Ramiro Gomes Ferreira: conheça a história do sócio-fundador do Clube do Valor

8 de março de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 4 min, 20 seg


Ramiro Ferreira é o sócio-fundador do Clube de Valor, um dos maiores canais de finanças pessoais do Brasil. Além disso, Ramiro é um grande investidor, sendo que ele comprou a sua primeira ação quando tinha apenas 12 anos de idade!

Aos 19 anos, passou a trabalhar no mercado financeiro, onde já exerceu várias funções, por exemplo, ele já foi analista buy-side em um fundo de investimentos em ações

No ano de 2016, em parceria com Bruno Strack, Ramiro Ferreira fundou o Clube do Valor, uma gestora de investimentos. Desde então mais de 15 milhões de pessoas já consumiram algum dos seus conteúdos gratuitos.

Quem é Ramiro Ferreira?

Ramiro Gomes Ferreira nasceu em 1992 em Porto Alegre. A sua paixão pelo mercado financeiro vem desde a infância, sendo que ele comprou a sua primeira ação com apenas 12 anos de idade.

Uma curiosidade é que Ramiro foi atraído para a bolsa por uma pessoa que especulava com ações, ou seja, ele foi atraído pela ideia de ganhar dinheiro rápido e fácil. É claro que com essa mentalidade, ele não ficou rico na bolsa. Na verdade, depois de um tempo, ele perdeu o dinheiro aplicado.

Já com 19 anos, Ramiro começou a trabalhar no mercado financeiro, desse modo, por três anos, ele atuou como analista buy-side em um fundo de investimentos em ações. Pouco depois, em 2014, Ramiro se formou em ciências contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Posteriormente, em 2016, ele fundou o Clube do Valor, junto com Bruno Strack. Além disso, eles fundaram a gestora de recursos AGM Brasil, que é a responsável pela gestão de carteiras administradas de investimentos.

Uma curiosidade é que desde que o Clube do Valor foi fundado, mais de 15 milhões de pessoas já consumiram algum dos seus conteúdos gratuitos.

Além de sócio-fundador do Clube do Valor, Ramiro também é gestor profissional de investimentos e tem certificações CGA (Anbima) e CFP (Planejar). Por fim, atualmente Ramiro é o responsável por gerir 510 milhões de reais de patrimônios de clientes.

Clube do Valor

Fundada por Ramiro Ferreira e Bruno Strack, em 2016, o Clube do Valor é uma gestora de investimentos. 

Em resumo, Ramiro e Bruno analisaram o mercado e notaram que muitos brasileiros sabem pouco ou nada sobre investimentos, sendo assim, eles decidiram ajudar a mudar este cenário. Para isso, eles criaram o canal no YouTube, blog e cursos, sendo que hoje, o canal Clube do Valor é um dos maiores canais de finanças pessoais.

O Clube é 100% independente de patrocínios de corretoras, dessa forma, o canal tem uma transparência maior, já que não depende de patrocínios.

De acordo com Ramiro, o compromisso do Clube é com as pessoas e a sua liberdade financeira, pois a maior parte dos brasileiros têm dificuldades financeiras ao longo de suas vidas.

Além de ajudar as pessoas por meio da produção de conteúdos sobre investimentos, o Clube também produz conteúdos sobre finanças pessoais e empreendedorismo.

O intuito do Clube é ser um local onde as pessoas possam encontrar informações de confiança, já que no mercado existem muitos perfis em redes sociais, blogs e canais no YouTube que tentam manipular as pessoas com falsas promessas.

Quantas vezes você já se deparou com alguém falando sobre ganhar dinheiro rápido e fácil? Essas pessoas acabam atraindo novos investidores com promessas que não irão se realizar.

Conteúdos

A missão do Clube do Valor é libertar os brasileiros com meio da educação financeira, sendo que ele se destaca como uma fonte confiável de conhecimento.

Em relação aos seus números, o Clube impacta cerca de 1 milhão de pessoas por mês, tem 510 milhões de patrimônio sob gestão, conta com mais de 23 mil alunos, 98% de satisfação e tem mais de 29.6 milhões de visualizações de vídeos. Enfim, alguns dos serviços oferecidos são:

  • Treinamentos;

  • Consultoria;

  • Wealth Management.

Além disso, o Clube tem um curso chamado Mestres do Capitalismo, que é feito em parceria com o canal do Nando Mouro e teve início em 2018. O curso engloba vários conteúdos e é dividido em três módulos:

  • Organização financeira;

  • Criação de receita;

  • Multiplicação de patrimônio.

E aí, ficou interessado em saber mais sobre a história do Ramiro Ferreira e descobrir qual é a sua estratégia de investimentos? Então não deixe de assistir ao vídeo do podcast do Investidor Sardinha, onde ele foi convidado:

LEIA MAIS

Nathalia Arcuri – História da investidora, dicas de livros e canal Me Poupe!

André Esteves, quem é? Perfil de um dos fundadores do BTG Pactual

Luiza Helena Trajano: A Empresária que Transformou a Magazine Luiza

Jose Carlos Semenzato, quem é? Biografia do presidente da SMZTO

Lara Brenner: biografia e criação do Expressando Direito

Alex Behring, quem é? Biografia de um dos sócios da 3G Capital

Fontes: Meia hora, Clubedovalor, Mestres do Capitalismo e, por fim, Ecclesiae