Primo Rico: quem é, biografia e carreira de Thiago Nigro


O Primo Rico nasceu na cidade de São Paulo, em 7 de outubro de 1990, e tem uma história inspiradora. Com apenas 26 anos ele atingiu seu primeiro milhão, além de possuir um dos maiores canais no YouTube sobre finanças, no Brasil.

Thiago Lolkus Nigro é conhecido como Primo Rico como consequência de seu canal no YouTube de mesmo nome. Sendo que, o canal foi criado com o intuito de ensinar as pessoas sobre educação financeira.

A iniciativa que, primeiramente, era apenas um canal no YouTube, hoje é uma empresa. Não obstante, é um dos nomes mais referenciados por investidores iniciantes – principal público de seu canal.

Estudos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Thiago Nigro se formou em relações internacionais pela ESPM, mas antes mesmo de terminar a graduação ele já estava interessado no mundo dos investimentos. Sendo que, o primeiro contato de Thiago com os investimentos foi aos 18 anos, quando ele ganho cinco mil reais de aniversário.

Thiago investiu os cinco mil na bolsa de valores e depois de uma semana ele já tinha perdido todo o dinheiro. O próprio Primo Rico afirma que perdeu dinheiro pois investiu movido por ganância e sem procurar conhecer sobre o funcionamento do mercado.

Jovem Investidor

No entanto, após investir mal e perder todo o dinheiro que havia ganhado, o jovem não se deixou abalar. Ao contrário, ele tomou a sábia decisão de estudar e, dessa forma, se aprofundar nas áreas que ele ainda não dominava. Como resultado dessa decisão, Thiago fez alguns cursos, por exemplo:

  • Agente Autônomo de Investimentos (ANCORD);
  • Operador no Mercado de Ações (ANCORD);
  • Educar Master (BM&FBOVESPA);
  • CPA-20 (ANBIMA);
  • Treinamento Mega Bolsa (BM&FBOVESPA).

Com todas essas certificações, Thiago teoricamente estava muito mais preparado para atuar no mercado financeiro do que muitos outros profissionais. Entretanto, ele ainda estava no campo da teoria, era preciso colocar os conhecimento em prática.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sendo assim, com o intuito de colocar os conhecimentos teóricos em prática, Thiago procurou emprego na área. Contudo, não encontrou facilmente uma vaga e chegou, até mesmo, a trabalhar como garçom. Apesar disso, ele não desistiu.

primo rico do canal do youtube
Infomoney

Enfim, um dia surgiu uma vaga de assessor de investimentos. A vaga não oferecia salário fixo e nem direitos trabalhistas. Ou seja, o salário de Thiago seria decorrente dos lucros obtidos, o que significa que tudo dependia da sua atuação no mercado. Sem perder tempo, Thiago aproveitou a oportunidade.

Carreira do Thiago Nigro

Por meio do trabalho de assessor de investimentos, Thiago Nigro entrou de fato no mercado financeiro. Inicialmente o salário não era muito alto. Porém, a experiência prática foi fundamental para que ele pudesse abrir seu próprio negócio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Portanto, com a experiência adquirida, Thiago abriu, em 2015, a M. Nigro Investimentos, seu próprio escritório de assessoria de investimentos. Paralelamente, ele passou a gerir o dinheiro dos familiares e amigos.

Durante o período em que foi sócio, a empresa cresceu e a equipe passou a ter 55 pessoas. Além disso, o número de clientes atingiu a marca de 5 mil, o que totalizava R$ 2 bilhões de patrimônio. Por fim, em 2017, Thiago vendeu sua parte na empresa e com o valor obtido ele alcançou, aos 26 anos, o seu primeiro milhão.

Forbes

Enquanto trabalhava no escritório, um acontecimento tocou Thiago profundamente. Em síntese, um dos seus clientes morreu de câncer e por isso, não conseguiu atingir o patrimônio que sonhava. Ou seja, ele trabalhou a vida toda e quando estava perto de realizar o seu sonho, ele morreu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tocado pelo o que aconteceu com seu cliente, Thiago Nigro decidiu fazer algo para contribuir com a educação financeira nacional e assim surgiu o canal do YouTube Primo Rico. Nesse sentido, o principal objetivo do canal era compartilhar educação financeira e ajudar as pessoas à atingir a tão sonhada liberdade financeira

O canal no YouTube recebeu o nome de Primo Rico por representar um parente próximo. Portanto, após ter acesso aos conteúdos disponíveis na plataforma do YouTube, qualquer pessoa pode se tornar, também, um primo rico.

Canal no You Tube Primo Rico

Atualmente Thiago vive de renda, isto é, seus investimentos rendem o suficiente para que ele não tenha mais que trabalhar de carteira assinada nem nada do tipo. Além disso, Thiago possui os lucros do canal no YouTube, atualmente, com mais de 3 milhões de inscritos. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Primo Rico que começou como um canal no YouTube visando ajudar as pessoas a ficarem ricas no menor tempo possível, se expandiu para outros veículos. Desse modo, atualmente, o Primo Rico está presente em podcasts, palestras, treinamentos, lives no Instagram, cursos online e, até mesmo, através de seu livro.

canal no youtube
Giovanna

Em maio de 2020 Thiago assinou, junto a plataforma Spotify, um contrato de exclusividade pelos seus podcasts, denominados Primocast. O que começou como um canal no YouTube se tornou o Grupo Primo e, em 2019, ele adquiriu 20% do canal Jovens de Negócios. Esta aquisição custou 1 milhão de reais. 

