André Dias: conheça a carreira e trajetória do Mestre da Riqueza

10 de setembro de 2020, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 8 min, 2 seg


André Dias, fundador de empresas como o a Emagrecendo sem Neuras e cofundador da Riqueza em Dias, agora é também o youtuber do canal Mestre da Riqueza.

O Mestre da Riqueza foi criado como uma forma de disponibilizar gratuitamente conteúdos sobre investimentos para as pessoas que querem começar na área. Dessa maneira, André é focado, principalmente, em renda variável, e o canal promete ser porta de acesso para futuros investidores.

Em síntese, a biografia de André Dias é uma inspiração para quem está na zona de conforto e deseja mudar o rumo da própria vida. Isso porque, o investidor trabalhou durante anos no Itaú, até cair na zona de conforto. Contudo, ele se muniu de coragem e mudou o próprio futuro.

Quer saber mais sobre André Dias? Então, leia a matéria!

Carreira de André Dias

André Dias nasceu em São Paulo, no dia 02 de abril, de 1984. Filho de Maria da Conceição Trindade Janeiro Dias e Francisco Augusto Dias, ambos empresários. André teve uma infância tranquila com muitas brincadeiras e estudos em boas escolas, ao lado das irmãs Marcela e Carol Dias.

Quando ficou mais velho, entre os anos de 2004 e 2007, André Dias se dedicou a cursar a Universidade Paulista, no curso de administração de empresas. Após se formar, em 2008, o youtuber fez MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Entre os 17 e 18 anos, André trabalhou como atendente de telemarketing na Microlins, onde vendia cursos de informática. A experiência lhe ensinou muito sobre os conceitos de venda comercial.

Depois disso, entre os 19 e 20 anos, André atuou como representante de uma indústria de lingerie, como vendedor do produto para lojas. Por fim, André trabalhou no banco Itaú entre os 21 e 30 anos.

Contudo, depois de anos trabalhando na mesma empresa, a zona de conforto se instalou e a vontade de trabalhar não existia mais. Enfim, como recebia bons benefícios no Itaú, faltava coragem para deixar tudo e tentar algo novo.

Com isso, um dia, André Dias refletiu bastante sobre o quanto o emprego estava lhe fazendo mal e percebeu a brevidade da vida. Então, tomou coragem e decidiu sair do Itaú e viver como autônomo. Consequentemente, dos 30 os 35 anos, André se dedicou a montar suas empresas. Atualmente, ele é dono e sócio das seguintes empresas:

1. Emagrecendo sem Neuras

Emagrecendo sem Neuras é um programa de emagrecimento online, que oferece mentorias e acompanhamento para as pessoas que desejam emagrecer de forma saudável e definitiva. O programa é guiado por uma equipe de médicos, nutricionistas, psicóloga, coach e personal trainer, além de uma equipe de monitoras no WhatsApp.

O programa é baseado em uma mudança de cérebro, mente e corpo, desenhada para se encaixar na vida real e corrida dos dias de hoje. Ele também oferece um e-book de emagrecimento, que possui 216 páginas, com mais de 100 receitas fáceis e práticas. Além disso, o programa inclui um bônus extra, o desafio do chá, que promete ajudar os participantes a perder até 7kg em 45 dias.

2. André Dias

“André Dias” é o nome de uma empresa de publicidade que trabalha com influenciadores digitais. Essa empresa tem como objetivo fazer a ponte entre empresas e eventos, além dos influenciadores digitais.

Isso significa que eles ajudam as empresas a se conectar com influenciadores digitais para promover seus produtos ou serviços, e também auxiliam na organização de eventos que envolvem esses influenciadores.

A empresa é parte do portfólio de negócios de André Dias, que também inclui o programa de emagrecimento online Emagrecendo sem Neuras e o canal do YouTube Mestre da Riqueza.

3. Riqueza em Dias

Riqueza em Dias é um canal no YouTube e um curso de educação financeira criados por Carol Dias, irmã de André Dias. O canal e o curso têm como objetivo ensinar as pessoas sobre finanças e investimentos.

No canal, Carol Dias compartilha conteúdo 100% focado no mercado financeiro e em investimentos. Ela mostra suas aplicações em uma carteira pública e promove até lives em que explica as oscilações da bolsa frente a algum ruído político.

O curso Método Riqueza em Dias é um programa de educação financeira que ensina as pessoas a controlar seus investimentos, organizar sua vida financeira, ganhar dinheiro com novas fontes de renda e a utilizar corretamente o cartão de crédito. O curso também ensina como abrir conta em uma corretora e como utilizá-la, como definir o perfil de investidor, como montar a reserva de emergência e definir a estratégia de investimentos.

