As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

22 de março de 2024, por Sidemar Castro

Tempo de leitura médio: 10 min, 11 seg


As contas digitais PJ são contas bancárias destinadas a empresas, conhecidas também como contas digitais para pessoa jurídica. Elas são oferecidas por instituições financeiras online, como bancos virtuais e fintechs, e permitem que empresas realizem operações financeiras de forma totalmente online, sem a necessidade de agências físicas.

Mais quais são as melhores contais digitais PJ do Brasil? Fizemos uma lista com 15 delas, que apresentamos a seguir. Confira qual mais se adequa ao seu perfil financeiro.

Quais são as melhores contas digitais PJ do Brasil?

As contas digitais PJ são uma alternativa mais acessível e prática em comparação com as contas correntes tradicionais, pois oferecem serviços financeiros com tecnologia avançada, tarifas mais baixas, facilidade na abertura e gerenciamento remoto das finanças empresariais.

Empresas de diferentes portes podem usufruir das vantagens das contas digitais PJ, desde pequenos empreendedores até grandes corporações, desde que possuam um CNPJ registrado.

Listamos as 15 melhores contas digitais PJ do Brasil, com exposição dos serviços e diferenciais de cada. Lembrando que estas posições estão em constante mudança, conforme o mercado.

1) Banco Inter

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta Digital PJ do Banco Inter é uma solução bancária específica para pessoas jurídicas que oferece uma série de serviços e vantagens. Esta conta proporciona Pix gratuito e ilimitado, boletos gratuitos por mês, programa de pontos, cartão de crédito empresarial sem anuidade, gestão de acessos e aprovações, investimentos pelo aplicativo e internet banking, entre outros benefícios.

Diferentemente da Conta Digital voltada para pessoas físicas, a Conta PJ do Banco Inter é direcionada para empresas e negócios, oferecendo recursos mais abrangentes como atendimento digital, custo zero para diversas transações, gestão de cobranças, folha de pagamento sem taxas e facilidades para empresas de todos os portes.

A abertura da Conta PJ no Banco Inter é simplificada e ocorre de forma digital, sendo ideal para empreendedores que buscam uma gestão financeira eficiente e descomplicada.

2) Banco Neon

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta Digital PJ do Banco Neon inclui um Certificado de Depósito Bancário (CDB) com rendimento superior à poupança, cartão de crédito sem anuidade, cashback, empréstimos pessoais e consignados, investimentos com alta rentabilidade e liquidez diária, Viracrédito para aumentar o limite do cartão, entre outros benefícios.

A Conta PJ do Banco Neon é uma opção segura e inovadora para empresas de todos os portes, proporcionando acesso a serviços financeiros essenciais como cartão de crédito, empréstimos e investimentos, tudo de forma prática e digital.

Além disso, o CDB oferecido pela Neon tem garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e rende até 113% do CDI, tornando-se uma alternativa atrativa para guardar dinheiro com rentabilidade.

3) Nubank

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta PJ do Nubank é destinada a empresas e negócios, oferecendo uma variedade de benefícios. Esta conta não possui tarifas de manutenção, proporciona Pix gratuito e ilimitado, transferências gratuitas e ilimitadas entre contas do Nubank, TEDs ilimitados sem custo para outros bancos, cartão PJ com função débito e cartão de crédito personalizado com o nome da empresa.

Além disso, também oferece facilidade para receber por plataformas de pagamento, emissão de boletos de cobrança, área de cobranças para organização de recebimentos, facilidade para pagar boletos e impostos da empresa, entre outros recursos.

A Conta PJ do Nubank oferece a possibilidade de compartilhar o acesso com outros sócios ou colaboradores, permitindo transações sem necessidade de aprovação, e em breve terá a opção de editar permissões de acesso. A abertura da conta é simples e pode ser feita diretamente pelo aplicativo do Nubank.

4) C6 Bank

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta Digital PJ do C6 Bank oferece uma variedade de serviços e diferenciais para empresas, incluindo isenção de tarifas de manutenção, acesso a serviços ilimitados como transferências e saques gratuitos.

