Quem é Dani Noce? Vida e carreira da empresária e criadora do Método PMP

17 de março de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 5 min, 53 seg


No texto de hoje, você vai conferir a biografia de Danielle Noce. Sendo assim, eu vou te contar um pouco sobre a sua infância, estudos e carreira.

Quem é Danielle Noce?

De signo de virgem e ascendente em peixes, Danielle é formada em moda, é criadora de conteúdo, blogueira, produtora, confeiteira, ítalo-brasileira e empresária.

Danielle Noce ficou bastante conhecida com o canal no YouTube Danielle Noce, com foco em confeitaria. Inclusive, ela fez um curso de confeitaria na Lenôtre, uma das mais conceituadas em Paris.

No canal, Danielle ensinava receitas e interagia com seu marido Paulo Cuenca. Sendo que, depois de um tempo, ele também passou a gravar alguns vídeos de receitas.

Os vídeos de confeitaria no YouTube tiveram início em 2011. Na época, o canal se chamava I Could Kill for Dessert, só depois ele foi renomeado como Danielle Noce. 

Antes de trabalhar com internet, Danielle se formou em moda. Além disso, ela e seu esposo empreenderam ao criar uma loja de sandálias Havaianas.

Depois do sucesso no YouTube com os vídeos de confeitaria, Danielle decidiu mudar de carreira e fazer sucesso em outras áreas. Sendo assim, hoje, Danielle têm outros negócios.

Vida e carreira de Danielle Noce

Danielle Noce nasceu no dia 20 de setembro de 1983, em Brasília. Na infância, com cerca de 6 anos de idade, Danielle fez aulas de balé, mas foi expulsa na primeira semana.

Ela também entrou para o time de ginástica olímpica da escola, quando tinha em torno de 8 anos. Ela ficou no time durante 1 ano, mas depois decidiu sair.

Quando tinha cerca de 10 anos, ela jogava handebol profissional no colégio Marista, sendo uma das atacantes do time. O time chegou a ganhar 1 dos campeonatos interescolares da América Latina ao competir na Argentina.

Com 15 anos de idade, Danielle morou em Florianópolis. Já aos 17 anos, ela tirou a sua cidadania italiana e se mudou para Florença, na Itália.

Com 18 anos, ela se mudou para São Paulo para estudar Moda na faculdade Santa Marcelina. Dessa forma, ao longo dos anos, ela trabalhou em diversos locais e já foi:

  • Hostess;
  • Garçonete;
  • Promoter;
  • Tatuadora de henna;
  • Assistente de fotografia de moda;
  • Piercer.

Posteriormente, depois de se formar em moda, Danielle decidiu morar em Londres, onde ficou por três meses trabalhando em um estúdio de tatuagem.

Em 2004, após 4 anos de amizade com Paulo Cuenca, os dois começaram a namorar.

Eles eram vizinhos de porta enquanto faziam faculdade, ela de moda na FASM e ele de direito na PUC. Pouco depois de começarem a namorar, eles passaram a morar juntos.

Além da faculdade de moda, Danielle também cursou um MBA de Gestão do Luxo na FAAP, teatro na INDAC e preparação de atores para cinema com Fátima Toledo.

Empreendedorismo

Danielle Noce já empreendeu em várias áreas:

1- Havaianáticos

Depois de concluir o curso de moda, Danielle decidiu empreender. Sendo assim, junto com Paulo Cuenca, ela abriu uma loja de Havaianas, no Shopping Miramar. Isso bem antes dessas lojas se tornarem franquias da empresa.

Em 2006, apenas um ano após a abertura da primeira loja de havaianas, eles foram convidados por outro shopping da cidade, o Praiamar, para abrir uma loja.

No fim das contas, eles chegaram a ter 4 lojas de Havaianas, que tinham o nome de Havaianáticos. Eles ficaram com as lojas até 2012, quando decidiram vender.

2- Canal no YouTube Dani Noce

Em torno de 2011, Danielle se apaixonou por blogs, YouTube e afins. Desse modo, ela criou o seu primeiro site, o I Could Kill for Dessert.

Posteriormente, ela se mudou para Paris com o intuito de estudar confeitaria. Em resumo, ela cursou Master Chef na Lenôtre em confeitaria e panificação. Sendo que a Lenôtre, uma das escolas mais conceituadas da área. 

Depois de estudar em Paris, ela voltou para São Paulo e se dedicou ao seu canal no YouTube. O canal era destinado sobretudo à confeitaria. Contudo, ele também abordava outros assuntos como, por exemplo, viagens.

Inclusive, as viagens resultaram no Prêmio Nacional do Turismo na categoria Imprensa e Mídias Sociais, realizado pelo Ministério do Turismo do Brasil, em 2018.

Além do canal, Danielle Noce comandou o programa I Could Kill for Dessert no VHI que acabou migrando para o Food Network.

Ela também foi apresentadora convidada do Dia Dia, na Band, e apresentou quadros no canal da Tastemade Brasil.

No ano de 2014, ela lançou o seu primeiro livro intitulado: Por uma Vida mais Doce. Sendo que em dezembro de 2014 este livro ficou em terceiro lugar na lista de mais vendidos em não-ficção do Brasil.

Já em 2015, Danielle publicou o livro A Receita da Felicidade. No ano seguinte, ela lançou o seu terceiro livro: A Doce Cozinha de Dani Noce.

Neste mesmo ano, o seu canal no YouTube atingiu a marca de 1 milhão de inscritos. Por fim, em 2018 ela lançou o seu curso online: Confeitaria com Dani Noce.

3- WTFmaison

Danielle Noce se dedicou por mais de 10 anos a criar conteúdos para todas as redes.

Dessa forma, em 2019, ela e seu esposo decidiram criar a WTFmaison, uma empresa com foco na produção de conteúdos para várias marcas e profissionais autônomos.

Além disso, o WTFmaison também tem cursos sobre Mídias Sociais e Marketing de Conteúdo. Ainda em 2019, o casal lançou O Podcast, um podcast semanal sobre marketing e mídias sociais.

4- Auranuda

Em 2020 Danielle decidiu mudar de carreira e se dedicar à moda. Desse modo, Danielle Noce é CMO da Auranuda, uma marca de roupas e bem-estar, criada por ela e mais duas amigas.

Em síntese, a Auranuda é uma marca com produtos focados nas mulheres que querem se vestir de forma chique e que buscam ser cada vez mais únicas.

5- Víbrio

Em 2021, Danielle Noce entrou como investidora na Víbrio. Em resumo, a Víbrio é um sex shop que tem como foco o empoderamento por meio da liberdade sexual.

Desse modo, a Víbrio fala sobre sexo de uma forma leve e informativa sem ser vulgar. Com isso, ela consegue realmente transformar a vida das pessoas.

Além dos negócios listados acima, Danielle Noce possui participação em vários outros.

Por fim, para saber mais sobre a vida, carreira e empreendedorismo de Danielle, não deixe de assistir ao Investidor Sardinha podcast, onde ela participou como convidada de Raul Sena:

Enfim, gostou de conhecer sobre a vida e carreira de Danielle Noce? Então não deixe de conferir também alguns outros perfis que você pode gostar, tais como: Louise Barsi; Alexandre Assis e Lara Brenner.

Além disso, você pode gostar de ler: Tati Mendes; Duda Vieira; Joel Jota; Luiza Helena Trajano e, por fim, Luciana Seabra, quem é? História da CEO da Spiti e especialista em fundos