Além disso, o curso aborda tópicos como renda fixa, alíquotas e impostos, renda variável, investimentos no exterior, ETFs no exterior e benchmark. O curso também oferece acesso a todas as mentorias feitas nas turmas anteriores.

4. Mestre da Riqueza

Mestre da Riqueza é um canal no YouTube criado por André Dias, que se concentra em conteúdo relacionado ao mercado financeiro e investimentos. No canal, Dias compartilha suas aplicações em uma carteira pública e até realiza transmissões ao vivo explicando as oscilações da bolsa de valores em resposta a eventos políticos.

Além disso, o canal Mestre da Riqueza também oferece um curso de educação financeira chamado Método Riqueza em Dias, que ensina as pessoas a controlar seus investimentos, organizar sua vida financeira, ganhar dinheiro com novas fontes de renda e a utilizar corretamente o cartão de crédito.

Linha de investimento de André Dias

Adepto do Buy and Hold, André Dias tem como inspiração um dos maiores investidores do mundo Warren Buffett. Portanto, o youtuber não faz trade e foca em investimentos de longo prazo.

Dessa forma, ele acredita que, ao investir, é necessário paciência com os investimentos, afinal, se a pessoa escolher boas ações, ela não precisa se preocupar. Assim, André analisa detidamente o histórico e a liquidez da empresa antes de investir.

Além disso, acompanha diariamente as cotações e, quando as ações estão em baixa, aproveita para investir. Contudo, André Dias evita empresas que estejam com dificuldades. Nesse sentido, durante a pandemia do Covid-19, André aproveitou para investir em diversas ações. 

André acredita na importância de se utilizar as duas estratégias de análise antes de investir, a análise técnica e a análise fundamentalista. Além disso, o investidor prefere uma carteira bem diversificada, com ativos em vários setores diferentes. Dessa forma, sua carteira de investimentos é composta por:

Já para quem deseja criar uma reserva de emergência antes de investir, André aconselha a investir no Tesouro Selic, por se tratar de um investimento com alta liquidez.

André acredita ainda que investir é uma forma de potencializar os ganhos, não o meio principal de ficar rico. O empresário tem por filosofia que o equilíbrio é a chave da vida e que é importante não gastar mais do que se ganha.

Enfim, ele acredita que as pessoas não podem deixar de viver e focar apenas em fazer dinheiro através da bolsa de valores. Ou seja, equilíbrio em todos os aspectos da vida.

Canais do Youtube

Os canais no YouTube que André administra são:

Mestre da Riqueza

Acostumado a chamar as pessoas de mestre no dia a dia, André Dias decidiu aliar sua gíria pessoal, ao nome riqueza, e assim surgiu o nome Mestre da Riqueza.

O canal do YouTube e Telegram é voltado para o ensino de investimento em renda variável. O público alvo são pessoas que estão querendo começar a investir e aquelas que já investem e querem aprender novas técnicas de análise.

Com menos de um mês de abertura do canal, já são mais de 400 inscritos. O canal próprio era um sonho que André acalentava a muito tempo, mas que ainda não tinha tido tempo de concretizar. Isso porque, as empresas e o canal Riqueza em Dias tomavam muito do seu tempo.

Riqueza em Dias

No Riqueza em Dias, empresa que abriu em sociedade com a irmã Carol Dias, André é responsável pela gestão da equipe e projetos, além de estar presente nas etapas estratégicas do negócio. O canal dos irmãos tem mais de 65 mil inscritos e fala sobre educação financeira.

Em síntese, ambos os canais são parecidos e destinados ao mesmo público. Entretanto, existe a diferença de que no Riqueza em Dias, além das rendas variáveis também se fala em renda fixa. Por outro lado, no Mestre da Riqueza, o foco é somente em renda variável. 

Filmes e Séries

André Dias é um grande fã do audiovisual. Para os investidores que estão começando, ele indica alguns filmes para se inspirar:

  • A grande aposta;
  • Lobo de Wall Street;
  • A procura da felicidade;
  • Wall Street poder e cobiça.

Para finalizar, além dos filmes, André indica algumas séries que ele gosta:

  • Suits;
  • Prision break;
  • Breaking bad;
  • Narcos;
  • O sócio;
  • Trato feito.

Enfim, agora que você conhece a carreira, a forma de investir e as empresas de André Dias, conheça também Raul Sena, o Investidor Sardinha – História, hobbies e indicações