Baby Doge Coin: saiba como comprar e como funciona a moeda

3 de novembro de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 3 min, 58 seg


A Baby Doge Coin é um tipo de criptomoeda. Ela foi criada na Binance Smart Chain (BSC) e foi inspirada nas piadas sobre o cachorro da raça japonesa Shiba Inu.

Ou seja, essa é uma meme coin, já que o seu desenvolvimento teve como inspiração um meme.

O intuito da Baby Doge Coin é se valorizar, alcançando altos valores. Além disso, ela visa acelerar o tempo das transações. 

No “woof paper” (trocadilho com white paper), conta ainda o objetivo de levar as moedas digitais para mais pessoas e ajudar cachorros necessitados.

Como funciona a Baby Doge Coin?

A Baby Doge Coin (BabyDoge) é uma criptomoeda desenvolvida na Binance Smart Chain (BSC), uma rede aberta de blockchain, que possibilita transações bem rápidas entre os usuários.

De acordo com o seu “woofpaper”, as transações da Baby Doge Coin são rápidas, pois se beneficiam das baixas taxas de gás e tempos de bloqueio dez vezes mais rápidos que a Dogecoin, que também é uma memecoin.

Sendo assim, ela reduz as taxas na rede, ao mesmo tempo em que recompensa os usuários. Enfim, para atuar nesse ecossistema, é preciso pagar uma taxa de transação de 10% em cada negociação realizada.

Sendo que, desse valor, 5% é distribuído pela rede para todos os holders, e os outros 5% são destinados à liquidez para a queima automática ou às ações de caridade.

Para que serve?

A Baby Doge Coin estabelece alguns objetivos no seu white paper como, por exemplo, ajudar animais em necessidade ou abandonados.

Além disso, ela visa o desenvolvimento de aplicações GameFi, NFTs e outras tecnologias que envolvem blockchain e finanças descentralizadas (DeFi).

Enfim, confira abaixo as principais características da Baby Doge Coin:

  • Transações rápidas, por causa das taxas de gás baixas e ao tempo de bloqueio dez vezes mais ágeis do que os da Dogecoin.

  • Sistema de recompensa, onde 5% é destinado aos holders e 5% são para ações de caridade e para liquidez.

  • A diversificação, já que o projeto oferta vários produtos, como uma plataforma DEX e NFTs.

Como adquirir a Baby Doge Coin?

Você pode comprar Baby Doge Coin em corretoras de criptomoedas (exchanges) ou por meio de peer-to-peer (P2P).

No caso das exchanges, é preciso conferir se a corretora tem essa cripto disponível. Isso porque, nem todas as exchanges oferecem a negociação dessa criptomoeda.

A vantagem de comprar por meio de uma exchange, é que a operação é mais segura, pois a corretora faz a intermediação das negociações.

No entanto, antes de abrir a sua conta em uma exchange, verifique se a plataforma é de confiança e quais são os valores e taxas cobrados pela intermediação das transações.

Por outro lado, se você decidir fazer negociação peer-to-peer, tome cuidado. Em resumo, esse tipo de transação ocorre de usuário para usuário.

Sendo assim, não existe um intermediário na operação, o que significa que elas são mais arriscadas do que as operações em exchanges.

Vale a pena?

Depende. A Baby Doge Coin é uma criptomoeda criada com base em um meme da internet. Sendo assim, ela pode não ter a mesma seriedade de um ativo como o Ether, por exemplo.

Além disso, é preciso levar em conta que as criptomoedas são ativos bem voláteis. Ou seja, as criptos passam por uma constante oscilação de preços.

Por fim, existe ainda o fato de que as criptomoedas são ativos de alto risco. No caso das meme coins, esse risco pode ser ainda maior, dependendo do projeto.

Por conta do nível de risco, esse tipo de ativo não é interessante para todos os perfis de investidores. Sendo assim, antes de investir, leve em conta o seu perfil de investidor e objetivos com a aplicação.

Enfim, alguns motivos que podem chamar a atenção das pessoas para investir na Baby Doge Coin são:

  • Você acredita que a moeda irá se valorizar e você poderá lucrar

  • Você gosta de investir em novas criptos e não se importa de correr riscos

  • A ideia de uma cripto que ajuda cães te agrada

LEIA MAIS

Mercado Coin: conheça a criptomoeda do Mercado Livre

O que é Shiba Inu Coin e o que está por trás da disparada repentina

Terra (LUNA): o que são criptomoedas algorítimas e quais são os riscos

As 10 maiores criptomoedas do mundo

Como funciona o empréstimo de criptomoedas?

É possível fazer dinheiro com criptomoedas?

Como encontrar uma carteira de Bitcoin antiga

Fontes: Novadax, Idinheiro e Coin marketcap.