7 dicas para atingir seu primeiro milhão

17 de março de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 5 min, 25 seg


No texto de hoje eu vou te contar 7 dicas para atingir o seu primeiro milhão. Com essas dicas, certamente, você vai conseguir se tornar milionário mais rápido.

7 dicas para atingir o primeiro milhão

A jornada para chegar ao primeiro milhão é muito individual. Algumas pessoas vão chegar jovens, outras vão demorar mais tempo. Seja como for, algumas dicas que podem de ajudar nessa jornada são:

1- Se faça de surdo

Quando a gente tem um projeto e começamos a trilhar um caminho, a primeira coisa que fazemos é buscar aprovação.

Por exemplo, vamos supor que você teve uma ideia de negócio. Logo, você pesquisou e planejou como você colocaria isso em prática. Depois disso, é normal que você busque a aprovação de alguém próximo.

O problema é que essa pessoa, na tentativa de te ajudar, vai te dar várias opiniões amadoras sobre aquilo. Isso porque, essa pessoa não está por dentro do projeto e não fez as mesmas pesquisas que você.

Nessa situação, pode acontecer dessa pessoa te dar um monte de ideias de quem não conhece o negócio ou ela pode te jogar um balde de água fria.

Portanto, a 1º dica para atingir o primeiro milhão é parar de buscar a aprovação das pessoas. Foque o seu projeto e seja surdo para os outros.

O único tipo de pessoa que você pode escutar nessa fase, são as pessoas que tiveram sucesso naquilo.

Por exemplo, se você quer abrir uma padaria, não escute quem nunca abriu um negócio! Neste caso, escute apenas o conselho daquela pessoa que tem uma rede de padarias.

2- Comece

Se você está criando um projeto de negócio, é normal que você queira planejar todos os detalhes para que tudo saia perfeito ao começar a empreender.

No entanto, a vida não funciona dessa forma. Você precisa entender que os começos são todos tortos. O mais importante ao começar. Além disso, é importante que você não tenha um plano que a sua vida dependa dele.

Ou seja, você não deve depender do sucesso do projeto para pagar suas contas. O problema de depender do projeto é que existem muitas chances dele falhar.

Para você ter uma ideia, mais de 50% das empresas abertas do Brasil, fecham antes do primeiro ano por falta de lucro.

O que você precisa ter em mente é que as coisas levam tempo para acontecer. Por isso, você não pode depender dos lucros de uma empresa nova.

Na verdade, a empresa pode demorar muito tempo até dar lucro e você terá que injetar dinheiro no negócio. Dessa maneira, a dica é: nunca comece um negócio dependendo dele para viver.

3- Fuja de soluções simples para problemas complicados

Durante a sua jornada rumo ao primeiro milhão, provavelmente, irão surgir problemas complexos. Nessas situações, certamente, irão aparecer pessoas falando que o seu problema não é realmente um problema.

Essas pessoas tendem a minimizar os problemas e te oferecer um caminho com um jeitinho para agilizar. Contudo, se você tentar pegar esses atalhos, você pode se dar mal e atrasar o seu progresso.

É melhor você ir devagar do que tentar agilizar as coisas e acabar retrocedendo no caminho rumo ao primeiro milhão.

4- Dicas para atingir o primeiro milhão: invista

Quanto antes você começar a investir melhor. De fato, o arrependimento de todos os investidores é não ter começado mais cedo.

Além de ser uma forma de fazer o seu dinheiro trabalhar por você, investir também é uma maneira de ter uma segurança extra ao realizar os seus projetos.

É claro que o ideal é manter as suas aplicações no longo prazo. No entanto, ao colocar projetos em prática, o fato de você ter um dinheiro investido funciona como uma segurança a mais.

Portanto, se você está na jornada rumo ao primeiro milhão, não deixe de investir o seu dinheiro. Até porque, se você investir com consistência no longo prazo, você pode construir um patrimônio considerável.

5- Antifrágil

Em resumo, antifrágil é aquilo que se beneficia do caos. Ou seja, ao invés do caos te quebrar, você usa o caos em benefício próprio.

Nesse sentido, enquanto outras pessoas lutam pela sobrevivência, você não apenas sobrevive como tira proveito da situação.

Por exemplo, quando você tem várias fontes de receita, você está se tornando mais antifrágil. Afinal de contas, se uma dessas fontes não for bem, você ainda terá as outras.

Para entender melhor o conceito de antifrágil e como colocar isso em prática, eu recomendo que você leia o livro Antifrágil de Nassim Taleb.

6- Saiba delegar

Empreender é um jogo de grupo. Muitas pessoas gostam de agir sozinhas. Mas se você quer abrir uma empresa e ter um negócio de sucesso, você precisa aprender a trabalhar com uma dinâmica de equipe.

Isso porque, você não vai conseguir fazer tudo sozinho em uma empresa! Você vai precisar de funcionários.

Isso significa delegar tarefas e confiar que as outras pessoas irão fazer a parte delas. Enfim, é essencial que você tenha uma visão de líder.

7- Dicas para atingir o primeiro milhão: não se esqueça de ganhar dinheiro

Por fim, a última dica pode parecer óbvia, mas ela não é. Ao tentar ter várias fontes de renda, vão surgir muitas oportunidades de projetos para você fazer parte.

Mas você não pode investir em um projeto só para fazer parte de mais uma empresa. Você tem que ter foco no dinheiro.

Portanto, a dica é não investir em um novo projeto sem que o anterior já esteja dando dinheiro. Além disso, se um projeto não estiver dando dinheiro, talvez seja melhor abandoná-lo.

Enfim, assista ao vídeo de Raul Sena, o Investidor Sardinha, e entenda como ele usou essas dicas na vida dele:

E aí, gostou das dicas para atingir o seu primeiro milhão? Então não deixe de conferir alguns outros textos que podem te ajudar nesta jornada, tais como: como economizar, como juntar dinheiroOnde investir 10 mil reais? Conheça os melhores ativos!

Fonte: Roteiro de Raul Sena.