Também oferece cartão com funções débito e crédito sem custo adicional, até 100 TEDs gratuitas por mês e maquininha de cartão isenta de aluguel para faturamento mensal acima de R$5 mil.

Além disso, depósitos por boletos, cheque especial, plataforma de investimentos com CDB Cartão de Crédito, PIX gratuito, conta global em dólar, pagamento de boletos, financiamento de veículos, seguro de vida, recarga de celular, máquina C6 Pay para contas PJ e MEI, emissão de gift card, transferência de dinheiro por SMS ou WhatsApp, e-commerce com produtos de parceiros do C6 Bank.

5) Banco Original

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta PJ do Banco Original é uma alternativa bancária 100% digital voltada para pessoas jurídicas, oferecendo uma série de serviços e diferenciais. Esta conta proporciona cashback no cartão de crédito, separação dos valores pessoais e empresariais, tarifa e atendimento digitais. Além disso, benefícios como conta física e PJ no mesmo aplicativo, empréstimo para capital de giro, emissão de boletos e cheque empresarial.

Os serviços oferecidos pela Conta PJ do Banco Original incluem transferências entre contas do banco, TEDs para outros bancos, saques nos caixas da rede Banco24horas, PIX entre contas jurídicas, investimentos, linhas de crédito para produtores rurais, tecnologias financeiras focadas no agronegócio, entre outros.

A abertura da conta é simplificada e pode ser feita pelo aplicativo do Banco Original ou pelo site da instituição.

6) Agibank

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

O Agibank proporciona benefícios como transferências entre bancos, pagamentos via QR code ilimitados, primeira anuidade do cartão de crédito gratuita, transferências ilimitadas entre contas Agibank, até 4 saques por mês, até 4 boletos de pagamento por mês, entre outros recursos.

Além disso, o Agibank se destaca por oferecer cashback pelo serviço Agi Compras, rendimento de 100% do CDI para o dinheiro na conta, possibilidade de investimentos, opção de empréstimos consignados ou pessoais, e um cartão de crédito com funcionalidades de débito e crédito, com anuidade zero para cartões solicitados.

Com uma reputação positiva no ReclameAqui e diversos canais de atendimento, o Agibank é uma opção atraente para empresas que buscam uma gestão financeira eficiente e descomplicada.

7) PagBank

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta Digital PJ do PagBank se destaca por sua praticidade, simplicidade e uma série de serviços e diferenciais. Esta conta permite a gestão do negócio, pagamentos de funcionários e contas, emissão de boletos, Pix ilimitados, entre outros benefícios.

Além disso, a Conta PJ do PagBank oferece um Certificado de Depósito Bancário (CDB) com rendimento superior à poupança, cartão de crédito com limite garantido, acesso a crédito extra com juros competitivos, maquininhas com taxa zero e sem aluguel para receber pagamentos, gestão financeira completa pelo app PagBank, entre outras vantagens.

Com a Conta PJ do PagBank, empreendedores e donos de negócios com CNPJ fazem investimentos, pagamentos, recebimentos e têm acesso a crédito de forma descomplicada e eficiente.

8) RecargaPay

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta Digital PJ do RecargaPay permite a abertura de forma 100% digital, sendo necessário apenas que o CNPJ esteja ativo na Receita Federal.

Entre os serviços e benefícios oferecidos estão a gratuidade da conta, facilidade de uso, empréstimos para MEIs, abertura rápida e sem burocracia, potencialização do negócio, recebimento via Pix e QR Code gratuitos, bônus diário de 103% do CDI, pagamento de contas e boletos via cartão, entre outros recursos.

A Conta PJ do RecargaPay se destaca por sua praticidade, ausência de mensalidades, facilidade de acesso a crédito e investimentos, além de oferecer uma gama abrangente de serviços financeiros essenciais para empresas de diversos segmentos.

9) Conta Simples

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta Digital PJ do Conta Simples proporciona uma conta corrente digital sem tarifa, cartão de crédito (muitas vezes sem anuidade), investimentos, seguros, consórcios, empréstimos, entre outros benefícios.

