Cryptopop: como funciona esse jogo?

Cryptopop é um jogo que paga frações da criptomoeda da Ethereum que são enviadas e acumuladas na carteira Coinbase. Conheça ele neste texto!

10 de julho de 2023 - por Cesar Fontenele


O Cryptopop é um jogo play-to-earn , ou seja, jogar para ganhar, que tem feito muito sucesso na internet entre seus usuários. Ele oferece frações do Ether (ETH), a criptomoeda oficial da plataforma Ethereum, como recompensa para seus jogadores.

Além do mais, essa recompensa pode ser destinada diretamente para a sua carteira digital da Coinbase, com a qual você pode negociar e comprar criptos.

Neste texto, explicaremos, com detalhes, como esse jogo funciona e como, claro, sacar as tão desejadas recompensas.

Como funciona o Cryptopop?

O Cryptopop é um jogo que recompensa seus usuários em Gwei, que é um dos tipos de frações da criptomoeda da Ethereum.

Atualmente, 1 Gwei é igual a 0,00000001 Ether; ou 10-9 ETH. Dessa forma, quanto mais tempo você jogar, mais você ganhará. Os valores em recompensa são enviadas e acumuladas na carteira Coinbase.

Como baixar?

Você pode baixar o aplicativo do Cryptopop direto no seu celular pela loja de aplicativos para sistema operacional Android. O jogo ainda não está disponível para iOS.

Além disso, ele não é pesado, e tem cerca de 30 MB (versão 1.4).  No Google Play, o jogo é bem avaliado pelos usuários; ele recebeu 4 estrelas de 5, com mais de 1 milhão de downloads.

Como jogar?

Se você já jogou o famoso Candy Crush, não terá muita dificuldade, pois o Cryptopop funciona de forma parecida.

No Candy Crush você tem que fazer combinações de diferentes tipos de doces para marcar pontos, enquanto no Cryptopop os doces abrem espaço para esferas com símbolos de criptomoedas.

Ou seja, você não verá doces caindo, mas sim moedas variadas, como Bitcoin, Ethereum, Ripple, Litecoin, Neo e Monero. Sua missão é clicar onde há duas ou mais criptos juntas, fazendo com que elas sumam. A cada grupo de moedas que sumir, você pontuará. Portanto, quanto mais grupos de moedas você conseguir fazer desaparecer, mais pontos marcará e, claro, faturará.

Por fim, você só deve fazer combinações com essas moedas com os símbolos iguais e, consequentemente, acumular pontos que se tornarão dinheiro na hora do resgate dessas recompensas.

Como faz para sacar as recompensas?

Após jogar e faturar, chegou a hora de sacar suas recompensas. Certo? Para fazê-lo é bem simples, veja o passo a passo a seguir:

1ª Passo: Na página inicial do jogo, clique no ícone “Wallet” para acessar a área da sua carteira;

2ª Passo: Na parte inferior da tela há o ícone “Claim” (reivindicar), clique nele. Feito esse passo, clique em “Yes, of course” (sim, claro) para aceitar a operação;

3ª Passo: Uma mensagem de confirmação da operação e de que o Ether está prestes na sua carteira aparecerá nesta etapa. Depois, chegará um e-mail para você confirmar.

4ª Passo: O valor a ser recebido cairá imediatamente na sua carteira Coinbase. Para certificar-se que o montante está nela, basta você acessar o extrato e ver os últimos valores recebidos.

O Cryptopop é confiável?

Essa é uma preocupação legítima, não é mesmo?! Pois saiba que, de acordo com os jogadores do Cryptopop, o jogo é sim confiável. Há inúmeras imagens, em fóruns, que compravam o pagamento da recompensa.

No entanto, os usuários alertam que é necessário ter bastante paciência para conseguir os valores.

Demos uma olhada na loja do aplicativo e nos fóruns e notamos que as reclamações focam, a princípio, na quantia de recompensas, além da grande quantidade de publicidade que o jogo possui, porém não há nada sobre a falta de pagamento.

Enfim, você deve estar se perguntando quanto o Cryptopop paga e se é possível lucrar. Segundo alguns jogadores, as expectativas de lucrar tem desanimado eles, pois há casos em que após horas de jogo, foi possível ganhar poucas moedas que, em real, deram menos de R$ 1.

Portanto, mesmo que você jogue regularmente 40 horas por semana, você poderá faturar apenas R$ 3,20. Logo, o jogo é confiável, porém de baixo ganho para muito esforço.

E aí, gostou desta matéria? Então aproveite que você já está por aqui e leia este outro texto que ensina como funciona e a jogar o Bombcrypto, jogo em blockchain que funciona por meio de NFTs. Nos vemos na próxima leitura!

Fontes: FinanceOne, iDinheiro e Guia do Investidor.

10 dicas de como melhorar a sua relação com o dinheiro

Mitos e verdades sobre empreendedorismo que devemos conhecer

8 dicas do que fazer com a restituição do IR

Como comprar euro mais barato