GXS: conheça melhor essa criptomoeda

13 de dezembro de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 3 min, 58 seg


A GXS criptomoeda é um token nativo da rede GXShares. Por meio da rede, os usuários buscam a proteção da privacidade, proteção dos direitos autorais e da rastreabilidade dos ativos armazenados.

Sendo que a GXShares é uma rede de troca de dados, cujos clientes são empresas de grande porte.

Desse modo, eles atendem empresas governamentais e não governamentais, com uma grande exigência em relação à troca de dados. 

Eles atendem, por exemplo, seguradoras, bancos e financeiras. A vantagem para os usuários, é a maior velocidade para as transações de informação, o que pode ser em vários formatos.

Basicamente, a empresa atua para que haja maior proteção das informações relacionadas à gestão das transações de crédito, isso em todo o mundo.

Sendo que as informações geradas e armazenadas pela empresa são bem úteis para que os relatórios sejam organizados de forma rápida.

Além disso, essa ferramenta pode ser muito eficaz para a consolidação ou pesquisa de dados de antecedentes dos seus clientes.

Como funciona a GXS criptomoeda?

A GXS funciona como a moeda digital da rede GXShares. Já a GXShares é uma plataforma universal de troca de dados, executando seu próprio GXChain, um blockchain público.

Dessa forma, a moeda GXB é útil na liquidação de transações de dados.

Nesse sentido, a GXChain alimenta a moeda GXShares e ainda oferece serviços como suporte para contratos inteligentes, blockchain e desenvolvimento de aplicativos.

Vale destacar que as velocidades de transação do GXChain atingem até 100.000 TPS. Além disso, a GXChain integra o serviço de verificação de identidade, login rápido e troca segura de dados.

Enfim, a GXShares foi fundada por MQ Huang, atual CEO e ex-CTO da Hakim Information Technology.

Sendo que o intuito da empresa é fornecer uma plataforma descentralizada para troca de dados P2P, proteção de privacidade e autenticação anônima mútua.

Como usar a GXS criptomoeda?

A GXS criptomoeda pode ser obtida por mineração ou pela comercialização entre usuários.

Hoje em dia, existem cerca de 5 milhões de tokens que são reservados para a fundação GXShares e para o seu próprio pool de mineração.

Sendo que a GXS está disponível em várias exchanges, ou seja, em corretoras de criptomoedas.

Portanto, você pode comprar essa cripto em exchanges como a Binance, Gate.io e na Bit-Z, por exemplo. Portanto, você pode trocar seus tokens por outras criptomoedas por meio da exchange.

Além disso, para fazer o armazenamento da cripo, a própria GXShares conta com a sua carteira oficial.

Vale destacar que, em seu próprio ecossistema, a criptomoeda GXS é um token de utilidade. Sendo assim, ele é útil na aquisição de recursos da plataforma de segurança de dados.

Um detalhe importante é que a GXS é parte de um complexo ecossistema. Isso porque, ela por si só é uma blockchain descentralizada, com suporte para negociações.

Ou seja, ela vai além da proposta de outras criptos disponíveis no mercado, que fazem apenas transações de ponto a ponto.

Por exemplo, a GXS usa um algoritmo de Ações de Prova de Crédito, ao passo em que as outras criptomoedas são baseadas em PoS.

Na prática, na GXS existe um consenso maior na troca de dados, que é uma das principais ambições do projeto.

Atualizações

Com o intuito de acompanhar o avanço do Defi, a GXChain deu início a um processo de mudança, o que inslui a marca, o modelo econômico, a distribuição de tokens e etc.

Além disso, foi anunciado que a GXChain 2.0 será renomeada REI Network. Sendo que R.E.I. deriva das três características principais da REDE REI: Rápida, econômica e inovadora.

Sendo que a nova blockchain da GXShares é compatível com EVM e Ethereum RPC, com isso, os aplicativos desenvolvidos em ambas as plataformas, incluindo a DeFi, podem ser conectados de forma mais rápida e direta.

LEIA MAIS

Radio Caca Token (RACA): como funciona e vale a pena?

GLMR: conheça melhor essa criptomoeda

ASTR: conheça a criptomoeda do ecossistema Polkadot

ANC: conheça a criptomoeda do Anchor Protocol

VOXEL: conheça a criptomoeda do RPG Voxies

GMT: como funciona e outros detalhes dessa criptomoeda

Axie Infinity: é possível ganhar dinheiro de verdade jogando?

Bomb Crypto: saiba como funciona e como ganhar essa criptomoeda

GOG: conheça a criptomoeda do jogo Guild of Guardians

LOKA: conheça a criptomoeda de League of Kingdom Arena

Fontes: Criptoeconomia, Coin lib e Coin gape.