Investimentos para chegar ao 1 milhão – Quatro alternativas de aplicações


Existem algumas opções de investimentos para chegar ao 1 milhão. Essas opções irão te ajudar a construir seu patrimônio, porém, só investir não vai te deixar milionário. Isso porque é preciso ter uma fonte de renda para então investir parte do capital.

Dessa maneira, quanto mais você investir por mês, mais rápido você vai atingir o primeiro milhão. Sendo que uma das formas de se tornar milionário mais rápido é empreendendo.

Enfim, apesar de falarmos sobre quatro investimentos que podem te ajudar a atingir o primeiro milhão, esse texto não deve ser considerado como uma indicação de investimentos.

Investimentos para chegar ao 1 milhão

Apenas investir não vai te deixar milionário. Ter isso em mente é muito importante para que você entenda que é essencial se dedicar à sua profissão e investir em si mesmo para conseguir atingir o primeiro milhão. Em outras palavras, se dedique ao seu trabalho, pois através dele você terá dinheiro para investir e chegar ao 1 milhão.

investimentos para chegar ao 1 milhão

Big hub

O tempo necessário para atingir o primeiro milhão é bem variável. Se você tem uma fonte de renda pequena e investe pouco por mês, você vai demorar bem mais para se tornar milionário do que uma pessoa que escolhe empreender, por exemplo.

Inclusive, empreender é uma das maneiras mais rápidas de atingir o primeiro milhão. É claro que abrir uma empresa não é tarefa fácil nem o sonho de todo mundo. Contudo, essa continua sendo a maneira mais rápida. Mas não se preocupe, você também pode se tornar milionário investindo de maneira consistente todos os meses.

Opções de investimentos para atingir o primeiro milhão

Existem algumas alternativas de investimentos que podem te ajudar a chegar ao 1 milhão:

1- Debêntures incentivadas

As debêntures incentivadas são títulos emitidos por empresas, com o intuito de captar recursos para as suas atividades. Sendo assim, quando o investidor aplica em debêntures incentivadas, ele basicamente empresta seu dinheiro para a empresa, em troca de uma taxa de juros.

A grande vantagem das debêntures incentivadas, é que elas são isentas de Imposto de Renda (IR). Essa isenção ocorre porque os recursos levantados pelas empresas emissoras é destinado à realização de obras e serviços relacionados à infraestrutura do país.

investimentos para chegar ao 1 milhão

Suno

É justamente pelo fato de serem isentas que as debêntures incentivadas possuem esse nome. Afinal de contas, o intuito do governo ao não cobrar Imposto de Renda é incentivar as pessoas a investir nesse tipo de título. Por outro lado, como desvantagem temos o fato de que as debêntures incentivadas têm o risco de crédito.

Ou seja, ao emprestar seu dinheiro, o investidor corre o risco de levar um calote da empresa emissora. Como são ativos com uma dose considerável de risco, elas oferecem um retorno mais alto do que alguns outros títulos de renda fixa. Seja como for, antes de investir vale a pena analisar a solidez e o grau de endividamento da empresa.

2- Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional criado em parceria com a BM&FBovespa, em 2002. Ao investir no tesouro, o investidor está emprestando seu dinheiro para o governo e contribuindo com a dívida pública. Como o dinheiro está indo para o governo, os títulos do tesouro são considerados como a aplicação mais segura do mercado.

Inscreva-se na Pior Newsletter Possível!

Receba os melhores conteúdos (ou não) gratuitamente!

Usamos a Sendinblue como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Sendinblue para processamento, de acordo com o termos de uso deles

Algumas pessoas quando pensam em tesouro direto lembram apenas do tesouro Selic. Entretanto, as opções de tesouro prefixado e Tesouro IPCA+ são boas opções de investimento para atingir o primeiro milhão. Isso porque esses títulos passam pelo fenômeno da marcação a mercado.

investimentos para chegar ao 1 milhão

Administradores

Em síntese, a marcação a mercado é a variação diária do preço dos títulos. Em outras palavras, é o valor que o mercado está disposto a pagar por aquele título no dia. Desse modo, se o investidor comprar títulos com a taxa de juros alta e vender quando a taxa é reduzida, ele pode obter o rendimento acordado de maneira antecipada.

No entanto, se você adquirir os títulos em um momento em que as taxas estão subindo ou não quiser especular na renda fixa, você pode manter os títulos até o vencimento. Neste caso, no final do prazo você irá receber o valor acordado e a marcação a mercado não vai fazer nenhuma diferença para você.

3- Ações

As ações são pequenas frações de uma empresa negociadas na bolsa de valores. Ao adquirir ações, o investidor se torna sócio da empresa e possui alguns direitos, que vão variar de acordo com o tipo de ação adquirida. Sendo que elas podem ser:

Valor investe

  1. Ordinárias: As ações ordinárias dão direito ao voto nas assembleias da empresa. Esse tipo de ação é interessante para os investidores que desejam participar das decisões da empresa.
  2. Preferenciais: As ações preferenciais não possibilitam a participação nas decisões da empresa, mas elas dão preferência no recebimento de dividendos.

As ações são um dos principais investimentos para chegar ao 1 milhão, pois elas podem se valorizar bastante no longo prazo. Entretanto, é preciso ter cuidado e analisar profundamente uma ação antes de aplicar nela, caso contrário, você pode ter prejuízos.

4- Bitcoin

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda a ser lançada no mundo e desde o seu lançamento em 2009, ele já se valorizou exorbitantemente. As pessoas que aplicaram em Bitcoin quando ele ainda custava bem pouco e o manteve na carteira até hoje, pôde se beneficiar de um grande aumento no patrimônio.

Veja o vídeo de Raul Sena e descubra o impacto que o Bitcoin teve na sua carteira:

Enfim, agora que você conhece os quatro investimentos que ajudaram Raul Sena a tingir o primeiro milhão, aproveite para descobrir Como deixar de ser pobre – 4 Iniciativas que funcionaram para Raul Sena

Fontes: Investidor Sardinha e Toro investimentos

Imagens: Suno, Big hub, Administradores, Pagseguro e Valor investe

Conte-nos a sua opinião...