Livro do Thiago Nigro

Em 2018, Thiago lançou o livro Do Mil ao Milhão, sem cortar o cafezinho, pela HarperColling Brasil. Em resumo, em seu livro, o Primo Rico traz 3 fundamentos básicos para ajudar as pessoas a atingirem a liberdade financeira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dessa maneira, seguindo as orientações do livro é necessário, em primeiro lugar, gastar bem, posteriormente investir de forma acertada, e o resultado será ganhar mais. Na parte de gastar bem, o Primo Rico explica que não é cortando os pequenos gastos, como o cafezinho, que uma pessoa irá enriquecer. 

Na segunda parte do livro, Thiago fala sobre como a relação entre risco, rendimento e liquidez. Por fim, em ganhar mais o autor explica a importância de ter mais de uma fonte de renda e dá algumas sugestões de como aumentar a renda.

Primo Rico - Thiago Nigro
Gui Torres

Além de lançar o livro Do Mil ao Milhão, Thiago também está presente no universo literário infantil. Isso porque, em uma parceria com Mauricio de Souza, o Primo Rico se tornou um dos personagens da Turma da Mônica. Sendo assim, com o intuito de ensinar um pouco de educação financeira para as crianças, Thiago está no gibi intitulado Como Cuidar do seu Dinheiro.

Enfim, além dos livros que têm participação, Thiago indica ainda outros que considera capazes de mudar a mente das pessoas e, consequentemente, ajudar em seus investimentos. Desse modo, os livros indicados por ele são:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

  • Os segredos da mente milionária de T. Harv Eker;

  • A lei do Triunfo de Napoleon Hill;

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter.

Princípios do Thiago Nigro

Como resultado de anos de experiência em investimentos, Thiago tem alguns princípios norteadores dos quais não abre mão. Ao todo, são doze princípios, como:

1) Dinheiro nunca é um fim, é um meio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

2) Nunca perca dinheiro.

3) Cuidado com a ganância, medo e impaciência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

4) Pague-se primeiro. Não espere sobrar dinheiro para investir.

5) O dinheiro não é a raiz de todo o mal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

6) Se você não tem dinheiro, não use.

Primo Rico - Thiago Nigro
Tube follow

7) Plante agora para colher amanhã.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

8) Comece agora.

9) Foque nos aportes, pense no longo prazo e tenha disciplina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

10) Ganhar dinheiro não é olhar bola de cristal.

11) Economizar no cafezinho não vai te deixar rico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

12) Compre ativos. Nunca compre passivos.

Lives no Instagram

Em 2019, Thiago Nigro lançou um desafio no Instagram: durante o período de 21 dias, ele faria lives às 05h06 da manhã. O objetivo era mostrar para os seguidores qual o caminho a se trilhar para alcançar a independência financeira. Portanto, Thiago forneceu estratégias, dicas e ensinamentos para todas as pessoas que almejam atingir o sucesso pessoal e financeiro. 

Primo Rico - Thiago Nigro canal no youtube
Jaime

Em troca dos ensinamentos, o preço que os seguidores teriam que pagar seria acordar bem cedo para acompanhar as lives. Sendo que, elas não ficariam gravas. Mesmo tão cedo, a quantidade de pessoas acompanhando foi expressiva. Dessa maneira, as lives ocorriam de domingo a domingo e chegou a ter mais de 70 mil visualizações simultâneas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rumo ao bilhão e Finclass

Primeiramente, Thiago criou o quadro Rumo ao Milhão, onde mostrava no YouTube quais os investimentos ele estava realizando. Sendo assim, ele se propôs a mostrar publicamente como a evolução da sua carteira, retorno e quais os ativos foram comprados ou vendidos. Depois de se tornar milionário, ele reformulou o quadro e deu o nome de Rumo ao Bilhão

Primo Rico - Thiago Nigro canal no youtube
Pinterest

Por fim, no mês de abril de 2021, o Primo Rico lançou a Finclass. Em síntese, a Finclass é uma plataforma de educação financeira que oferece aulas com diversos profissionais que possuem uma longa experiência no universo das finanças e dos investimentos. Thiago investiu aproximadamente R$ 20 milhões na Finclass.

Inclusive, um dos documentários mais caros do Brasil, co-produzido por Pietro Krauss e com entrevista de Yuval Harari, autor de Sapiens, foi realizado justamente para a Finclass. O acesso ao conteúdo da plataforma ocorre por meio da assinatura mensal e existem duas categorias para os assinantes, a Finfocs e a Finbooks.

Gostou de conhecer sobre o investidor Thiago Nigro? Então leia também sobre Warren Buffett – Vida e ensinamentos do maior investidor e filantropo do mundo e confira também quais são os melhores cursos de investimentos do Brasil 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes: Idiomus, Segredos do mundo, Infomoney, Jovem i., E-i. e Metrópoles

Imagens: Wikipédia, Jovem Investidor, Infomoney, Gui Torrer, Tube follow, Forbes, Jornal z norte, Giovanna, Pinterest e Jaime


Conte-nos a sua opinião...