Conheça a história de Carol Souza e Kaká Furlan, criadoras do canal UseCripto

18 de março de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 4 min, 42 seg


No texto de hoje, eu vou te contar um pouco sobre a vida e os projetos de Carol Souza e Kaká Furlan, as criadoras do UseCripto e da websérie LiveOnCrypto.

Quem são Carol Souza e Kaká Furlan?

Carol Souza é ex-dentista. Já Kaká Furlan é publicitária. As duas são empreendedoras e entusiastas do universo cripto.

Sendo que elas fundaram o UseCripto que oferece conteúdo de educação sobre criptomoedas no YouTube e no Instagram.

As duas começaram a estudar sobre criptos em 2018 e não pararam mais. Antes de se apaixonarem pelo universo cripto, as duas eram sócias em uma clínica.

Desse modo, elas começaram a pensar sobre a possibilidade de aceitar criptomoedas nas transações comerciais.

A dupla decidiu então pesquisar mais a fundo sobre o assunto e perceberam que existia pouco conteúdo sobre o tema. Com isso, surgiu a ideia de desenvolver conteúdo sobre cripto com foco nos empreendedores.

Além disso, o projeto UseCripto sempre teve como um dos seus pilares centrais a usabilidade de criptos. Não é atoa que o projeto se chama UseCripto.

UseCripto

Em síntese, o UseCripto é uma plataforma de educação sobre criptomoedas. O projeto teve início em 2019 com o canal no YouTube e conteúdos no Instagram.

Sendo que o UseCripto foi criado a partir da observação dos canais de criação de conteúdo da época. Em resumo, os canais estavam muito focados em trade.

Além disso, as referências femininas eram poucas e nenhum canal mostrava na prática como era usar criptomoedas no dia a dia.

A partir dessas observações, Carol Souza e Kaká Furlan decidiram criar um canal com foco no preenchimento das lacunas que elas notaram. Antes disso, elas já tinham estudado sobre outros tipos de ativos, tais como:

Enfim, elas já tinham estudado sobre educação financeira no geral. Com isso, elas perceberam que conhecer sobre criptos é complementar e indispensável para todas as pessoas que querem ter controle das suas finanças.

Nesse sentido, o intuito do canal é despertar as pessoas para a importância das criptos na educação financeira.

Além disso, o foco está em estimular o uso de criptos como uma ferramenta que leva à liberdade financeira no sentido de não depender de governos e intermediários.

LiveOnCrypto

A websérie LiveOnCryto é um tipo de ramificação do UseCripto. Em resumo, o projeto tem como foco mostrar o uso de criptos na vida real. Por exemplo, pagar a gasolina com criptomoeda.

Dessa forma, Carol Souza e Kaká Furlan viajaram para Florianópolis (SC) com o desafio de ficar 4 dias usando apenas cripto. Depois de um tempo, elas fizeram este desafio em São Francisco por 10 dias.

O projeto surgiu com o intuito de mostrar como está sendo o uso de criptos no dia a dia como uma alternativa à moeda fiduciária.

Nesse sentido, o projeto também funciona como uma forma de incentivar as pessoas a usarem mais as criptos e não apenas mantê-las na carteira.

É também uma forma de falar sobre cripto com as pessoas que não estão procurando sobre isso na internet.

Em outras palavras, no canal UseCripto elas atingem um público que já está em busca de conhecimento sobre o assunto. Mas ao usar criptos em diferentes cidades, elas se conectam com outras pessoas.

Enfim, o objetivo da dupla é incentivar as pessoas não apenas a adotarem as criptos, como também a usarem no dia a dia.

Ao ficarem alguns dias vivendo apenas de criptos, as duas enfrentaram alguns desafios. Em 1º lugar, são poucos os lugares que aceitam pagamento em cripto.

Existe ainda a questão de que mesmo em locais que aceitavam, os funcionários não estavam acostumados a lidar com a transação.

Outro desafio é que alguns locais param de aceitar com criptos, mas essa informação não está atualizada na internet.

Com isso, não basta pesquisar na internet para descobrir locais que aceitam, é preciso também entrar em contato para confirmar.

Bitcoin Starter

O Bitcoin Starter é o curso da Carol Souza e Kaká Furlan. Nele, elas ensinam pessoas do zero ao avançado como investir em criptomoedas.

Desse modo, o intuito do curso é ensinar as pessoas como investir em criptos com segurança e estratégia para atingir de forma mais rápida a liberdade financeira. Sendo assim, o curso ensina, por exemplo:

  • Como é o universo cripto;
  • Análise de criptos;
  • Como montar uma carteira;
  • Qual é a melhor hora para comprar criptos;
  • Como se proteger contra golpes;
  • Como comprar, guardar e transferir criptos.

No total, o curso conta com 11 módulos, mais de 80 aulas gravadas e mais 3 aulas ao vivo. Além disso, o aluno recebe ainda um livro com conteúdos explicando os termos do mercado cripto.

Por fim, não deixe de assistir ao episódio do Investidor Sardinha Podcast, onde Carol Souza e Kaká Furlan participaram como convidadas de Raul Sena, o Investidor Sardinha.

Neste episódio você vai poder aprender sobre vários temas dentro do universo cripto, como por exemplo, como o Bitcoin é usado em El Salvador, qual o futuro do Bitcoin e se vale a pena investir em Bitcoin.

Enfim, gostou de conferir a biografia de Carol Souza e Kaká Furlan? Então leia também outros perfis, tais como Louise Barsi; Lara Brenner; Joel Jota; e Duda Vieira: biografia e criação da Comunidade CEO Digital