1 milhão antes dos 30 – Como Raul Sena ficou milionário

28 de janeiro de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 6 min, 32 seg


Ter 1 milhão antes dos 30 é o sonho de muitas pessoas. Nesse sentido, conhecer histórias de outras pessoas que conseguiram, pode ser uma inspiração.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre como Raul Sena, o Investidor Sardinha, conseguiu 1 milhão antes dos 30 anos de idade.

Vale destacar, que quando o Raul fundou o canal Investidor Sardinha, ele já era milionário. Isso significa que ele não ficou milionário com o canal ou vendendo cursos.

História de vida de Raul Sena

Muita gente pensa que quando uma pessoa tem um canal do YouTube, ela começa a ganhar dinheiro desde o primeiro vídeo. Mas a verdade é que leva um tempo até que o canal vire uma fonte de renda.

Por exemplo, o canal Investidor Sardinha foi criado no final de 2019, mas o primeiro produto foi vendido apenas em julho de 2020.

Neste período em que o canal não tinha um produto, o Raul já realizava grandes aportes na carteira pública do canal. Talvez você esteja se perguntando de onde vinha esse dinheiro, já que o canal ainda não tinha um produto.

Acontece que quando o Raul abriu o canal em 2019, ele já era milionário. Para entender como ele se tornou milionário, precisamos saber um pouco sobre a sua história.

Raul Sena nasceu no dia 02 de julho de 1993, na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Tendo como pais Angelita Sena e Carlos Sena.

1 milhão antes dos 30

Desde a infância, Raul gostava de comprar e vender coisas. Por exemplo, na escola ele comprava e revendia, em parceria com um amigo, beyblade na escola, um brinquedo que fazia bastante sucesso na época.

Com o tempo, eles formaram uma espécie de monopólio. Isso porque eles entraram em acordo com uma lojinha de 1,99 para que todas as beyblades fossem vendidas apenas para eles.

Desse modo, as outras crianças tinham que recorrer aos dois se quisessem comprar beyblade. Além disso, desde muito novo, Raul teve contato com computadores.

Com o passar do tempo, ele foi ficando cada vez mais interessado em computadores e começou a criar vários sites. Nessa época o Raul e o seu irmão mais velho também ficaram viciados em um jogo de computador.

Envolvimento com computadores

Como o Raul tem Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), ele tem algo chamado de Hiper Foco em algumas coisas. Ele então ficou viciado no jogo.

Com isso, ele jogava o tempo todo, até faltava aula para ficar jogando. O resultado disso foi que ele reprovou na 5º série. Na segunda vez em que fazia a 5º série, Raul tinha um amigo que gostava do mesmo jogo que ele.

Nas vezes em que foi para a casa do amigo jogar, Raul reparou que o pai de seu amigo trabalhava em casa no computador. Ele descobriu então que o pai de seu amigo trabalhava como programador.

1 milhão antes dos 30

Raul então decidiu que era isso o que ele queria ser da vida. Ao contar para seus pais que queria ser programador, o seu pai lhe deu de presente o livro Java II. Dessa maneira, o Raul passou a estudar sobre o assunto.

Um dia o irmão do Raul criou um servidor próprio do jogo favorito deles. Depois disso, Raul passou a se dedicar a editar esse jogo. Posteriormente, o Raul criou um site com o intuito de divulgar o jogo que ele tinha criado.

Enfim, foi assim que começou a história do Raul Sena com a programação. Sendo que no começo ele não ganhava nenhum dinheiro com isso. Com o passar do tempo, ele passou a se interessar mais por desenvolver do que em jogar.

Com o tempo, ele passou a pensar em formas de ganhar dinheiro, mas na época não era comum as pessoas pagarem para jogar.

Dinheiro com a internet

Como o Raul gostava de animes, ele teve a ideia de criar um site com informações sobre isso para ganhar dinheiro. Dessa forma, ele começou a criar vários sites e passou a ganhar dinheiro com a internet.

Posteriormente, Raul e outro amigo criaram um servidor pirata de jogo que foi um sucesso. Sendo que o jogo que estava em alta na época, as pessoas pagavam por alguns itens.

Com o alto número de usuários, estava entrando grandes valores. Para você ter uma ideia, eles chegaram a girar R$ 100 mil em um mês.

Com o alto faturamento, eles investiam ainda mais em tecnologia e infraestrutura. Com isso, o servidor foi melhorando. Porém, depois de um tempo eles foram obrigados a tirar o servidor do ar, já que era pirata.

A mãe do Raul descobriu o que tinha acontecido e ficou com medo do filho ser hacker. Ela então deixou ele de castigo. Além disso, o dinheiro ganho estava na conta de seu irmão e o Raul foi proibido de sacar.

Nessa situação, Raul foi em busca de um emprego e começou a trabalhar em uma editora de livros. Essa editora também trabalhava criando sites para outras empresas.

Raul gostou do emprego, mas começou a pensar sobre criar sites diretamente para os clientes. Logo, ele percebeu que dava para ganhar mais dinheiro criando sites por conta própria para os clientes.

O resultado disso foi a criação da sua primeira empresa oficial, focada no desenvolvimento de sites. Com essa empresa, ele passou a ganhar muito dinheiro. Sendo que nessa época ele começou a investir por meio de bancos.

Ocorreram alguns problemas na empresa e o Raul acabou optando por vendê-la. Depois disso, ele voltou a procurar emprego no mercado.

Jornal

Raul conseguiu emprego de arquivista no jornal Diário da Manhã. Ele então foi se interessando pelo jornal e conhecendo as várias áreas que compõem um jornal.

Com o passar do tempo, o Raul foi mudando de cargo e sendo promovido até chegar ao cargo de diretor de jornal. Nessa época, a mãe do Raul morreu e ele voltou toda a sua atenção para o trabalho.

Ainda enquanto trabalhava no jornal, ele conheceu a Thamyris Fernandes e passou na faculdade de geografia.

Em resumo, ele não fez faculdade porque decidiu que não queria focar nessa carreira. Depois de um tempo, ele e a Thamyris se casaram, depois se separaram e hoje são namorados.

Enfim, na época em que era diretor, as coisas começaram a dar certo para o Raul e ele fundou mais dois sites da sua primeira empresa, que se chama Bolha. Com o passar do tempo, ele criou outras empresas e continuou investindo.

1 milhão antes dos 30

Com as empresas que o Raul foi criando, ele passou a ganhar bastante dinheiro. Além disso, ele não deixou de investir o seu dinheiro. O resultado disso foi que ele tinha 1 milhão antes dos 30 anos.

O Raul não sabe precisar exatamente qual dia ele ficou milionário. Mas ele notou que já tinha mais de 1 milhão em julho de 2018. Contudo, provavelmente ele ficou milionário bem antes de perceber.

Para saber mais sobre como foi essa trajetória que resultou em um patrimônio milionário antes dos 30 anos, assista ao vídeo de Raul Sena, o Investidor Sardinha:

Gostou de conhecer a história de vida de Raul Sena e como ele conquistou 1 milhão antes dos 30 anos?

Algumas outras biografias que podem te inspirar são: Bruno Perini, Nathalia Arcuri, Breno Perrucho, Matheus Rau, Joel Jota, Duda VieiraRaul Sena, o Investidor Sardinha – História, hobbies e indicações

Fonte: Roteiro de Raul Sena