Quais são as melhores hard wallets?

3 de novembro de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 4 min, 31 seg


As melhores hard wallets contam com várias funcionalidades e suportam uma grande variedade de tipos de criptomoedas.

Em síntese, hard wallet é um tipo de carteira de criptomoedas que tem como base um aparelho físico parecido com um pendrive USB.

Sendo assim, esse dispositivo não fica conectado à internet. Isso significa que esse tipo de carteira tem a vantagem de ser segura e evitar ataques hackers e afins. 

De maneira geral, a tela em carteiras de hardware são bem pequenas, sendo assim, o controle por seus usuários é um pouco restrito.

É por isso que essas carteiras são usadas com softwares conectados à internet e aplicativos em celulares e computadores.

Contudo, os aplicativos só servem para tornar o uso mais fácil, as chaves privadas não estão expostas na internet com a conexão da carteira.

Enfim, existem diversas hard wallets no mercado. Mas quais são as melhores?

Cada carteira tem as suas funcionalidades e suporta certos tipos de moedas. Logo, a escolha da melhor carteira vai depender dos seus objetivos.

Quais são as melhores hard wallets?

As melhores hard wallets são:

1- Trezor Model T

A Trezor Model T é tida como uma das melhores carteiras físicas do mercado, sobretudo para as pessoas preocupadas com as implicações de segurança da conectividade Bluetooth, presente em muitas das carteiras carro-chefe mais recentes.

Em resumo, há pouco tempo houve o lançamento do Trezor Suite, um aplicativo de desktop completo que substituiu o aplicativo web Trezor Wallet como a interface principal para as carteiras Trezor.

Desse modo, agora a experiência do usuário está mais simples e segura, com recursos que envolvem. Por exemplo, a integração com um clique do Tor e a opção de comprar criptomoedas e enviar diretamente para sua carteira física.

Enfim, além do suporte para criptomoedas mais famosas como o Bitcoin e o Ether, essa carteira tem suporte para mais de 1,2 mil tipos de moedas. 

2- Ledger Nado X

A Ledger Nano X é uma carteira que foi lançada em 2019 e conta com algumas atualizações que a coloca à frente da antiga Ledger Nano S.

Por exemplo, a sua memória interna foi aprimorada, o que permite que você armazene até 100 aplicativos em vez dos dois ou três que a Nano S poderia gerenciar.

Além disso, a Ledger Nano X suporta uma grande variedade de criptomoedas, além das mais tradicionais como o Bitcoin.

3- Melhores hard wallets Ledger Nano S

A Ledger Nano S é uma das hard wallets mais populares do mercado. Em resumo, essa é uma carteira fácil de usar, com uma segurança robusta e bom preço.

Além disso, essa carteira tem suporte para mais de 1.000 criptomoedas e passou por uma atualização recente.

Com a atualização, o usuário pode escolher quatro palavras ao confirmar sua frase de recuperação, em vez de forçá-lo a informar todas as 24 palavras-chave.

4- SafePal S1

A SafePal S1 é uma hard wallet não muito conhecida no mercado. Apesar disso, essa é uma carteira com um preço relativamente barato e suporta uma grande variedade de criptomoedas.

Um detalhe importante é que essa carteira busca tornar o armazenamento de criptomoedas mais seguro com um dispositivo totalmente independente.

Isso porque essa carteira não tem USB, Bluetooth, Wi-Fi ou qualquer outro método de conexão.

5- Melhores hard wallets Trezor Model One

A Trezor Model One foi uma das primeiras carteiras de hardware a chegar ao mercado. Sendo que ela foi lançada pela primeira vez pelo SatoshiLabs em 2014.

Além disso, essa carteira tem um preço atraente e bons recursos. Apesar de ter sido lançada há muito tempo, a carteira tem recursos de segurança muito bons e um suporte para uma grande variedade de criptos.

6- KeepKey

A KeepKey é uma carteira física de fácil acesso. No entanto, ela tem suporte apenas para as criptomoedas mais populares, tais como Bitcoin, Etther e cerca de 40 outras criptos.

Contudo, essa carteira possibilita que os usuários troquem ativos diretamente no dispositivo. Isso é possível graças à sua funcionalidade ShapeShift integrada.

Dentre as hard wallets, a KeepKey é uma das mais baratas, oferecendo um bom custo-benefício, sobretudo para as pessoas que não precisam de recursos de ponta.

7- CoolWallet S

Por fim, temos a CollWallet S, uma carteira de hardware compacta, que foi projetada para caber na carteira do usuário, junto com seus cartões de débito e crédito.

Em resumo, a CoolWallet S tem suporte para a maioria das principais criptomoedas e é uma das poucas carteiras físicas que é à prova d’água.

Além disso, a CoolWallet S vem com conectividade Bluetooth, o que permite que você gerencie seu portfólio a partir de quase qualquer dispositivo compatível com Bluetooth.

LEIA MAIS

Hot wallet: o que é, como funciona e como escolher?

É possível fazer dinheiro com criptomoedas?

Como funcionam os fundos de criptomoedas?

Carteiras para Bitcoin: tipos e melhores alternativas

Carteiras para ADA Cardano – Como escolher e 7 opções de carteiras

Como funciona o empréstimo de criptomoedas?

Vale a pena comprar Bitcoin e Ethereum no Nubank?

Carteira virtual, o que? Como funciona, tipos, vantagens e desvantagens

Fontes: Portal do Bitcoin, Money times e, por fim, Guia do investidor.