Estados Unidos vai proibir Bitcoin? O que fazer com as criptomoedas

5 de outubro de 2021, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 3 min, 38 seg


Estados Unidos vai proibir o Bitcoin? Recentemente, a China proibiu o uso do Bitcoin e demais criptomoedas no país. Dessa maneira, surgiram questionamentos sobre as atitudes que outros países irão tomar.

Nesse contexto, Robert Kiyosaki, autor do livro Pai Rico, Pai Pobre, se pronunciou. Para o autor, os Estados Unidos vai proibir o Bitcoin e é melhor as pessoas venderem quanto antes.

Lembrando que, apesar de falarmos sobre comprar ou vender Bitcoins, este texto não deve ser considerado como uma recomendação ou indicação de investimentos.

Previsões de Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki, ultimamente está se pronunciando de maneira polêmica. Desse modo, ele disse que os Estados Unidos devem seguir a China e proibir o Bitcoin. Ele falou ainda para as pessoas venderem suas criptomoedas enquanto é tempo.

Além disso, Kiyosaki apresentou a teoria de que os Estados Unidos irão criar a FED Coin. De fato, não apenas os Estados Unidos, mas diversos países já manifestaram o interesse em criar suas próprias moedas digitais. Até mesmo o Brasil disse que pretende criar o Real Digital.

No entanto, Kiyosaki afirmou que os EUA vão criar sua própria criptomoeda e vai proibir o uso do Bitcoin. Esse seria, na opinião de Kiyosaki, o início de um caminho norte-americano contra a liberdade e o começo de um comunismo nos EUA.

Estados Unidos vai proibir Bitcoin? O que fazer com as criptomoedas

Cripto fácil

Por fim, ele disse ainda que está vindo uma grande queda para o mercado em outubro. Segundo ele, a tesouraria do FED está sem títulos, logo, o ouro, a prata e o Bitcoin podem passar por uma desvalorização. Ou seja, a previsão do Kiyosaki é que em outubro nós iremos presenciar uma grande queda no mercado.

Estados Unidos vai proibir o Bitcoin?

Em seu Twitter, Kiyosaki falou sobre a possibilidade de uma queda gigante no setor financeiro em outubro. Para ele, a administração da Tesouraria e do FED vão derrubar toda a economia. Dessa forma, ele alertou para seus seguidores se preparem, já que ele acredita que as ações, o ouro, a prata e o Bitcoin devem cair.

Apesar de Robert Kiyosaki ser um autor reconhecido e famoso entre os investidores, o fato é que não é a primeira vez que ele faz este tipo de previsão. Na verdade, se analisarmos historicamente, ele faz essas previsões periodicamente, confira:

Estados Unidos vai proibir Bitcoin? O que fazer com as criptomoedas

Através do gráfico podemos identificar as previsões de Kiyosaki, dentro do crescimento do S&P 500. Se analisarmos o comportamento do mercado e as previsões do Kiyosaki, é possível notar que quando ele prevê uma alta ou queda do mercado, geralmente ocorre o contrário.

Por exemplo, sempre que ele prevê um grande crash, a bolsa acaba subindo. E quando vieram de fato os grandes crashs, ele não estava prevendo. Sendo que somente depois que acontece um crash é que ele se manifesta falando que um crash virá mais forte.

O que fazer com as criptomoedas?

Robert Kiyosaki é um autor bastante conhecido e respeitado no mundo dos investimentos. Contudo, apesar de ser referência nos livros, o fato é que ele não costuma acertar nas previsões. Portanto, como as previsões dele não possuem o hábito de se consolidarem, não faz muito sentido seguir o seu conselho e vender Bitcoins.

Além disso, se as previsões dele são sempre contrárias, então pode acontecer de vermos o mercado se valorizar ao invés do contrário. É claro que essa não é uma recomendação para que você compre Bitcoins.

Entretanto, se comprar Bitcoins faz parte da sua estratégia de investimentos e do seu perfil de investidor, é importante que você faça a sua própria avaliação do mercado antes de decidir comprar ou vender Bitcoins. Enfim, assista ao vídeo de Raul Sena, o Investidor Sardinha, para descobrir se ele vai vender ou não os seus Bitcoins:

E aí, gostou de conhecer as previsões de Robert Kiyosaki sobre a proibição do Bitcoin e sobre o crash do mercado? Então aproveite para descobrir o que é Ataque especulativo: o que é e como ele desvaloriza uma moeda

Fonte: Roteiro de Raul Sena

Imagens: Cripto fácil e Cointimes