Radio Caca Token (RACA): como funciona e vale a pena?

5 de dezembro de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 3 min, 19 seg


A Radio Caca Token (RACA) é uma criptomoeda.

Sendo que visa unificar as várias tecnologias atuais do mercado de cripto como, por exemplo, tokens não fungíveis (NFT), jogos play-to-earn e finanças descentralizadas (DeFi).

Desse modo, o intuito é atender todos os públicos, inclusive gamers, empresas, e artistas que queiram vender suas obras digitais no formato de NFT.

A Raca é listada e interligada com diferentes redes blockchains e o seu principal produto no momento é o jogo play-to-earn Metamon.

Relação entre Radio Caca Token e o Metaverso

O USM Metaverso – Metaverso dos Estados Unidos de Marte está ligado ao projeto da Radio Caca Token. De acordo com o site oficial, o intuito é criar um mundo 3D com experiências únicas para os usuários.

Até o momento, os usuários podem negociar terrenos virtuais, construir lojas, acessar shoppings, participar de shows e negociar NFTs.

Além disso, o projeto anunciou recentemente a intenção de usar aplicações do Google Artificial Intelligence e  da Microsoft para ajudar na construção do seu promissor mundo virtual.

Essa perspectiva fez com que muitas pessoas comprassem Radio Caca (RACA).

Metanon

O Metamon é um jogo play-to-earn, lançado pela Radio Caca Token, em outubro de 2021.

Em resumo, um jogo play-to-earn (jogar para ganhar) é um tipo de game onde é você pode ganhar criptomoedas ou NFTs apenas jogando.

O jogo funciona com base na rede Binance Smart Chain (BSC) e o token RACA é usado para staking e dá direito ao voto em decisões do jogo.

Além disso, quase todos os itens do jogo são tokens não-transferíveis (NFTs). Sendo que, na Radio Caca e em outras plataformas de metaverso, os NFTs fazem o registro de ativos digitais únicos.

Portanto, um NFT pode representar personagens do jogo, terrenos, poderes mágicos, móveis, outdoors, e tudo que for exclusivo.

Por fim, você também é livre para transferir, presentar ou listar o NFT em mercados de NFT e metaverso. Sendo assim, você pode rentabilizar os NFTs.

Vale a pena comprar criptomoeda RACA?

Depende. Primeiramente, é preciso levar em conta quais são os seus objetivos ao comprar criptomoeda RACA. Além disso, é preciso analisar o ativo em si.

Por exemplo, você deve levar em conta o fato de que os idealizadores da RACA são desconhecidos. Isso é um ponto bem negativo.

Além disso, é preciso levar em conta que existe muita especulação em torno da criptomoeda. Isso pode tornar o ativo ainda mais volátil do que as criptomoedas costumam ser.

Por fim, considere ainda o seu perfil de investidor. Isso porque as criptomoedas são ativos de alto risco, que passam por constantes oscilações de preços.

Depois de considerar todos os prós e contras, você poderá decidir se comprar RACA vale a pena ou não. Ou seja, a definição de se vale a pena ou não varia de acordo com os objetivos e perfil de cada um.

Enfim, se você decidir comprar a criptomoeda RACA, basta acessar uma exchange que ofereça essa cripto. Sendo que as exchanges são corretoras especializadas na negociação de criptomoedas.

LEIA MAIS

GLMR: conheça melhor essa criptomoeda

ASTR: conheça a criptomoeda do ecossistema Polkadot

ANC: conheça a criptomoeda do Anchor Protocol

VOXEL: conheça a criptomoeda do RPG Voxies

GMT: como funciona e outros detalhes dessa criptomoeda

Axie Infinity: é possível ganhar dinheiro de verdade jogando?

Bomb Crypto: saiba como funciona e como ganhar essa criptomoeda

GOG: conheça a criptomoeda do jogo Guild of Guardians

Jogos NFT: os melhores para ganhar dinheiro

É possível fazer dinheiro com criptomoedas?

Como ganhar dinheiro com criptomoedas? 6 formas!

Como funciona o empréstimo de criptomoedas?

Como funcionam os fundos de criptomoedas?

LOKA: conheça a criptomoeda de League of Kingdom Arena

Como as criptomoedas causam impacto ambiental?

Fontes: Mercado Bitcoin, Coin Market cap e Coin base.