Biscoint: o que é, como funciona e como abrir uma conta

2 de julho de 2021, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 7 min, 3 seg


O Biscoint funciona como uma espécie de marketplace de exchanges, onde as pessoas podem comparar em tempo real, quais exchanges estão oferecendo os melhores preços e condições.

Em outras palavras, o Biscoint é um site que conecta as pessoas que desejam comprar ou vender criptomoedas, com as exchanges. Como as criptomoedas são descentralizadas, cada exchange tem um livro de ofertas diferentes.

Sendo assim, encontrar em um só lugar a comparação dos preços facilita a vida das pessoas que desejam comprar ou vender criptomoedas. Sobretudo para as pessoas que desejam obter lucros no curto prazo com a diferença entre a compra e venda de criptomoedas.

O que é Biscoint?

O Biscoint é uma plataforma que realiza a comparação dos preços das criptomoedas de várias exchanges. A comparação de preços ocorre em tempo real, logo, o usuário pode analisar qual das exchanges estão oferecendo o criptoativo com o preço mais atrativo.

É claro que uma pessoa pode abrir uma conta em várias exchanges e verificar uma por uma, qual está com o melhor preço. Contudo, como os preços das moedas digitais mudam rapidamente, o Biscoint facilita a compra e venda de moedas com o melhor preço naquele momento.

Essa comparação de preços antes de comprar ou vender criptomoedas é muito importante, pois os preços variam de exchange para exchange. Isso ocorre, pois as moedas digitais são descentralizadas e cada exchange possui um livro de ofertas próprio.

Biscoint: o que é, como funciona e como abrir uma conta

Escritorio dreher

Como várias negociações ocorrem ao mesmo tempo, e em plataformas diferentes, os preços costumam ser diferentes. Portanto, o ranking de preços do Biscoint que é atualizado a cada segundo, facilita bastante a vida das pessoas que desejam comprar criptomoedas pelos melhores preços possíveis.

Além disso, ao acompanhar as cotações das principais exchanges do Brasil, é possível verificar e comparar quais são as taxas envolvidas nas operações de compra e venda de criptoativos. Sendo que, no ranking você pode verificar também os preços da BiscointBuy, a corretora do Biscoint.

Como funciona?

O Biscoint funciona como uma plataforma onde as pessoas podem comparar os preços dos criptoativos. Ao entrar no site, o usuário tem acesso a uma seção de conversão de moedas fiduciárias para moedas digitais. Dessa maneira, é possível converter moedas como o real e o dólar por criptomoedas como o Bitcoin e o Ether.

No site, o usuário também pode acessar o ranking de preços das principais exchanges do Brasil. Além de comparar os preços, os usuários podem realizar a compra de criptoativos diretamente pelo site do Biscoint. Ou seja, não é preciso fazer o cadastro na exchange que estiver com o melhor preço.

Ao invés disso, você pode simplesmente realizar a compra em outra corretora por meio do Biscoint. Isso é possível porque o Biscoint tem crédito nas exchanges disponíveis no site e realiza a intermediação das operações. Desse modo, você pode comprar criptoativos em várias exchanges possuindo conta apenas no Biscoint.

Biscoint: o que é, como funciona e como abrir uma conta

Canal bitcoin

Uma grande vantagem de usar o Biscoint ao comparar as exchanges é a possibilidade de comparar as taxas cobradas pelas exchanges. Ou seja, durante o processo de escolha de uma exchange, você poderá verificar quais cobram taxas mais baixas. 

É possível verificar ainda três índices de mercado que podem contribuir no estabelecimento do valor das criptomoedas negociadas. Esses índices são:

  • BTC: Tendo como base a moeda fiduciária que será usada para comprar criptomoedas, é realizado um cálculo do melhor preço efetivo para a moeda digital selecionada.
  • USD: É o preço do dólar em reais e equivale ao valor de compra das casas de câmbio brasileiras.
  • USDBTC: Também chamado de dólar Bitcoin, ele é o resultado da divisão de R$ 1000,00 convertidos em Bitcoin por essa mesma quantidade convertida em dólares.

