Easynvest corretora é boa? Vantagens e investimentos disponíveis

25 de setembro de 2020, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 5 min, 57 seg


A Easynvest é uma das corretoras mais conhecidas por brasileiros que investem em Tesouro Direto e renda fixa em geral. Além disso, ela oferece outros serviços e investimentos em renda variável.

Com isso, como a corretora sempre foi voltada para a inovação tecnológica, ela tem como princípio a facilitação do processo de investir. 

O processo de escolha de uma corretora é muito importante. Afinal, é através dela que você realiza seus investimentos e aumenta sua riqueza. Desse modo, alguns critérios devem ser levados em consideração, como a segurança e os valores das taxas.

A Easynvest oferece vários serviços de maneira gratuita, como os investimentos em renda fixa. Além do mais, ela não cobra taxa de custódia de nenhum tipo de investimento. Contudo, ela também possui algumas desvantagens.

Portanto, antes de escolher, leia este texto e descubra as vantagens e desvantagens da Easynvest.

Easynvest corretora é boa? Vantagens e investimentos disponíveis

Tech tudo

O que é Easynvest

A Easynvest foi fundada, em 1968, com o nome de Título Corretora de Valores S/A. Basicamente, era uma corretora de valores mobiliários, que, posteriormente, teve seu nome mudado para Easynvest. Por fim, a Easynvest foi comprada pela Nubank, no dia 11 de setembro de 2020.

A facilidade das transações por meio do atendimento digital sempre foi um dos pilares da empresa, desde o seu surgimento. Dessa forma, em 1999, ela criou um home broker, ou seja, uma plataforma online de negociações de ativos na bolsa de valores. Sendo que, a Easynvest, foi uma das primeiras corretoras e disponibilizar esse serviço.

No decorrer dos anos ela continuou inovando e, em 2016, foi a primeira a criar um aplicativo de renda fixa do Brasil. O aplicativo está disponível para Android e IOS. O seu irmão, o Easynvest Trade, também está disponível para IOS e Android. 

Easynvest corretora é boa? Vantagens e investimentos disponíveis

You tube

Focada sempre na inovação e na simplicidade de sua utilização, desde 2014, a Easynvest reposicionou sua plataforma 100% digital e investiu em educação financeira para seus investidores.

Dessa forma, em seu site, a corretora disponibiliza conteúdos aprofundados sobre o mercado financeiro de forma a ajudar os investidores.

Todos os esforços da corretora tiveram como resultado o título de corretora com mais clientes de Tesouro Direto. Além disso, a corretora Easynvest possui mais de 700 mil contas abertas, sendo 250 mil clientes – que totalizam cerca de R$ 12 bilhões em sua custódia. 

Opções de investimentos da Easynvest

Assim como as outras corretoras, a Easynvest oferece diversos tipos de investimentos tanto em renda variável, quanto em renda fixa.

Desse modo, em renda fixa, a Easynvest oferece investimentos como:

Easynvest corretora é boa? Vantagens e investimentos disponíveis

Focalise

Já em renda variável, a Easynvest oferece, por exemplo:

Vantagens da Easynvest

A Easynvest possui diversas vantagens, como:

1- Facilidade

Abrir uma conta na Easynvest e navegar pela sua plataforma é muito fácil e intuitivo. 

2- Segurança

A Easynvest é totalmente segura, já que é licenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ela é cadastrada no site da B3 e no site do Tesouro Direto, portanto é habilitada para operar. 

Além disso, tem o selo Cetip Certifica, que é a instituição responsável registrar os investimentos realizados em seu nome.

Dessa maneira, os investimentos são registrados no nome do investidor e não no nome da corretora, o que evita fraudes. Para verificar os seus investimentos, o cliente pode acessar o site da própria Cetip e checar.

3- Mídias sociais

A corretora está presente nas redes sociais de forma ativa, sempre respondendo aos clientes. Além disso, tem ainda uma forte presença no YouTube. 

Easynvest corretora é boa? Vantagens e investimentos disponíveis

Exame

4- Conteúdos

Através do site e do canal no YouTube, a Easynvest busca sempre passar conteúdos acessíveis e descomplicados. Com formatos de vídeos e textos curtos, a corretora busca informar de forma rápida e eficaz.

5- Taxas

Na Easynvest, os serviços de transferência e taxa de custódia são totalmente gratuitos. Além disso, em investimentos de renda fixa não são cobradas taxas.

6- Personificação

Ao abrir uma conta na Easynvest, o cliente responde a um questionário que determina qual o tipo de investidor ele é. Desse modo, ao traçar o perfil de investidor, a corretora tem a possibilidade de oferecer opções de investimento que mais se encaixem em seu perfil. 

7- Em caso de falência

Caso a Easynvest entre em falência, os investimentos dos clientes serão transferidos para a responsabilidade de outra corretora. Ou seja, os clientes não são, de certa forma, prejudicados. 

8- Reputação

No site Reclame aqui, a Easynvest respondeu à quase todos os cliente e resolveu quase todas as reclamações. Dessa forma, sua avaliação no Reclame Aqui está como Bom. 

Easynvest corretora é boa? Vantagens e investimentos disponíveis

Valor econômico

9- Simulador da Easynvest

Por fim, com o simulador de investimento disponibilizado pela Easynvest, o usuário consegue simular investimentos de renda fixa.

Desvantagens da Easynvest

Além das vantagens, a Easynvest também possui desvantagens consideráveis, como:

1- Renda variável

Assim como outras corretoras, ao investir em renda variável, são cobradas algumas taxas, desse modo, investir em ações e ETFs corresponde à uma taxa de R$10,00 a cada operação, independente do valor.

Portanto, antes de investir em renda variável, vale dar uma pesquisada na tabela de preços de outras corretoras. Afinal, você não precisa fazer tudo em uma só. 

Easynvest corretora é boa? Vantagens e investimentos disponíveis

Exame

2- Lentidão

Alguns usuários reclamam da lentidão e de problemas com a plataforma da Easynvest. 

3- Cadastro

Apesar de, no geral, o cadastro ser rápido, alguns usuários relatam problemas em seus cadastros. 

Como abrir uma conta na Easynvest

Para abrir uma conta na corretora Easynvest é simples e rápido. Desse modo, tudo é feito de forma digital e gratuita. Portanto, o investidor pode entrar no site da corretora ou baixar o aplicativo. Algumas informações são pedidas, como nome completo e e-mail.

Depois de preencher corretamente todos os dados solicitados, a Easynvest envia por e-mail um número de login, que é a conta na Easynvest. Depois disso, o cliente deve responder mais alguns dados e, por fim, o cadastro segue para análise.

TI inside

Para finalizar, o cadastro é aprovado rapidamente de forma automática ou, no máximo, em 2 dias. Depois disso, o investidor pode acessar todos os recursos e serviços disponíveis e começar a investir. 

Enfim, agora que você sabe tudo sobre a corretora Easynvest, descubra qual o seu Perfil de investidor, descubra o seu antes de começar a investir.

Fontes: E., Magnetis e Clube do valor

Imagens: Poupar dinheiro, You tube, TI inside, Tech tudo, Exame, Focalise, Exame e Valor econômico