7 Hábitos milionários para 2022


Se em 2022 você deseja adquirir hábitos milionários que vão te ajudar a alcançar sua independência financeira, você acessou o texto certo!

No final e começo de ano, é comum as pessoas definirem novas metas. Porém, sem mudar seus hábitos, vai ser mais difícil realizar essas metas.

Sendo assim, nesse texto iremos falar de alguns hábitos milionários que você pode adquirir em 2022 e que podem te ajudar a alcançar seus objetivos.

Hábitos milionários para 2022

Alguns hábitos que você pode adotar em 2022 e que podem mudar a sua vida são:

1- Leia bons livros

O primeiro dentre os hábitos milionários, é ler bons livros. Isso porque os bons livros podem te ajudar a ser uma pessoa melhor.

Como dizia Mark Twain: o homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.

Entretanto, a dica não é ler qualquer tipo de livro. É claro que você pode ler livros de ficção por puro prazer. Mas essa é uma boa forma de relaxar e não vai necessariamente contribuir para o seu desenvolvimento pessoal.

Dessa forma, a dica é ler livros que sigam pelo menos uma dessas três regras: ser aplicável no seu trabalho, ser aplicável na sua vida e ser aplicável na sua melhoria como indivíduo.

Se o livro seguir uma dessas três regras, ele irá de fato te ajudar a melhorar no trabalho, na vida ou como indivíduo. Portanto, ele é um bom livro.

7 Hábitos milionários para 2022

Como adquirir o hábito milionário da leitura

Se você ainda não tem o hábito de leitura, não se preocupe, não é tão difícil adquirir esse hábito milionário. Para passar a gostar de ler, você precisa começar a ler.

Isso porque apenas mudando um hábito é que você vai conseguir adquirir novos hábitos. Dessa maneira, para pegar gosto pela leitura, você precisa ler.

Uma dica é escolher um livro, de preferência que se encaixe em uma das três regras anteriores. Depois disso, você confere quantas páginas o livro tem e em quanto tempo você gostaria de terminar a leitura.

O próximo passo é dividir a quantidade de páginas pela quantidade de dias que você pretende ler o livro. Por exemplo, vamos supor que você queira ler um livro de 450 páginas em 15 dias.

Se dividirmos 450 por 15, o resultado será 30. Desse modo, a sua prioridade será ler as 30 páginas. Isso significa que você não tem direito a fazer nada que te dê prazer, antes de ler as 30 páginas.

2- Ouça bons podcasts

Hoje em dia existe uma grande quantidade de podcasts que servem como fontes de conhecimento sobre diversos assuntos.

Um bom exemplo de podcast para você começar a ouvir é o iSardinha Podcast. Por meio dele você tem acesso ao conhecimento de pessoas de sucesso em várias áreas e aprende bastante.

3- Invista ao menos 25% do que você ganha

O primeiro e o segundo hábito milionário da nossa lista, são hábitos que podem te ajudar a se tornar uma pessoa melhor e ganhar mais dinheiro.

No entanto, o terceiro hábito milionário para 2022 está diretamente relacionado com a sua independência financeira. Isso porque não é possível acumular patrimônio se você gastar tudo. É preciso investir.

Se você tem muitos custos e não consegue investir 25% da sua renda, então talvez seja a hora de mudar também a sua forma de gastar e ganhar dinheiro.

Ou seja, você pode cortar gastos para conseguir investir mais. Você pode também procurar formas de fazer uma renda extra, para aumentar os seus ganhos mensais e investir mais.

7 Hábitos milionários para 2022

4- Comece a estudar uma área nova

O quarto hábito milionário é estudar uma área nova. Isso vai te permitir, por exemplo, mudar de profissão e passar a ganhar mais.

Nos últimos anos, surgiram várias profissões que pagam bem e que não exigem formação superior. Ou seja, são profissões que exigem apenas conhecimento sobre o assunto e que proporcionam bons salários.

Alguns exemplos de profissionais bastante requisitados hoje em dia e que pagam bem são os programadores e os copywriters.

Se você já trabalha na área que você ama e recebe pouco, talvez você deva pensar em deixar essa atividade como hobby e começar a trabalhar com outra coisa que pague bem.

5- Definir metas realistas é um hábito milionário

Um dos grandes problemas das pessoas no começo do ano, é definir metas impossíveis. Ao fazer isso, as pessoas acabam não conseguindo alcançar as metas e ficam frustradas.

O primeiro passo para definir metas realistas, é entender a diferença entre meta e sonho. O sonho é algo que você deseja, mas nem sempre toma atitudes para torná-lo realidade.

Já as metas são passos para que você atinja um objetivo. Em resumo, as metas devem ser realistas, mensuráveis e com data. Nesse sentido, você pode transformar seu sonho em objetivo a ser alcançado ao cumprir metas.

Em conclusão, se você tem apenas sonhos, você tem desejos. Mas se você tem metas, você tem um plano para que elas sejam alcançadas e datas para que elas ocorram. Os sonhos nem sempre se realizam. As metas são alcançáveis.

6- Fique longe de noticiário político em 2022

O ano de 2022 é um ano de eleições. Isso significa que dificilmente você vai ver algo de bom ou verdadeiro no noticiário político ano que vem.

Ao se envolver com essas notícias e compartilhar esses conteúdos, você não ganha nada. A única coisa que você faz é propaganda de graça para políticos.

Portanto, é melhor você focar em desenvolver bons hábitos milionários para 2022, ao invés de perder tempo se envolvendo em propagandas políticas que não vão te acrescentar em nada.

Talvez você esteja se perguntando como escolher os candidatos para votar se você não vai assistir aos noticiários de política.

Uma dica é analisar os candidatos por meio da análise fundamentalista, da mesma forma que fazemos ao investir na bolsa de valores.

Sendo assim, você pode entrar no site do candidato e ler o projeto do que o candidato quer para o país. A ideia é focar no que o candidato está propondo e não escolher com base na emoção.

7 Hábitos milionários para 2022

7- Escolher melhor as suas companhias é um hábito milionário

Por fim, o último dentre os hábitos milionários da nossa lista é escolher melhor as suas companhias. Isso é muito importante, pois as pessoas ao seu redor influenciam na pessoa que você se torna.

Por exemplo, se você está cercado de pessoas que não estão dispostas a crescer, mudar e que são conformadas, você vai acabar sendo contaminado por elas.

Em 2022 procure estreitar suas relações com companhias que, assim como você, estão dispostas a adquirir novos hábitos e crescer na vida.

Assista ao vídeo de Raul Sena, o Investidor Sardinha, para entender melhor sobre como colocar esses hábitos milionários em prática:

Agora que você conhece 7 hábitos milionários para 2022, não deixe de conferir alguns Fundos imobiliários baratinhos para 2022

Fonte: Roteiro de Raul Sena.

Conte-nos a sua opinião...