Arbitragem no Biscoint

A arbitragem consiste em comprar e vender ativos com exchanges diferentes visando o lucro rápido. Em outras palavras, a arbitragem é uma estratégia onde uma pessoa compra determinado ativo pode um preço X em determinada exchange e depois faz a venda desses ativos em outra exchange que esteja com um preço mais alto.

Dessa forma, a intenção é lucrar no curto prazo com a diferença de compra e venda de criptoativos em diferentes exchanges. Com o Biscoint fazer a arbitragem manual fica mais fácil, já que você não precisa ter várias abas abertas ao mesmo tempo, basta verificar o ranking de preços e realizar as negociações.

Biscoint: o que é, como funciona e como abrir uma conta

The cap

É possível ainda usar o robô de arbitragem da plataforma para fazer uma arbitragem automaticamente. Para isso é preciso instalar um software no computador para que o robô possa realizar as transações.

Apesar de parecer uma oportunidade de ganhar dinheiro rápido e fácil, vale lembrar que arbitragem é uma estratégia de curto prazo com riscos elevados. Se você deseja construir um patrimônio diversificado entre ativos de renda fixa, variável e criptoativos, então é melhor investir com foco no longo prazo.

Vantagens

A principal vantagem do Biscoint é a possibilidade de comparar os preços das principais exchanges do Brasil e escolher a que tiver as melhores condições. Sendo que, o ranking de preços é atualizado a cada segundo independente do dia ou horário. Logo, é possível encontrar os melhores preços até nos finais de semana e feriados.

Essa vantagem está diretamente relacionada com a vantagem de que o Biscoint possui uma boa velocidade de carregamento o que possibilita que as atualizações de preços sejam realizadas rapidamente. Inclusive, o Biscoint também possui um aplicativo bem leve.

Existe ainda a facilidade de comprar os criptoativos pelo próprio site do Biscoint, sem a necessidade de abrir conta em várias corretoras. Além disso, o Biscoint facilita bastante a compra do usuário, já que ele trabalha com limite pré-aprovado para todos os usuários.

Investing

Portanto, se você não tiver realizado uma transferência, mas o preço de uma moeda digital está muito bom, você pode comprar essas moedas digitais sem o dinheiro na conta. Depois disso você terá 1 dia útil para fazer o pagamento e caso o valor não seja pago, a plataforma pode liquidar a transação.

Por fim, existe ainda a vantagem da segurança. É claro que todas as transações na internet possuem riscos. No entanto, como o Biscoint se conecta com várias exchanges, o risco é diluído.

Isso porque, para um hacker conseguir invadir a conta de um usuário, ele precisa passar tanto pelo sistema de proteção da exchange, quanto do Biscoint. Apesar disso, o recomendado é sempre transferir os criptoativos para uma carteira e não deixá-los na conta do Biscoint.

Como abrir uma conta no Biscoint?

Para ter acesso às facilidades do Biscoint, você precisa primeiramente criar um cadastro na plataforma. Para isso, basta entrar no site oficial do Biscoint e ir na opção de registrar. Depois disso é necessário preencher alguns dados pessoais, como, por exemplo, endereço e CPF.

O próximo passo é ler e aceitar os termos de condições de uso. A última etapa é fazer a verificação em duas etapas, no e-mail e no celular. Pronto, agora você poderá fazer uma transferência por meio de um TED ou PIX e começar a negociar criptomoedas.

Exame

Para fazer a transferência, clique em depósito e informe o valor a ser transferido e a forma de pagamento. Depois que você concluir o procedimento no seu banco, é preciso aguardar a comprovação de depósito. Com o dinheiro em conta, basta clicar em comprar e informar qual moeda você pretende comprar.

Após informar a moeda, vai aparecer uma lista de ofertas e as respectivas corretoras. Você poderá então selecionar a melhor opção e fazer a compra das moedas. Lembrando que o ideal é transferir suas moedas para uma carteira própria. Conheça como funciona uma Carteira virtual, o que? Como funciona, tipos, vantagens e desvantagens

Fontes: B. Fintech e B.

Imagens: Escritorio dreher, Exame, Canal bitcoin, The cap, Investing e Guia do investidor