15 instagrans de influenciadores de finanças, para melhorar suas finanças

22 de março de 2022, por Jaíne Jehniffer

Tempo de leitura médio: 4 min, 57 seg


Você segue influenciadores de finanças no seu Instagram? Pois é, essa pode ser uma boa forma de pegar dicas de como investir melhor. Sendo assim, hoje eu vou te contar um pouco sobre alguns perfis.

15 perfis de influenciadores de finanças

Alguns perfis no Instagram que você pode gostar de conhecer são:

1- Raul Sena

O perfil do Raul Sena é o @oraulsena. Nele, Raul dá dicas sobre como investir bem. Além disso, o Raul é fundador do Investidor Sardinha.

Sendo que ele é hoje um dos maiores portais de investimentos do Brasil. Desse modo, ele alcança mensalmente mais de 4 milhões de usuários em suas plataformas.

Além dos conteúdos no Instagram, você pode ainda acompanhar o Raul no YouTube, onde ele publica vídeos todos os dias. Por fim, ele tem ainda curso e podcast.

2- Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri é jornalista e fundadora do portal Me Poupe!, considerada a maior plataforma de entretenimento financeiro do mundo. Ela tem dois perfis, o @nathaliaarcuri e o @mepoupenaweb.

Os dois têm como intuito transmitir conhecimento sobre finanças pessoais. Isso com uma linguagem bem simples e acessível. Enfim, os seus dois perfis juntos contam com mais de 4 milhões de seguidores.

3- Bruno Perini

O Bruno Perini é dono do perfil @bruno_perini. Sendo que o Bruno é idealizador e dono do site e canal do YouTube Você MAIS Rico.

Ele conta ainda com curso e, junto com a sua esposa Malu Perini, está à frente do podcast Os Sócios.

4- Influenciadores de finanças: Thiago Nigro

Thiago Nigro é dono do perfil @thiago.nigro. Em seu perfil, ele compartilha vários tipos de conteúdos com foco em finanças e faz várias lives.

Sendo que o Thiago é muito conhecido como Primo Rico. Isso porque, ele ficou conhecido por meio do seu canal no YouTube Primo Rico. Além disso, ele tem ainda o podcast Primocast.

5- Breno Perrucho

Breno Perrucho é CEO do Jovens de Negócios. Tudo começou com um canal no YouTube chamado Jovens de Negócios. Contudo, em 2020 Breno consolidou o seu canal em uma empresa educacional.

Dessa forma, ele optou por vender uma parte da empresa para o Thiago Nigro. Enfim, o seu Instagram é o @brenoperrucho.

6- Nath Finanças

Nath do @nathfinanças é administradora e orientadora financeira. No seu Instagram, ela compartilha várias dicas de finanças pessoais. Sendo que ela tem como foco, sobretudo, as pessoas de baixa renda.

Além disso, ela tem um livro publicado chamado Orçamento sem Falhas. O livro visa ensinar as pessoas a saírem do vermelho e aprenderem a poupar com pouco dinheiro.

7- Gabriela Mosmann

Gabriela Mosmann é economista e mestre em finanças. O seu Instagram é: @gabrielamosmann.

A influenciadora conta com mais de 113 mil seguidores no Instagram. Enfim, ela compartilha conteúdos sobre finanças e tira dúvidas sobre dinheiro.

8- Instagram de finanças: @financasfemininas

O @financasfemininas é um dos perfis de finanças que mais geram engajamento no Instagram.

Ele é escrito e projetado por Carol Sandler. Sendo que o conteúdo tem como foco principal a independência financeira das mulheres.

9- @comprandomeuape_oficial

Em resumo, o Instagram de finanças @comprandomeuape_oficial, tem como foco a compra de um imóvel.

Sendo assim, o intuito do perfil que é da Bruna Dalcin, é dar dicas de finanças, organização e desenvolvimento pessoal. Além disso, o perfil fala sobre quais são os melhores investimentos e financiamento.

10- @diariodefinancas

O perfil @diariodefinancas é um tipo de guia motivacional. Desse modo, ele tem como foco dar dicas de como usar o cartão de crédito, aplicativos e afins. Enfim, é a Taise Costa quem explica conceitos e dá dicas de controle das finanças.

11- Instagram de finanças: @papodevalor

Este perfil tem como foco ajudar as pessoas a terem uma vida financeira em ordem. Ele foi criado por Vivian Rodrigues.

Desse modo, ela oferece cursos online, dá dicas de livros e consultorias para pessoas e empresas e querem mudar suas vidas financeiras.

12- @atitudenasfinancas

A economista Ana Rodrigues criou o @atitudenasfinancas para ensinar sobre finanças de uma forma simples. Além disso, ela oferece workshops sobre finanças e compartilha conteúdos sobre investimento e motivação.

13- Rosielle Pegado

Rosielle Pegado é planejadora financeira, escritora e professora. Em seu perfil @rosiellepegado, ela dá dicas de como melhorar as finanças.

Dessa forma, ela fala sobre o equilíbrio do orçamento. Além disso, ela traz informações sobre o mercado e planejamento financeiro.

14- Instagram de finanças: @partiupoupar

Este perfil tem como foco trazer dicas para ajudar as pessoas a terem mais saúde financeira.

Em síntese, ele também ajuda as pessoas a poupar e investir melhor seu dinheiro. Sendo que o perfil conta com várias lives.

15- @sefinancie

Por fim, este Instagram de finanças tem como foco posts voltados para a educação financeira. Sendo assim, ele fala sobre investimentos e planejamento.

Além do acesso aos posts que são feitos todos os dias, você pode ter ainda ter uma consultoria grátis.

Enfim, gostou de conhecer alguns influenciadores de finanças? Como você deve ter notado, em sua maioria, os perfis dão dicas de como poupar dinheiro, ter controle financeiro e como investir.

Aqui no site Investidor Sardinha nós também temos textos com esses temas. Dessa forma, além de seguir esses perfis, você pode aprender muito ao ficar de olho aqui no site.

Desse modo, alguns exemplos de textos que podem te ajudar são: o que é taxa Selic; o que é IPCA; CDI; o que é IPO; o que são small caps; Pib; o que são ações; renda fixa; o que é IOF; o que é Pix; e, por fim, FGC, o que é? Como funciona, riscos e investimentos protegidos.