O Conta Simples se destaca por sua atuação no mercado desde 2018, sendo uma ótima opção para pequenas e médias empresas, oferecendo cartões corporativos, aplicativo para transações, Internet Banking, plataforma de gestão de cobranças, e um rendimento de 100% do saldo na conta.

10) Get Conta

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta Digital PJ do Get Conta, oferecida pela GetNet, inclui acesso ao Portal do Cliente GetNet para consultas detalhadas, gestão de vendas, e informações essenciais para o negócio.

Além disso, a Conta PJ do Get Conta oferece uma conta digital gratuita, sem burocracia e taxas escondidas, em parceria com o Banco Votorantim, permitindo uma gestão financeira eficiente e descomplicada.

Com a possibilidade de consultar extratos, ter acesso a gestão de vendas, e realizar transações de forma prática e digital, a Conta PJ do Get Conta se destaca por sua acessibilidade e facilidade de uso para empresas de diversos segmentos.

11) Super Conta Ton

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Super Conta Ton é uma opção de conta digital oferecida pela Ton, permite receber pagamentos com as máquinas de cartão da Ton e via Pix, realizar transações com cartões pré-pago e virtual, receber por QR Code gratuitamente no aplicativo, além de oferecer a emissão de boletos, Pix e links.

Entre os benefícios da Super Conta Ton estão até 30% de desconto em mais de 40 grandes lojas com o Shopping Ton, tornando-se uma opção atrativa para empreendedores que buscam praticidade e benefícios adicionais em seu planejamento financeiro.

12) Mercado Pago

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta PJ do Mercado Pago proporciona uma organização financeira simplificada e eficiente, com benefícios como abertura digital sem burocracia, cartão grátis e sem anuidade, pagamentos de contas gratuitos, Pix e transferências ilimitadas, entre outros recursos. O Mercado Pago é a plataforma digital do argentino Mercado Livre.

Além disso, a Conta PJ do Mercado Pago se destaca por sua praticidade, facilidade de uso, atendimento exclusivo ao empresário, ações personalizadas e acesso a crédito sob medida para cada tipo de empresa.

13) Banco BMG

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta Digital PJ do Banco BMG é 100% gratuita e voltada para atender as necessidades financeiras das empresas, permitindo transferências para qualquer banco, agendamento de pagamentos, pagamento de contas, saques sem cartão, entre outros benefícios.

Ademais, a Conta PJ do Banco BMG proporciona cartão sem anuidade, soluções de crédito, boletos DDA e cashback em compras com o cartão de crédito.

14) SafraPay

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta PJ do SafraPay inclui uma conta corrente para empresas, maquininha de cartão, soluções de crédito, link de pagamento, vale bônus e outros recursos. Além disso, a SafraPay oferece condições exclusivas de crédito e investimentos, vendas no físico e digital, solução financeira completa, atendimento exclusivo com especialistas Safra disponíveis, transparência e solidez do Banco Safra.

Com mais de 180 anos de história e presença em mais de 160 cidades ao redor do mundo, a SafraPay se destaca por sua credibilidade, confiança e tradição como um banco de verdade. A Conta PJ do SafraPay é uma opção completa e segura para empresas que buscam uma gestão financeira eficiente e confiável.

15) SumUp

As 15 melhores contas digitais PJ do mercado

A Conta Digital PJ do SumUp, oferecida pelo SumUp Bank, se destaca por sua praticidade e benefícios. Esta conta é 100% digital e gratuita, permitindo transferências, pagamentos de contas, recarga de celular, entre outros serviços.

A Conta PJ do SumUp Bank não possui taxas de abertura ou manutenção, tornando-se uma opção atrativa para empresas que buscam um financeiro descomplicado e eficiente. Com a possibilidade de realizar diversas transações de forma simples e sem custos adicionais, a Conta PJ do SumUp se destaca por sua acessibilidade e facilidade de uso para empreendedores.

Fontes: Remessa Online, Mobills, Facilite, iDinheiro, Somei, Herospark