaurante usava a vaga para que os entregadores de moto parassem perto da entrada.

Sendo assim, eles não queriam que o Alexandre parasse na vaga. Ou seja, mesmo a vaga sendo um direito dele, as pessoas ainda achavam que ele não devia usá-la.

Este é apenas um exemplo, mas o Alexandre já passou por várias outras situações desagradáveis.

Sendo que grande parte dessas situações ocorrem por causa de pessoas que não respeitam os direitos e as diferenças das outras pessoas.

Como lidar com dificuldades e ter sucesso?

Talvez você esteja se perguntando como Alexandre de Assis teve sucesso. Afinal de contas, ele tem uma doença que muitas pessoas nem sobrevivem a ela.

Contudo, ele não apenas sobreviveu, como atingiu o sucesso na vida. Sem dúvidas, ele é um grande exemplo de perseverança. Podemos aprender muito com ele.

Quer saber mais sobre como o Alexandre teve sucesso? Então assista ao Podcast do Investidor Sardinha, onde ele foi convidado:

E aí, gostou de ler a biografia do Alexandre? Aqui no site temos outros perfis que você pode gostar. Alguns exemplos são; Tati MendesLara Brenner1% investidorDuda VieiraPeter Lynch; Joel Jota.

Além disso, você pode gostar de ler sobre: preço x valor; lições de Warren Buffett; o que é TJLP; e, por fim, 7 regras para não ser burro na bolsa de valores